terça-feira, 27 de setembro de 2011

Roubavam motos e enviavam para São Vicente de Férrer


SÃO LUÍS - A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) de São Luís já sabe que mais da metade dos roubos de motocicletas registrados nos últimos dois meses na Região Metropolitana da Ilha de São Luís foi praticada por uma quadrilha que enviava os veículos para o município de São Vicente Férrer. O bando foi desarticulado sexta-feira, 23, no Bar Kabão, no Aterro do Bacanga, minutos depois de assaltar um mototaxista, no Anjo da Guarda.

"Nos últimos 60 dias, passou de 29 para 39 o número de registros de motos roubadas na Ilha. A quadrilha já foi reconhecida por pelo menos 25 vítimas - todas mototaxistas -, cujos veículos foram tomados de assalto nesse mesmo período. Trata-se de um bando perigoso, e estrategista em suas ações criminosas", explicou o delegado titular da DRFV, Paulo Hertel, que somente ontem ouviu oito pessoas.

Na sexta-feira, a Polícia Militar prendeu Zaqueu Lopes da Silva, de 29 anos; Isaac Matos Moreira, de 26 anos; e seu primo, Rafael Gomes Santos, de 18 anos, os dois últimos naturais do município de São Vicente Férrer, destino das motos roubadas. O trio foi denunciado por um mototaxista, que havia acabado de ter seu veículo, uma Honda Titan vermelha (NXA-9501) tomada de assalto por volta das 20h30, na área Itaqui-Bacanga.

Reconhecidos pela vítima enquanto se divertiam na festa, os assaltantes foram presos e conduzidos ao plantão policial da Vila Embratel, onde foram autuados.

"Eles contratavam corridas e atraiam os mototaxista até os bairros como Areinha, Vila Embratel, Parque Jair, São Francisco, Itapiracó e Pingão. Nesses locais, as vítimas eram surpreendidas por um grupo de homens armados, sempre em um veículo Corsa Classic de cor branca, cujas placas já identificamos, e que já está sendo monitorado pela nossa equipe. Esta parte da quadrilha permanece foragida", concluiu Paulo Hertel. (Jornal O Estado do Maranhão Online)

Nenhum comentário: