quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

SERVIDORES MUNICIPAIS SE ORGANIZAM PARA ENFRENTAR PREFEITURAS NA BAIXADA


Eleição no Sindicato dos Servidores Públicos de Viana, Cajari e Penalva

VIANA: O Sindicato dos Servidores Públicos de Viana, Cajari e Penalva terá eleição para a escolha da Chapa que irá comandar a entidade no biênio 2010/2012.

Disputam até o momento duas chapas, uma de oposição e outra da situação. Digo isso, pelo seguinte motivo: A atual diretoria do Sindicato em Viana é comandada por Maria dos Prazeres que é aliada do atual prefeito de Viana. E sempre fica do lado do executivo e não reivindica os direitos dos servidores.

Prazeres foi candidata pelo mesmo partido do atual prefeito de Viana que é do PV, mas desistiu de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.

Muitas atividades em relação a proteção e valorização dos servidores da classe educacional nunca foram atendidas e nem serão, já que a atual presidente é do mesmo lado que o prefeito. "Qual a isenção desta diretoria para exigir os direitos dos funcionários públicos, já que ela faz o que o executivo pede?" Questiona o Vereador Padilha.

"Portanto lançamos uma CHAPA livre e não vinculada a politicagem. A chapa que defenderá a todos e não somente um grupo ou grupos. CHAPA 2 "Por um sindicato forte, articulado e para todos", esse é o nosso lema e terá como presidente Antonio César Silva e vice-presidente Júlio Maciel Marinho na Diretoria de Viana e na Diretoria de Cajari temos o presidente Antonio César Silva e vice-presidente Rubenilson Almeida Silva. A CHAPA 2 já está devidamente registrada e com certeza chegaremos a vitória, para lutar em prol dos nossos direitos. Chega de enrrolação." Setencia o professor Gerson Padilha.

CONFIRA AS PROPOSTAS DA CHAPA 2 PARA O FUNCIONALISMO MUNICIPAL

1. Construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários de cada categoria dos servidores municipais: professores, vigias, AOSD´s, agente de trânsito, guarda municipal, saúde, de maneira a mostrar todas as possibilidades de ganhos e progressões desde o ingresso no serviço público até a aposentadoria;

2. Definição de data de pagamento dos salários de preferência no início do mês, e definição de data base anual de negociação salarial;

3. Melhoria das condições de trabalho dos servidores considerando as especificações de cada segmento;

4. Contratação de um advogado.

DO BLOG:
EXTRANHAMENTE, NAS PROPOSTAS CONHECIDAS ATÉ AGORA, A CHAPA 2 NÃO FAZ QUALQUER MENÇÃO SOBRE INICIATIVAS PARA OBRIGAR OS GESTORES MUNICIPAIS A CUMPRIR COM A LEI E CHAMAR OS SERVIDORES APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS.
O ESPAÇO ESTÁ ABERTO PARA O DEBATE E/OU MANIFESTAÇÕES CIVILIZADAS DE AMBAS AS CHAPAS.

Com informações do blog ovianense.com

Nenhum comentário: