segunda-feira, 31 de maio de 2010

CHICO GOMES DESTACA NOMEAÇÃO DE FÁTIMA TRAVASSOS PARA MINISTÉRIO PÚBLICO



O líder do governo, deputado Francisco Gomes (DEM), comemorou, nesta segunda-feira, 31, a nomeação pela governadora Roseana Sarney (PMDB) da procuradora Fátima Travassos, para o segundo mandato consecutivo à frente do Ministério Público do Estado do Maranhão. “Foi uma escolha acertada. Trata-se de um excelente nome para dirigir a instituição”, comentou.

Segundo Chico Gomes, Fátima Travassos vai comandar o Ministério Público com a maior isenção, primando sempre pela lisura e pelo distanciamento das questões políticas, “como tem se comportado”, durante o primeiro mandato como procuradora-geral de Justiça do Estado.
Gomes destacou a difícil missão da governadora Roseana Sarney em fazer uma escolha com base numa lista tríplice com “excelentes candidatos”. Ele afirmou que se sentia especialmente orgulhoso com a nomeação, pelo fato de Fátima Travassos ser natural da cidade de Viana. “Viana se sente hoje lisonjeada”.

Da lista tríplice encaminhada à governadora Roseana Sarney, Fátima Travassos foi a segunda colocada na votação do Ministério Público Estadual, obtendo 146 votos. O procurador Raimundo Nonato Carvalho obteve 152 votos e Francisco Barros, 72.

Fonte: http://www.chicogomes.com.br/

6 comentários:

Maria Flor disse...

.
Travassos não é um nome que se tenha orgulho em Viana.
Lá todo mundo sabe como os Travassos tratam os outros, com soberba.
Os únicos beneficiados com os filhos de Viana que chegam ao poder são seus parentes e amigos.
A população mesmo, nada. Fica atolada nos campos!
Travassos, Gomes, Rodrigues, Froes, Furtado... tudo uma coisa só.

Anônimo disse...

Casa de ferreiro, espeto de pau.

Complementando o que a Fulô disse, ela esqueceu de citar outras famílias como as do alcaíde Gonçalves, Moraes, Sousa, Cutrim, Everton, Pinheiro, Sá, Santos, Oliveira, Silva, Costa, Barros, Rabelo, Coelho, Gouveia, Serrão, Nascimento, Farias, Rocha, Borges, Serra, Torres, Mendonça, Trindade, Penha, CAstro, BRaga, Cruz, Soares, Sales, Reis, Amaral, Azevedo, Morais, Dourado, Vieira, GArcia, Amorim, Campelo, Raposo, Brenha, Meireles, Serejo, Nunes, Vale, Santana, Marques, Lopes, Pereira, Lima e muitos outros, em sua maioria adoram tratar quem quer que seja com soberba, quem não trata????

Atire a primeira pedra, pra quem nunca teve uma chance de chegar ao poder e pisar em cima dos outros?

É típico de pobretões que nunca tiveram nada, que quando ganha alguma coisa, sai mostrando pra todo mundo.

Juvenal Lima Pinheiro

Anônimo disse...

Fico pasmo toda vez que leio ou ouço um comentário desses, agora feito pela "Flor".

É um grande equívoco (e até mesmo sinal de visão muito curta) imaginar que os "filhos de Viana que chegam ao poder" possam fazer algo de concreto por sua cidade, pois os cargos importantes conquistados por eles não lhes conferem o "poder mágico" de mudar as coisas em Viana.

Quem tem obrigação constitucional de fazer isso é o prefeito e a câmara de vereadores. E se a população vianense não sabe eleger bons prefeitos e vereadores preparados para legislar pelo interesse coletivo, a população irá ficar sempre "atolada nos campos".

Não tem outro jeito. Enquanto não abdicarmos do clientelismo mesquinho que cerceia a política local, o povo vianense jamais reconquistará sua dignidade!

E não se pode condenar os Travasssos, os Gomes, os Furtado e sei lá mais quantos sobrenomes pelo caos em que a nossa querida Viana se encontra.

Anônimo disse...

É claro que a Dr. Fátima Travassos é filha da burguesia de Viana, nascida em “berço de ouro”, iguais a muitos outros vianenses metidos; “povinho” que se une mas não se mistura com a ralé.

Nem se pode questionar a sua capacidade de articulação política fora do MP, pois conseguiu, com o apadrinhamento do governador de fato, Ricardo Murad, convencer a governadora de que, com o procurador Dr Raimundo Nonato Carvalho, seria muito pior para o governo ilegítimo da filha de Sarney.

Cá ente nós vianenses, a procuradora conterrânea foi permissiva e omissa na questão do nosso degradado meio ambiente. O plantio de arroz no nosso belo lago é um exemplo disso. Nenhuma providência efetiva foi tomada. Somente estudos. Cadê os estudos doutora? Queremos ação e coragem para peitar os inimigos de Viana.

Anônimo disse...

FÁTIMA TU NÃO MERECE O LUGAR QUE ESTÁ, POIS VIANA ESTÁ SEM JUSTIÇA POR TUA CULPA.

INCOMPETENTE!!!!!!!!!

GONÇALO DA CUNHA

Anônimo disse...

É uma pouca vergonha o que essa senhora Fátima Cordeiro faz à frente do Ministério Público, passando a mão em cima da cabeça do afilhado dela Rilva Luis, todos os processos e denúncias contra ele estão com ela, e ela comendo alto, não se importa com o povo de Viana. Ela não está nem aí, pq não mora aqui mesmo.

Muita sacanagem, queria ver outro no lugar dela que o prefeito de Viana já era, como não deu, o pior é esperar mais 2 anos de maldades em nossa miserável cidade. Polícia, quem precisa de polícia?

BRASIL, MOSTRA TUA CARA, QUERO VER QUEM PAGA PRA GENTE FICAR ASSIM?

Raimundo Cardoso