sexta-feira, 22 de novembro de 2013

“Eu confiei a minha vida nas mãos da senhora Cacilda Santana, de Wisley e de Hermógenes e eles me traíram,” diz Rilva Luis



Ex-prefeito Rilva Luis na Câmara. Constrangimento e troca de acusações
Viana - Ontem na CPI, que apura desvios de verbas do FUNDEB na gestão do ex - prefeito em nosso município,compareceu para depor o senhor Rilva Luís (Ex gestor) e a senhora Rosiléia (Secretária de Finanças),ambos pareciam papagaios ensaiados e emocionados : "Eu não sabia de nada"; Confiei a minha senha,e não imaginava o que estava acontecendo desvio de dinheiro público para conta de laranjas e familiares da senhora Cacilda Santana,do então vereador Wisley e de Hermógenes.

Vereadores e presentes assistem vídeo da CPI
 Este foi o discurso o tempo todo,"Eu não sabia de nada", eu fui enganado"

- Quase me tirou lágrimas! A senhora Rosiléia com voz trêmula,confessou que sua senha era manipulada pela senhora Cacilda Santana,com sua anuência e que o ex - gestor também era conivente com a utilização da senha.(Senha esta dado pelo Banco apenas para ser utilizada mediante termo,pelo prefeito e a secretária de Finanças,senha que conferia poderes para transferência de recursos via FOPAG,logo intransferível). Sem entrar no mérito,o código de processo penal / Lei nº 9.983, de 14 de julho de 2000 é bem claro :"I – permite ou facilita, mediante atribuição, fornecimento e empréstimo de senha ou qualquer outra forma, o acesso de pessoas não autorizadas a sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública;" portanto senhora Rosiléia e senhor Rilva Luis as suas confissões de ontem lhes renderam mais uma afronta a lei!
Depoimento do gerente dp BB, Joselândio
Agora todos reconhecem que houve desvio,mas a ladainha tomou um novo Rumo de não saber de nada e num toque emocional de se sentirem traídos pelos amigos. “Eu confiei a minha vida nas mãos da senhora Cacilda Santana,de Wisley e de Hermógenes e eles me traíram!”disse Rilva Luis. 

Como funcionava o esquema

Rosiléia recebia a folha de pagamento da Educação assinada pela secretária Adriana Guimarães que fazia os acertos (férias, licenças etc..). Hermógenes (Secretário de Administração) conferia "legitimidade" nas folhas diante do prefeito que assinava junto com Rosiléia e que consequentemente encaminhava para o Wisley (vereador) que processava eletronicamente os contracheques de todos os funcionários (conta + agência). Era nesse momento que a folha de pagamento era adulterada pelo grupo (Wisley + Cacilda + Hermógenes), colocando nomes de fantasmas e parentes, (segundo palavras do ex prefeito ontem durante a CPI). De posse da folha adulterada a senhora Cacilda utilizava a senha que lhe fora confiada para liberação dos recursos nas contas dos “laranjas”.
A ex-secretária de finanças, Rosiléia, a Leléia
Rilva e Rosiléia sabiam ou não? Até que ponto suas "omissões" são aceitas? Esses recursos desviados não seriam utilizados para compra de voto para eleger Marcelo Santana, logo um caixa 2? Não parece mais uma estratégia da defesa de Rilva e de Rosiléia para se safar das penas maiores? Estão eles falando a verdade para a população? 
Auditório da Câmara de vereadores ficou lotado durante os depoimentos
Essas respostas serão esclarecidas com a presença da Cacilda e Hermógenes, mas que não usem suas prerrogativas de ficar em silêncio, até porque se vocês tiveram a coragem de fazer, tenham a coragem de FALAR a verdade!

 (Cleonildo Santos, especial para o Blog Vianensidades)

7 comentários:

Anônimo disse...

pela primeira vez vejo a impacialidade e o comentario feito por o dono deste blog sem tendencias politicas.... P A R A B E N S

Anônimo disse...

Aplaudindo de pé essa tua atitude invejável de conseguir ser tão babaca assim o tempo todo parabéns, sério. continue

Luiz Antonio Morais disse...

Tremei, tatuzada!!! A Justa está chegando!

CHICO TE ATOLA disse...

ERA BOM A CAMARA APROVEITAR JÁ QUE ESTÃO ACOCHANDO O TATU E ACOCHAR A VACA TAMBÉM PRA SABER PRA ONDE TÁ INDO A DINHEIRAMA QUE ENTROU NESSE ANO EM VIANA, PORQUE PRA CIDADE NADA TÁ SENDO FEITO

Luiz Antonio Morais disse...

Todos os gestores têm que ser cobrados. Isso é legítimo e democrático. Mas, quem está na fila, na linha de tiro do Justiça é esse grupo que desviou mais 30 milhões do povo de Viana e nem esconde o fato, revelado através por fazendas, mansões, sítios, haras, posto de gasolina e por aí vai.
Vamos julgar primeiro quem já admitiu ter culpa no cartório e obedecer a fila, você não acha justo? Sds.

CHICO TE ATOLA disse...

JUSTO SÃO TODOS OS GESTORES PRESTAREM CONTAS DAS SUAS AÇÕES DURANTE A GESTÃO E NÃO INTERESSA SE FOR ANTERIOR OU ATUAL, O QUE NÃO PODE É A POPULAÇÃO SOFRER ÀS CUSTAS DAS IRRESPONSABILIDADES E FALTA DE CARATER DE QUEM COMANDA OU COMANDOU A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

Luiz Antonio Morais disse...

Clap, clap, clap...