quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O INCRÍVEL "MILAGRE" DO LEÃO DA BAIXADA

''Armação'' em Viana mantém Moto na Segunda Divisão


SÃO LUÍS – O Moto não conseguiu se classificar para a Primeira Divisão do Campeonato Maranhense. O Papão fez a sua parte e venceu a partida contra o Santa Quitéria por 5 a 1. No entanto, na outra partida da Segundona, o Viana aplicou uma sonora e inacreditável goleada sobre o Chapadinha por 11 a 0.

A partida entre Viana e Chapadinha ficará marcada na história do futebol maranhense. Tudo porque, nos dez minutos finais, o Viana fez oito gols e conseguiu a quantidade necessária de gols para acabar com a esperança do Moto em voltar à elite do futebol do Maranhão.

Com os resultados, o Viana e o Santa Quitéria são os clubes que garantiram o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Maranhense.

O jogo em São Luís

A partida entre Moto e Santa Quitéria começou com o time da capital buscando um gol nos primeiros minutos. A dupla ofensiva do Papão, formada por Diego Souza e Didi Cearense, tinham oportunidades para abrir o marcador, mas a bola não entrava.

A bola passava perto do gol. Esbarrava ou no goleiro do Santa Quitéria ou na trave. E assim foi se desenhando o primeiro tempo. Longe de apresentar um belo futebol, o Moto, de tanto insistir, chegou ao gol aos 39 minutos com Juninho, em um chute forte de fora da área.

O gol motense foi apenas um aperitivo. O Papão precisou de apenas seis minutos para fazer mais dois gols e começar a construir uma goleada. Aos 43, Leomir, cobrando pênalti, fez o segundo do Moto e, aos 45, Diego Souza desencantou e fez 3 a 0 para o Rubro-Negro, dando números finais no primeiro tempo.

A segunda etapa começou em ritmo mais lento. O Moto pouco criava e o Santa Quitéria muito menos. O resultado era o suficiente para levar o Papão à Primeira Divisão e acabar com drama do time Rubro-Negro.

No entanto, o drama do Moto estava longe de terminar. Isso porque o Viana abriu 2 a 0 contra o Chapadinha e, no saldo, estava levando a vaga para a elite do futebol maranhense. Ao Papão, restava fazer mais um gol contra o já classificado Santa Quitéria nos últimos 20 minutos de jogo.

O Moto foi para a pressão, mas o gol teimava em não sair. A cada ataque do Papão, mais apreensiva a torcida rubro-negra ficava e o ponteiro do relógio se movimentava cada vez mais rápido.

O jogo ganhou ares dramáticos. Enquanto o Moto buscava o quarto gol, foi o Santa Quitéria quem marcou. Aos 34 minutos, Elano cobrou pênalti e diminuiu o marcador: 3 a 1. Agora, o Papão precisava de mais dois gols.

E em busca dos gols, o Moto foi ao ataque. Aos 37, o árbitro assinalou mais um pênalti a favor do Moto. Didi Cearense pegou a bola com carinho, chutou e saiu para comemorar o quarto gol do Papão. A torcida rubro-negra solta pela quarta vez o grito de gol.

A armação em Viana

Aos 42 minutos, Didi Cearense fez 5 a 1 para o Moto. No entanto, no mesmo momento que saía o quinto do Moto, o Viana goleava o Chapadinha. Nos minutos finais, o Viana fez, por mais inacreditável que pareça, oito gols e venceu o Chapadinha por incríveis 11 a 0. Exatamente isso o que ocorreu: o Viana saiu de campo com a vitória por 11 a 0.

O resultado na cidade de Viana representou mais uma página negra na história do futebol maranhense. Para se ter ideia da armação, os repórteres que estavam fazendo a transmissão do jogo entre Viana e Chapadinha perderam as contas do gols.

Enquanto isso, o Moto ainda perdeu um pênalti aos 47 minutos, mas venceu o Santa Quitéria por 5 a 1.

No entanto, tudo já estava definido: o Viana sobe para a Primeira Divisão e o Moto continuará na Segundona em 2010.


Fonte: imirante.com




Nenhum comentário: