quinta-feira, 29 de abril de 2010

JORNALISTA PRESO

Jornalista sai algemado da Câmara de Timom

Teresina – O jornalista Edmundo Moreira foi preso na noite desta quarta-feira quando estava fazendo cobertura de sessão da Câmara dos Vereadores de Timon, que votava projeto da prefeita Socorro Waquim (PMDB) para a regularização do plano de carreira dos agentes comunitários de saúde. A prefeitura enviou mais de 40 homens da Guarda Municipal para impedir manifestação promovida pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, que é contra a aprovação do projeto.

Edmundo Moreira (foto) contou detalhes da confusão ocorrida na noite desta quarta-feira. Moreira recebeu voz de prisão dentro da sede do legislativo e foi encaminhado algemado para a Central de Flagrantes da cidade. “Estava em votação um projeto para tornar efetivos os agentes de saúde do município, quando o presidente da casa, vereador Antonio Borges Pimentel, ordenou que um grupo que manifestava pela aprovação da Lei se retirasse do plenário, junto com os jornalistas e radialistas que acompanhavam a sessão”, explica.

Neste momento, Edmundo se dirigiu ao presidente contestando a ordem e lembrando do direito da população e da imprensa de acompanhar a votação. “Com muita truculência, os policias militares colocaram todo mundo pra fora. Me algemaram e levaram para a delegacia, onde acabei autuado por desacato”, completa.

Leia mais AQUI.



Um comentário:

Anônimo disse...

CADÊ A ‘FENAJ E OS SINDIGATOS’, isso mesmo ‘sindigatos dos jornalistas’, há quanto tempo venho argumentando que esses ‘pelegos não prestam para nada’, vejam ai, um caso típico desses ‘parasitas’ que só pensam em DIPLOMA. Tai mais uma terrível afronta ao profissional de imprensa no exercício legal da profissão. Para quem não sabe, não existe ‘prisão para jornalistas’. Por favor ‘seus pelegos da Fenaj e Sindigatos’, o que mostro em meu site são fatos e documentos contundentes onde fui vilipendiado por estes tipos de ‘otoridades’, imaginem que se em São Paulo Magistrados, Promotores de Justiça, Delegados de Policia e Desembargadores me prenderam ilegalmente por 672 dias, o que há de se pensar no Maranhão. Que coisa hein!!! CADÊ A FENAJ DOS DIPLOMAS? CADE OS SINGATOS? Falar mais o quê não é mesmo!? Hoje sou acadêmico de DIREITO. Vamos seus ‘pelegos da FENAJ e dos SINDIGATOS’, onde estão vocês que não cuidam dos profissionais de imprensa como no caso em tela. OK! Querem saber mais, por favor visitem meu sitio! http://domingosdapaz.com/