sexta-feira, 14 de maio de 2010
MOTO DÁ "CHOCOLATE" NO VIANA
Atacante do Moto, Bruno Chocolate faz três gols e detona o “Leão da Baixada”
SÃO LUÍS - O Moto precisava vencer o Viana para garantir a classificação para a semifinal do 2º turno da Copa União e venceu por 3 a 1, de virada, esta noite, no estádio Nhozinho Santos. Com 15 pontos ganhos e dois jogos pela frente, o Moto agora tentará terminar a fase na primeira colocação e garantir a vantagem no mata-mata.
O Moto levou um susto logo a 5 minutos do primeiro tempo. Num contra-ataque pela esquerda, o Viana chega rápido e Alberto faz 1 a 0. O gol do Viana deixou o Moto desnorteado em campo. Por pouco, o Viana não amplia o placar em duas oportunidades.
No 2º tempo, o Moto volta diferente e começa a alugar a defesa adversária. Aos 20 minutos, Chocolate é empurrado dentro da área. O árbitro Mayron Frederico bem posicionado marca pênalti. Chocolate bate no canto esquerdo alto, sem chance de defesa do goleiro Júnior.
O Moto segue pressionando e aos 30 minutos, Múller entra na área e sofre falta de Jamílson. Outra vez Mayron Frederico marca pênalti. E outra vez Bruno Chocolate manda para o fundo do gol: 2 a 1 era a virada rubro-negra.
O terceiro gol saiu de uma bela jogada pela direita. Dilton é lançado, bate o marcador e entra na área. Ele podia até chutar, mas prefere lançar Bruno Chocolate que recebe, vira em cima do zagueiro Jamílson e chuta no canto esquerdo baixo de Júnior para fazer 3 a 1.
O próximo adversário do Moto é o Bacabal. A partida acontece no próximo domingo, as 16h, no Nhozinho Santos. O Viana recebe o Nacional, as 15h45, no estádio Djalma Campos, em Viana.
NOTA DO BLOG:
EU ESTAVA LÁ!
Ainda não foi desta vez. O time de Braide Ribeiro se transformou em um verdadeiro “cavalo paraguaio”. Só tem arranque, depois “morre” em campo.
O Viana, com um time renovado, teve 15 dias de descanso para treinar, estudar os adversários e fazer uma boa apresentação no segundo turno da Copa União, porém, o que se viu novamente foram falhas gritantes do sistema defensivo, com jogadores nervosos e desorientados.
O atacante Alberto que fez o primeiro gol, não teve calma e frieza para “matar”o jogo ainda no primeiro tempo, quando perdeu um gol incrível, só ele e o goleiro do Moto.
Para piorar, o árbitro Mayron Frederico, aquele mesmo que “garfou” o Viana contra o Iape no primeiro turno em São Luís, deu mais uma “forcinha” para que os times da Capital não percam para os do interior, marcando um pênalti duvidoso para o Moto, naquelas jogadas em os jogadores ficam no “agarra-agarra” dentro da pequena grande área. Só ele viu. Os jogadores e torcida vianense protestaram, mas não teve jeito. Só deu “Chocolate”!
No Municipal, a Colônia Vianense apoiou o clube das arquibancadas e nas cadeiras, entre os presentes, o vice-prefeito Benito Filho, o presidente do clube, José Carlos Costa, Aldino, Coroca, entre outros.
Cuida-te, Braid Ribeiro, que a tua batata está assando!
Classificação
1º Moto – 15 pontos (4 vitórias) (7 jogos)
2º Iape – 11 pontos (4 vitórias e saldo 9) (5 jogos)
3º Santa Quitéria – 10 pontos (3 vitórias) (6 jogos)
4º Imperatriz – 8 pontos (2 vitórias e saldo 2) (5 jogos)
5º Maranhão – 7 pontos (1 vitória) (5 jogos)
6º Sampaio – 6 pontos (saldo 1 e 7 gols pró) (6 jogos)
7º Viana – 5 pontos (saldo -3) (4 jogos)
8º Bacabal – 5 pontos (saldo -3) (5 jogos)
9º JV Lideral – 4 pontos (saldo -2) (6 jogos)
10º Nacional – 0 ponto (5 jogos)
Próximos jogos
14/05 – Sexta-feira
9h – Nacional x Imperatriz
16/05 – Domingo
15h45 – Viana x Nacional
16h – Moto x Bacabal
18h – Iape x Maranhão
Da Redação – com informações do imirante.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário