quarta-feira, 7 de outubro de 2009

EMPREGOS NA EDUCAÇÃO ESTADUAL


Lançado concurso para 5,2 mil vagas de professor

Os secretários César Pires (Educação), Luciano Moreira (Administração) e Hildo Rocha (Articulação Política) anunciaram nesta quarta-feira pela manhã a realização de concurso público para o preenchimento de 5.320 vagas para professor do estado. Serão 471 vagas para o ensino fundamental, 4.409 para o médio e 440 para a educação especial. O evento faz parte do Programa de Valorização do Servidor, lançado há dois meses pela governadora Roseana Sarney (reveja aqui). O certame será realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Outras secretarias, como Saúde e Infraestrutura, lançarão seus concursos nos próximos meses.

Como o estado necessita de 12.500 vagas, a Secretaria de Educação vai realizar ainda um seletivo e permitir que os professores concursados possam fazer as chamadas “dobradinhas”, especialmente para as áreas de matémática, física, química, biologia e inglês onde existe muita carência. As provas do seletivo devem ser realizadas pela Uema no mesmo período do concurso.

César Pires explicou que essa estratégia se faz necessária porque a realização de concurso para 12.500 vagas oneraria demais a folha do estado. Os encargos sobre os contratados são menores. Luciano disse ainda que esses profissionais irão atender demandas específicas - como alunos repetentes - e posteriormente o estado não precisaria mais de seus serviços.

Para os cargos de professor de ensino fundamental e educação especial podem se inscrever candidatos que não tenham curso superior, desde que com habilitação específica para a função. As inscrições serão feitas pela internet do dia 8 (para isentos) deste mês até 10 de novembro. As provas serão realizadas em São Luís, Imperatriz, Bacabal e Caxias. Abaixo as principais informações do concurso:

Publicação do Edital de Abertura das Inscrições: 7/10
Inscrições (via internet): 15/10 a 10/11
Obs: Para quem solicitar isenção da taxa de inscrição o período será de 8 a 13 de outubro
Aplicacação das provas objetivas: 13/12
Recebimento de títulos: 14 a 16/12
Análise e pontuação dos títulos: 21/12/2009 a 20/01/2010
Aplicação das provas práticas (Educação Especial): 17/01/10
Encaminhamento pela FCC dos resultados das provas objetivas, títulos e provas práticas: 28/01/10
Publicação dos resultados da provas objetivas, títulos e provas práticas: 01/02/2010
Homologação do concurso: 11 a 19/02/10

Cargos - Professor do Ensino Fundamental e Médio
1ª a 4ª série
Língua Portuguesa
Língua Estrangeira - Inglês
Língua esrangeira - Espanhol
Matemática
História
Geografia
Ciências
Educação Física
Ensino Religioso
Filosofia
Arte
Química
Física
Biologia
Sociologia
Professor de Educação Especial
Intérprete de Libras
Instrutor de Libras
Revisor Braille.
Fonte: imirante.com

Nenhum comentário: