Chico Gomes é declarado anistiado político
O deputado Francisco Gomes (DEM) foi declarado anistiado político, nesta terça-feira, 8, durante a 15ª sessão de julgamento da Caravana da Anistia do Ministério da Justiça, que aconteceu na Sala das Comissões da Assembléia Legislativa. “O Estado reconhece os perseguidos políticos como agentes lutadores da nossa liberdade e pede desculpas oficialmente (pelos erros cometidos)”, declarou o presidente da Comissão, Paulo Abrão.
O relator do requerimento, o conselheiro Egmar José de Oliveira, disse estar comprovado que Chico Gomes foi vítima de perseguição política, uma vez que o período em que o anistiando perdeu dois empregos e sofreu as crueldades do regime coincide com a época em que ele militava em uma das maiores organizações de esquerda do país, a Ação Popular Marxista Leninista.
“É uma história que jamais poderá ser esquecida”, declarou Chico Gomes, durante o julgamento. Ele lembrou que iniciou na militância política através do movimento católico. “No Maranhão a organização (Ação Popular) criou os primeiros sindicatos dos trabalhadores rurais do Estado. Nós, jovens entusiastas, tínhamos a convicção de que a luta pela liberdade do nosso povo deveria partir do campo”.
Leia mais: www.chicogomes.com.br
Deu na Veja: Pública em Alagoas
A campanha eleitoral agora começou de fato para Fernando Collor (PTB). Semana passada o senador contratou a equipe da Pública Comunicação, de Elcinho Mouco e Antônio Melo, para cuidar de sua campanha ao governo de Alagoas. Agora, a meta do ex-presidente é tirar de vez Ronaldo Lessa da disputa. Mas o senador tem pouco a oferecer. Como Renan Calheiros já é candidato a uma vaga para o Senado, Lessa teria de se contentar em buscar ser o deputado mais bem votado para a Câmara.
(Da coluna Radar on-line).
Jackson, o cara de pau
“Nunca votei na família Sarney”, do governador cassado Jackson Lago (PDT) em entrevista ao blog do jornalista Roberto Kenard. Será que o “velhinho” já está sofrendo de amnésia? Ele esqueceu do brinde de champanhe feito com a governadora Roseana e o marido Jorge Murad depois da eleição municipal de 2000? E olha que ele mesmo foi à casa de Roseana agradecer o apoio. No assunto: Jackson esteve domingo no AçaiFolia, em Açailândia, dia justamente da apresentação do grupo Parongolé, do “Rebolation”.
Ele voltou
Depois de um ano de separação, o multimídia Marcelo Minardi acertou nesta terça-feira seu retorno à campanha do deputado Pinto Itamaraty (PSDB). Será o marqueteiro do tucano. Os dois tiraram até fotos juntos. Minardi, para quem não sabe, é também um dos alunos da “Escolinha do professor Roberto Veloso”, no curso de pós-graduação em direito eleitoral, que ele comanda no TRE.
Protesto no TRE
Militantes arregimentados pelo prefeito cassado de Barreirinhas, Miltinho Dias (PT), protestaram nesta terça-feira no TRE por causa de mais um adiamento do julgamento do caso. O juiz Sérgio Muniz, com grave de problema de pressão, não compareceu após apresentar atestado médico. O processo está 3 a 2 pela volta do petista à prefeitura. Os processos de Caxias e Presidente Dutra também foram adiados.
Salvo pelo gongo
Depois de uma bela sustentação oral feita da Tribuna do TRE pelo advogado Carlos Lula, o deputado Flávio Dino (PCdoB) foi absolvido de ação ajuizada pelo Ministério Público onde era acusado de propaganda eleitoral antecipada. Já o senador Edison Lobão (PMDB), sem ninguém para lhe defender, foi multado em R$ 5 mil pelo tribunal em ação idêntica.
Edilázio Júnior quer surpreender
Depois de receber o apoio da prefeita Socorro Waquim (PMDB) e seu grupo em Timon, o advogado Edilázio Júnior (PV) anda pra lá de confiante em conseguir uma vaga na Assembleia. Segundo o vereador Neto da Educação, a expectativa é que Edilázio tenha de 13 mil a 15 mil votos somente na cidade.
Esculhambação no aeroporto
Passageiros que chegaram a São Luís domingo à tarde reclamaram do péssimo atendimento do Aeroporto Internacional Cunha Machado. Como dois voos chegaram ao mesmo tempo, formou-se uma grande fila para contratar um táxi. Teve passageiro esperando mais de meia hora por um veículo. E nem adiantava reclamar. O posto da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) estava fechado. Coisas da capital do Maranhão!
Com informações do blog do Décio Sá – imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário