quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MP pede condenação do prefeito de Santa Luzia


Uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa foi ajuizada pelo promotor de Justiça Joaquim Ribeiro Júnior contra o prefeito de Santa Luzia, Márcio Rodrigues, por ter se utilizado de publicidade oficial em jornal de circulação em todo o Maranhão com nítida intenção de promoção pessoal.

O material foi publicado no dia 8 de abril de 2011, contendo inúmeros elogios à administração do prefeito, de acordo com a ação. “A publicidade citada foi veiculada não para divulgar os serviços prestados pela administração, mas sim para evidenciar a ação do agente público, daí a existência de imagens e declarações com toda a sorte de referências elogiosas”, analisa o promotor, que é titular da 1ª Promotoria de Santa Luzia.

Joaquim Júnior, na Ação Civil, assegura que o texto publicitário viola vários princípios da administração pública, como a legalidade e a impessoalidade. “O nome em destaque do administrador e sua imagem vinculados a obra, programa, serviço e campanha inverte a natureza pública do evento, deslocando-a para área privada”, acrescenta.

Caso a Justiça acolha o pedido do representante do Ministério Público, o prefeito de Santa Luzia será condenado e sofrerá as seguintes penalidades: o ressarcimento do dano causado aos cofres municipais, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três a cinco anos, proibição de fazer contratos ou receber benefícios do poder público pelo prazo de três anos e pagamento de multa de até 100 vezes a sua remuneração.

(As informações são do Ministério Público)

NOTA DO BLOG:

Agora queremos ver se o Ministério Público usa ou não dois pesos e duas medidas. Clique AQUI e tire suas conclusões, caro leitor, se isso não é propaganda chapa-branca, paga com o nosso dinheiro para promover desde o “ajudante do auxiliar do capacho”, o capacho, os puxa-sacos, motoristas, familiares, papagaio, cachorro e até o casal de avestruz que habita a muralha da China na MA-014.

7 comentários:

Anônimo disse...

Prá você vê a que ponto chegou a cara de pau do Rilva Luis.É nepotismo do brabo,escancarado mesmo,para o povo saber que quem manda é ele e pronto.

Luiz Antonio Morais disse...

Um filósofo já disse que "quem tem o poder é quem tem a chave do cofre". Vai ver que a Justiça - as vezes, sei lá - também leva a sério essa afirmação.
Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

Tonho,

Olha essa,

Acabei de ficar sabendo de mais uma de nosso prefeito. existe um projeto com verba praticamente liberada de 1 milhão de reais para a construção de um aterro sanitário em Viana o qual beneficiaria tambem Matinha e Olinda onde dependia de nosso ILUSTRE PREFEITO RILVA LUIS apenas um terreno de 5 hectares próximo ao lago e mais uma vez ficou só no papel.

E mole ou quer mais? hahahah

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. E assim, aos trancos e barrancos, vamos caminhando até a próxima eleição.

Anônimo disse...

PARAFRASEANDO JM CUNHA SANTOS

A oposição mais uma vez parece que perdeu o foco,mesmo diante de todas as atrocidades do prefeito Rilva Luis:falta de planejamento,obras fantasmas,matadouro interditado,ruas e avenidas esburacadas e empoeiradas contas rejeitadas pelo TCE estradas vicinais inexistentes,merenda escolar estragada,inadimplência a orgaos federais e um cipoal de irregularidades,com o povo sangrando e clamando pelo fim desses desmandos,a oposição comete o mesmo erro de sempre:esfacela-se,destroe-se por dentro,podendo lá na frente contribuir para dar mais um prêmio político ao grupo do atual prefeito:a prefeitura de Viana.Cegos,não observam a história,só vêem o crescimento pessoal,o próprio umbigo,só brasa na própria sardinha.E,por isso,ficam se esgoelando e se achando o tal e fazem dos próprios companheiros seus ataques,cada um querendo ser mais que o outro.Depois da derrota,vão estar chorando nos ombros de cada um e,dirão,Rilva é o maior gênio da política vianense.Não é não. A oposição é que é BURRA!!!

Obrigado.

Luiz Antonio Morais disse...

Tomara que essa sua sapiência se espalhe por toda a nossa "rica pérola engastada nos adornos do Brasil".
Eita Viana, será que tem jeito?
Grato pela participação.

Anônimo disse...

A melhor frase sobre o momento político de Viana é esta:

Depois da derrota,vão estar chorando nos ombros de cada um e, dirão, Rilva é o maior gênio da política vianense.

Não é não. A oposição é que é BURRA!!!

#FATO