Raimundo Monteiro e Fernando Silva, candidatos da tendência Construindo um novo Brasil ― a mesma de Lula e Dilma Roussef, majoritária no diretório nacional do partido ― venceram neste domingo (6) o segundo turno da eleição interna do PT para presidente do diretório regional do Maranhão e do diretório municipal de São Luís.
Monteiro e Fernando pertencem à facção liderada no estado pelo deputado federal Washington Luiz. Os derrotados são Augusto Lobato e Joab, apoiados pelo deputado federal Domingos Dutra.
Em São Luís a apuração foi concluída. Fernando bateu Joab por 818 votos a 706, diferença de 112 votos. Os números da eleição estadual são incertos, mas as melhores fontes convergem em que o apurado até agora mostra a vantagem irreversível de Monteiro.
Outros partidos tem interesse no resultado da acesa disputa no PT. A governadora Roseana Sarney (PMDB) e seus aliados preferem Monteiro, que recebeu discreto apoio oficial. Já o grupo dos ex-governadores Jackson Lago e José Reinaldo, aliados ao PSDB de Roberto Rocha, participaram ostensivamente da campanha de Lobato.
Do blogue do Walter Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário