AGÊNCIA VIANENSE PODE SER TRANSFERIDA PARA SÃO VICENTE DE FÉRRER
Luiz Antonio Morais, direto da fila de velhinhos, no INSS de Viana
Informações publicadas neste domingo, 06/06, no Jornal Pequeno, advertem que o INSS ameaça transferir a demanda da agência do INSS, localizada na avenida Luis Couto, para o município de São Vicente de Férrer. Não se sabe se é por pressão política ou “birra” da Superintendência Estadual.
Alô políticos e autoridades de Viana. Mostrem agora que possuem alguma influência ou prestígio e evitem mais esse retrocesso na Cidade dos Lagos. NÃO podemos retroceder e perder os benefícios tão difíceis de serem conseguidos.
ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA
Olha só o que um ‘repórter’ do Dr. Pêta descobriu ‘na moita’, usando faro de perdigueiro!!!O INSS está cogitando fechar a agência de Viana e transferir sua demanda para São Vicente Férrer!!! Rapaz, é uma lógica tão ‘tantan’, que a autarquia está fazendo a ‘coisa’ na surdina..., na certa para retardar ao máximo o ‘desmantelo’ que virá pela frente!!! Primeiro, porque Viana é uma cidade-pólo, e tem influência direta sobre dezenas de municípios, inclusive São Vicente Férrer!!! Segundo, o prédio do INSS de Viana foi construído por um consórcio de entidades ligadas a pescadores e trabalhadores rurais que há anos sonhavam com uma estrutura de atendimento que pudesse amenizar o sofrimento de seus associados na hora de requerer os benefícios da autarquia!!! Fechar a agência agora, sem qualquer comunicação prévia e um motivo razoável, deve gerar um ‘furor’ danado!!!
Num cálculo por alto, a desativação da agência do INSS de Viana, se confirmada, deve prejudicar uma população de no mínimo 150 mil pessoas. Só a sede tem cerca de 50 mil habitantes!!! Mas o instituto já começou a agir, reduzindo a estrutura de atendimento!!! Já transferiu para outras agências do órgão a assistente social e mais dois técnicos, um para São Luís e outro para São Bento!!! O clima entre os servidores da agência é de desolação e de perplexidade!!! E os políticos do município permanecem no mais absoluto silêncio!!!
Falando em INSS, o ‘Informe JP’ revelou, sexta-feira, a existência de um encalhe de milhares de processos aguardando análise!!! Pois a informação é corretíssima, e a prova é que a gerência executiva está programando um mutirão a ser realizado no período de 16/06 a 17/07 para dar cabo da ‘montanha’ de papéis!!! Dizem que vão recrutar funcionários do Maranhão inteiro e até de outros Estados!!! Rapaz, é fungo que não acaba mais!!!
Jornal Pequeno, 06 de junho de 2010, domingo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário