sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Secretária de Saúde é exonerada e ataca o prefeito



A atual  vice-prefeita de Monção Tereza Muniz foi exonerada do cargo de secretária de Saúde do município por prática de nepotismo.

Os verdadeiros motivos nunca foram expostos pela vice-prefeita,  que acusa o atual prefeito João de Fátima Pereira, o Queiroz (DEM) de falsificar sua assinatura para contratar uma empresa de locação de veículos que presta serviço ao município.

A empresa em questão seria a OS Gaspar Júnior – ME. E o documento foi assinado pelo secretário adjunto do município Marco Antônio Carvalho de Albuquerque,  e não foi forjada por Queiroz, conforme acusação de Tereza. Para ela a contratação da locadora é irregular, pois pela Lei, ela é quem deveria requerer a licitação, e não o adjunto.

O que a secretária esquece é que, na sua ausência, o secretário adjunto é quem responde pela pasta. Portanto o documento está devidamente assassinado e carimbado. Veja abaixo.

Quanto à prática de nepotismo comprovada através de documentos, a secretária Tereza apresentou uma folha de pagamento recusada pelo atual prefeito Queiroz. Na folha o marido dela, Hugo Leonardo Nitz,  acumulava os cargos de coordenador e assessor, recebendo mais de R$ 6 mil, além da irmã Maria José de Melo Muniz, que também recebia salários.

Em desacordo com a gestão atual Tereza Muniz foi exonerada do cargo de secretária de Saúde.


(Blog do Luiz Cardoso)

8 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto o querido Luiz Antônio está um pouco desenformado sobre diversos assuntos.
Bom, o senhor como " blogueiro " deveria saber que não pode trabalhar com afirmações, assim como qualquer outra pessoa que pretende reportar um acontecimento, deve trabalhar apenas com suposições, pois não se sabe a veracidade dos fatos, principalmente em meios políticos onde muitos são capazes de tudo para continuarem no poder.
Antes de sair publicando qualquer coisa, que tal obter mais informações? Ver os dois lados da moeda? Para que o leitor venha a formular sua própria opinião. Antes de impor a sua, baseada nas dos outros.
Uma coisa que não posso deixar de comentar, é que qualquer pessoa que visite seu " blog " percebe a sua preocupação em expor a más situações dos outros municípios, enquanto sobre o seu, coloca apenas coisas boas a respeito do atual gestor, no entanto não é o que os cidadãos vianenses afirmam sobre o " matadouro ", a " circulação do dinheiro na cidade ", " ruas " entre outras coisas. E tenta através de suas pastagens enferiorizar a oposição. Então torna - se visível que você não trabalha com fatos verídicos, mas sim, fantasiosos. Definitivamente um " blog pessoal ".

Luiz Antonio Morais disse...

Tisk, tisk, quantas aleivosias, caro (a) anônimo (a). Em primeiro lugar, você parece cego, não sei se de paixão política ou de deficiência visual mesmo. O artigo em questão é uma reprodução do Blog do jornalista Luiz Cardoso www.luiscardoso.com.br (acesse pra ver).
Depois, publico o que eu quiser como jornalista, dono do Blog e responsável pelos meus atos, afinal conheço os ditames da Lei que me limitam e permitem os desdobramentos dos meus escritos.
Você parece estar reagindo como principal ator, ou citado, ou indiciado pelos atos em questão, comprovados por documentos expostos na matéria e, se é culpado, cúmplice, mero participante ou apenas um bajulador da administração, que responda pelos seus atos na Justiça ou perante o eleitorado de Monção.
A Internet é um território livre, estamos em uma democracia. Minha carteira de identidade tem o mesmo valor da sua, ou seja, vale em todo o território nacional.
Portanto, antes de escrever baboseiras, para defender seus superiores, apreenda também a interpretar o que está contido nas mensagens e o autor das mesmas, pois, como jornalista, não fiz nenhum juízo de valor sobre o conteúdo do post em questão.
Quanto a minha cidade, com certeza está melhor que a sua, pois pelo menos não estamos publicando ou denunciando tantos atos de corrupção, como está acontecendo com a pobre Monção. E que Deus tenha pena dos cidadãos de bem desse município.

Anônimo disse...

Luiz Antonio, primeiro lugar sou Vianense. Moro em São Luis, faço curso de Direito e pelo visto quem não sabe sobre as leis é você. Pois só se pode fazer uma afirmativa depois que o caso é julgado e sentenciado, enquanto isso não acontece trabalha-se apenas com suposições, como já falei anteriormente.
Não tenho nenhum envolvimento com o caso em questão, porém resolvi comentar nesta matéria, como poderia ser em qualquer outra, principalmente nas que falam sabre Viana. Talvez estava enganado ao pensar que você fosse um "jornalista", mas como especulei é um blog pessoal. Então desculpe-me!
Não sou bajulador dos administradores da minha cidade imagina dos outros. E o que você fala sobre nossa cidade estar melhor que outras, apenas por não estar envolvida em "atos de corrupção"(O que não demora a vir a público), nos demais assuntos deixa muito a desejar, mais muito mesmo. É só procurar VIANENSES que não trabalhem na Prefeitura que ouvirás as reais necessidades da nossa pobre Viana.

Anônimo disse...

LUIS ANTONIA, TENHA VERGONHA NA CARA E ADMITA QUE O ANÔNIMO TEM TODA RAZÃO QUANDO FALA QUE VOCÊ SÓ FALA BEM DE VIANA ESQUECENDO QUE ISTO AQUI ESTA UM VERDADEIRO CAOS,TODOS SABEM PORQUE VOCÊ TEM ESSA VISÃO E PORQUE ASSIM COMO A ADMINISTRAÇÃO PASSADA E UM CORRUPTO, ESTA RECEBENDO A TUA PROPINA E NÃO TÁ NEM AI PARA OS LEITORES DESSE TEU BLOG COMO GOSTA DE DIZER, SIMPLES VOCÊ ESTA COMPRADO PELO PREFEITO CHICO.LARGOU ATE TEU NAMORA BENITO QUE ABANDONADO PELE CHICO PRETO, MAIS NÃO IMPORTA TU TEM TUA BOQUINHA,NO E MESMO LUIS CACHOEIRA.

Luiz Antonio Morais disse...

Meu caro anônimo, estou publicando seu comentário para provar que não tenho receio das críticas, ao contrário de você que se diz estudante das leis e se esconde sob o manto do anonimato. Tens medo de que ou de quem?
Quanto ao assunto, você continua equivocado ou quer se fazer de desentendido. Citei a fonte da matéria, como qualquer jornalista ético, pois a mesma é oriunda do Blog do Luis Cardoso. Porque você não comentou no Blog dele?
O que eu tenho a ver com a corrupção em Monção? Apenas reproduzi a matéria, assim como reproduzo que qualquer cidade que achar interessante para os leitores. O Blog é pessoal mesmo. Eu que pago as mensalidades. Algo errado nisso?
Você reclama de “juízo de valor” mas está questionando minha formação, meu caráter e os assuntos que eu coloco. E daí? Não me interesso pela sua opinião sobre isso. Afinal, você que diz ser estudante de direito, pode, no futuro sequer passar no Exame da OAB e, talvez se escapar, se tornar um péssimo advogado ou algum daqueles de porta dos presídios. Respeito é bom e todo mundo gosta!

Luiz Antonio Morais disse...

Ao analfabeto acima, que faz deboche até ao escrever meu nome, só tenho pena. Teu candidato perdeu e você afundou junto. Agora chupa, chora, não vou ligar...Eu me divirto!

Anônimo disse...

Hahaha
Faça-me rir com argumentos tão baratos !
Só uma coisa, que bom que você não se importa com opiniões alheias, por que seu blog é um dos mais comentados negativamente dentro de Viana.

Luiz Antonio Morais disse...

Oba, falem mal, mas falem de mim. Assine um Blog você também!!!