quinta-feira, 24 de julho de 2014

Preso em Itapecuru, suspeito da morte do cantor André Lobo




‘Nem’ estava foragido desde o dia do crime, ocorrido
Glaubson Maranhão dos Santos, o ‘Nem’, suspeito de participação no assassinato do cantor André Lobo, foi preso na noite desta quarta-feira (23), em Itapecuru-Mirim, a 119 km de São Luís. ‘Nem’ tentou reagir à prisão e ficou ferido durante confronto com os policiais.

De acordo com o delegado-geral Augusto Barros, ‘Nem’ já vinha sendo investigado pela polícia. “Buscamos apurar minuciosamente nossas informações para que chegássemos até o envolvido no caso”, garantiu.

A operação ocorreu sob sigilo policial e foi executada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia de Homicídios e contou, também, com reforço policial das delegacias regionais de Rosário e Itapecuru Mirim.

‘Nem’ deve ser transferido para São Luís nesta quinta-feira (24), quando deverá ser apresentado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O horário da apresentação do suspeito será confirmado posteriormente pela SSP.

Caso André Lobo

No dia 8 maio, o jornalista e cantor André Lobo foi alvejado com quatro tiros após uma discussão no trânsito. Os disparos atingiram o tórax, o abdômen e a cabeça. A outra ocupante do veículo dirigido por André Lobo, Tereza Gomes da Silva, foi baleada na perna e sobreviveu.

André Lobo foi assassinado a tiros após 
discussão no trânsito
Em depoimento, Tereza contou que, ao deixarem uma festa no Anil, por volta das 5h da manhã, André e ela resolveram se divertir em um bar, localizado na Forquilha. Quando estavam próximo a uma boate, um veículo EcoSport colidiu, de forma violenta, na lateral do carro dirigido por André. Ela disse que André não quis discutir, alegando que chamaria a pericia, quando apareceram seis homens. Um deles chegou com o revólver em punho atirando em Tereza, e, em seguida, baleou André Lobo.

André chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos.

Prisões

No dia 27 de maio, três suspeitos de terem participado da morte de André Lobo foram presos. Wilkerson Alisson Lima da Silva, 19 anos; conhecido como “Bill”, Kelson Lopes Rosa, 21 anos; e David Wendel Paulino Silva, de 20 anos.

Na delegacia, segundo a polícia, os três confirmaram que estavam juntos no dia da morte de André Lobo, mas, somente “Nem” teria efetuado os disparos.

Desde então, a polícia fazia buscas para capturar ‘Nem’, preso na noite desta quarta-feira em Itapecuru-Mirim.

Do G1

Nenhum comentário: