Suspeita de armação também no jogo do Moto
Tem-se falado muito nos 11 a 0 do Viana contra o Chapadinha, mas a vitória de 5 a 1 do Moto sobre o Santa Quitéria também tem cheiro forte armação. A segunda divisão do Campeonato Maranhense já começou errada. Para favorecer o Rubro-Negro, rebaixado esse ano, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) realizou o torneio agora com objetivo de fazer o Papão jogar a primeira divisão em 2010.
Ontem a partida começou com 15 minutos de atraso. A intenção era fazer Viana e Chapadinha iniciar o jogo primeiro. Um diretor motense teria segurado a ambulância do lado de fora do estádio Nhozinho Santos durante 15 minutos. Sem o socorro em campo, a partida não poderia começar. Deu certo. O árbitro Robson Martins Ferreira marcou três três penaltis para o Moto - um deles suspeito - e outro para o Santa Quitéria. Os três gols do Papão foram feitos nos cinco últimos minutos do primeiro tempo: aos 39, 43 e 45 minutos.
Ao saberem do placar, os dirigentes do Chapadinha e Viana atrasaram em meia hora o retorno ao segundo tempo esperando início da partida em São Luís. A TV Mirante exibiu reportagem na noite desta sexta-feira mostrando a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro (PR), e o ex-prefeito Magno Bacelar conversando com dirigentes dos clubes, o que sugere um acerto. Magno aparece de boné branco nas imagens abaixo.
Defesa
O prefeito perna-de-pau do Santa Quitéria, Manin Leal (DEM), defendeu a atitude de jogadores do Chapadinha, que não fizeram muita força para impedir a goleada do Viana. “Joguei porque fui inscrito. Eu posso jogar. Quando o Viana fez gol, um árbitro amador deu uma penalidade para o Moto. Aí eles (no outro jogo) viram aquilo e entregaram. E estão certos. Agora querem tomar ponto do Viana. O resultado foi justo. Se anularem o jogo do Viana, o Santa Quitéria fica fora do Campeonato Maranhense. Estão beneficiando o Moto com frequência”, afirmou.
Manin Leal, que é torcedor do Moto, fez críticas pesadas ao árbitro, que marcou os quatro pênaltis. “O juiz marcou três penalidades contra o Santa Quitéria. É um safado, um pilantra. Houve roubo. Esta não é a primeira vez que eu jogo. Agora vou entrar direto nas partidas. Estou preparado fisicamente”, disse.
Resumo da história: a Federação Maranhense de Futebol tem de investigar também a possível armação no jogo do Moto.
DO BLOG:
TUDO ISSO QUER DIZER, "SUJOS FALANDO DOS MAUS LAVADOS"!
Fonte: blog do Décio Sá - imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário