Notícia no blogue do jornalista Décio Sá, alinhado ao Governo do Estado, apresenta um edital de dispensa de licitação no valor de R$ 17,3 milhões na Secretaria de Educação.
A pasta é comandada pelo professor Anselmo Raposo (PT). Segundo Décio Sá, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a própria Assessoria Jurídica da secretaria deram parecer contrário à operação.
A denúncia expõe o PT em um momento crítico do início de campanha. Veiculada por um jornalista com trânsito no Palácio dos Leões, pode ser um sinal de fritura na ala sarneísta do petismo.
O grupo Sarney já obteve o tempo de propaganda eleitoral do PT e retirou o partido da coligação de Flávio Dino (PC do B). Agora é só uma questão de tempo descartar os petistas locais e ficar só com o estandarte de Lula.
Sarney não precisa de intermediários no PT do Maranhão para dialogar com o Palácio do Planalto. Vai direto a Lula e decide. A aliança PMDB-PT no Maranhão foi só um engodo para tentar inviabilizar a candidatura de Flávio Dino.
Agora começa a segunda fase do desmanche da estrela vermelha: exibir denúncias e atritos nas pastas comandadas pelo PT.
A Secretaria de Educação é uma estrutura gigante. Roseana deu a cabeça ao PT, mas as conexões intermediárias permaneceram no esquema de Cesar Pires.
Além disso, o PT não tem base forte na área de Educação. Isso dificulta a articulação política com a sociedade civil onde os petistas militantes atuam.
O PT na Educação tem cabeça de ferro, mas o tronco, as pernas e os pés são de barro.
Pescado do Blog do Ed Wilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário