sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"PEIXADAS DE VIANA"


Por Luiz Antonio Morais, direto do Palácio Henrique de la Roque

GLOBO RURAL
Até o fechamento desta postagem não tínhamos resposta positiva sobre a exibição no Globo Rural, da matéria feita pelo repórter Sidney Pereira, da TV Mirante, nos campos plantados de arroz, em Viana.
Quem sabe, neste domingo!...

CAMALEÃO DE ARARI
O prefeito de Arari, o carcamano Leão Santos, irmão do ex-todo poderoso do Governo Jackson, Aziz Santos, era um dos mais serelepes ontem na reunião do Palácio Henrique de la Roque, que tratou do Programa de Perenização das Águas Doces da Baixada Ocidental Maranhense.
Leão é o presidente da (CONLAGOS) e assistiu calado Roseana capar a verba que Jackson havia destinado ao projeto.
Por incrível que pareça, Santos fretou vários ônibus de eleitores e era um dos mais animados na posse da filha de Sarney, no ano passado na Assembléia Legislativa.

“A MODA TIM MAIA”
O adiposo cantor e compositor Tim Maia era conhecido no meio artístico por marcar, assinar contratos e na hora do show, cadê o “home”? Ninguém sabia da vida do autor de “Me dê motivos”.
Pois é isso que alguns gaiatos andam apregoando sobre as constantes ausências do nosso alcaide vianense. O prefeito verde jamais comparece a reuniões, palestras, congressos ou qualquer evento que o obrigue a vestir um terno e a omitir a sua opinião sobre os assuntos tratados.

NÃO FOI, NEM MANDOU!
A assessoria do Governo do Estado não divulgou a relação das autoridades municipais presentes ontem na reunião que trata da Barragem sobre o Rio Cajari, mas, pela foto divulgada e informações colhidas por este blog, Viana não foi representada, mais uma vez, só para variar.

TCHAU ARROZ!
Informações extra-oficiais colhidas pelo blog apontam para uma guinada e tanto na questão do plantio de arroz no leito do lago de Viana. É que o Ibama estaria somente aguardando essa última colheita para passar de vez a "Foice da Lei" nesse crime ambiental.
E, não vai ter Associação ou advogado que demova a ordem do órgão federal, pois os lavradores não tem nenhum documento de posse das áreas plantadas e ainda lutam contra o fato da região ser Área Ambiental protegida por Lei Estadual. É aguardar para conferir!!!

Nenhum comentário: