terça-feira, 20 de abril de 2010
LADY GAGA - O SEU PERCURSO ATÉ A FAMA
Não é de hoje que ouvimos falar na decadência da música pop atual. Temas superficiais, pobreza musical e preocupação com as vendas são os principais argumentos daqueles que defendem esta linha de pensamento pessimista. A crescente queda nas vendas de discos também não ajuda a melhorar o quadro, mas uma voz parece calar os críticos. Não apenas a voz, mas o figurino surrealista, presença de palco estelar e hits que parecem grudar na cabeça para sempre. Entra em cena Lady Gaga.
Não se engane pela poker face, por trás da fachada multicolorida e refrões fáceis, se esconde uma musicista treinada desde a infância, influenciada por elementos tão díspares quanto a pop art de Andy Warhol, a postura artística de David Bowie, Grace Jones e Madonna, livres-pensadores como Rainer Maria Rilke e a estética do synthpop dos anos 80 e 90. Gaga, nascida Stefani Germanotta, sabe exatamente o que está fazendo.
Claro que a estrada para a fama não foi fácil. Após um período inicial em Nova York marcado pelo uso de drogas e indecisão criativa, Gaga ainda não havia encontrado o seu caminho no mundo da música. As suas primeiras canções eram boas, mas numa roupagem totalmente diferente dos sintetizadores e beats característicos de sua contraparte atual. Stefani Bergamotta fazia belas canções ao piano, onde podia explorar a sua bela voz. Os seus cabelos ainda eram morenos e as roupas ainda não apostavam na extravagância.
Leia mais AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário