quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Peixadas (notícias de Viana)

O novo DEM vianense

No apagar das lamparinas do prazo de filiação partidária para as próximas eleições, o vice-prefeito Benito Filho, o advogado Ezequiel Gomes e o ex-prefeito Danielzinho, deixaram os seus partidos, PV e PSDC, para formarem trincheira com o secretário estadual de desenvolvimnto social, Chico Gomes (DEM), que permaneceu no seu velho partido e não embarcou na canoa do PSD, o novo partido nacional, cujo cacique é o prefeito de São Paulo, Gilberto Cassab. Segundo especialistas políticos, é desse matagal de araribeira que deverá sair o “coelho” que vai enfrentar o grupo de Rilva Luís (PV) que já está a 15 anos ( e não quer sair) tomando conta da viúva da Praça Ozimo de Carvalho, em Viana.

A volta do morto-vivo

A prefeitura retomou as obras de reforma do velho Matadouro Público, depois deste ser fechado pela justiça de Viana, a pedido do Ministério Público, por meio de ação civil pública baseada em irregularidades higiênica e sanitária discriminadas em relatório de inspeção da Supervisão de Vigilância Sanitária, que constatou inúmeras irregularidades no local, onde animais eram abatidos e os esgotos eram jogados no lago sem qualquer tratamento; dejetos expostos pelo terreno, atraindo urubus e cachorros; pessoas estranhas à atividade circulando livremente, inclusive durante os abates; currais não-lavados adequadamente, antes e depois dos abates (Reveja). Segundo informações, foi atendido pela justiça, um apelo dos açougueiros que não suportavam mais ter que se deslocar para Matinha, abater o gado e transportar de volta para Viana, o que encarecia o produto, além da demora em colocar a carne a venda para consumo. O mínimo que se espera agora é que os responsáveis pelo abate bovino tenham algum rasgo de higiene e que nos preservem das imundices que levaram a justiça a fechar o logradouro. A nossa saúde agradece.

Ganhou mais uma (?)

O que se constata é que essa foi mais uma vitória do alcaide vianense, diante de dezenas de ações que tramitam na justiça, todas recorridas com gastos de milhares de reais do contribuinte para pagar advogados, tudo para barrar e/ou “segurar” sentenças que já o teriam colocado para fora do cargo. Neste caso do matadouro, a multa diária era de R$ 1.000,00 (mil reais) que, aliás, não foi pago nenhum centavo, tampouco cumpriu a determinação que condenou o município a construir em 90 dias um matadouro fora dos limites urbanos e em obediência a normas legais e administrativas relativas à atividade. Quem é que vai peitar o home?

Campanha fora de época

Se ninguém falar ou tomar alguma atitude, o alcaide vianense vai continuar com a sua campanha política antecipada para cacifar o seu suposto sucessor. Umas das pré-candidatas mais agraciadas com ações da prefeitura é a secretária de educação, Adriana Guimarães, que tenta se manter em evidência com inúmeros eventos, com a participação do prefeito e farta distribuição de brindes entre outros mimos, para os professores da rede municipal e outros convidados.

Cambistas

No último sábado, 15, na festa dos professores, a farra foi completa numa casa de show em Viana, se estendendo até o ginásio municipal com apresentação de teatro além de outras atividades circenses. Diante da distribuição se senhas para pegar cervejas e sorteios de notebooks, um fato curioso chamou a atenção: professores evangélicos, por não consumirem bebidas alcoólicas, queriam de qualquer maneira vender suas fichas de cervejas, por qualquer trocado. Aliás, é tamanha a dureza e o castigo impostos aos mestres municipais, que qualquer dinheirinho extra já ajudaria no pão de cada dia.

Merenda bichada

Depois que o promotor de justiça, Rodrigo Ronaldo flagrou um carregamento de merenda escolar estragada (reveja) que seria consumida por alunos da rede municipal em Viana, surgem novas denúncias de distribuição de carne estragada com bichos espalhados pelo produto. Seria bom que o Ministério Público continue essa fiscalização antes que alguma tragédia por infecção intestinal acometa algum aluno, pois verba existe para comprar merenda de qualidade e é inaceitável que esse direito das crianças vianenses fique restrito aos familiares da secretária de educação, que acham que podem empurrar goela abaixo qualquer porcaria com vistas a obter lucro com o sofrimento dos estudantes.

Onde está Wally?

Mais uma vez, leitores emeiaram para o Blog, fuxicando que o alcaide não colocou os pés na prefeitura no mês de setembro. Enquanto isso os guardas de trânsito, agentes municipais, garis, professores e outros contratados ficaram urrando sem nenhum faz-me-rir, nem para comprar o presentinho do dia das crianças. Ôh maldade!!! Mas, como a galera não perde a piada, enviaram várias versões:

- Ele estaria no povoado Caru, lugar festeiro em que todos os fins de semana acontecem forró, reggae entre outros rega-bofes.

- Estaria viajando com o time feminino do Viana, já que as “panteras” estavam detonando todas e atraindo até a atenção da mídia nacional.

- Estaria homizado no Bairro Campo Novo – o “ney paradise” dos endinheirados da Cidade dos Lagos, aonde estão surgindo várias mansões, desde que esse grupo político assumiu o poder a 15 anos.

- E essa, a mais plausível: estaria acampando na Avenida Roseana Sarney, o sambódromo de São Luís, aguardado para saudar o cantor Bel, do Chiclete com Banana, acompanhado da “turma da boquinha” num big camarote no Marafolia, recheado de comes e bebes e também de alguns “baixinhos” sem auto-estima, e que caso precise, lhe servem até cerveja na boca. É mole ou quer mais?

Polícia Federal em Viana

Agentes da PF fizeram um rasante na Cidade dos Lagos e já tinham alvo certo: o Sindicato dos Pescadores, instituições que vem recebendo denúncias em todo o Brasil porque se tornaram verdadeiros cabides de empregos além de fontes de desvios de verbas federais. Até agora nada se sobre o desdobramento da investigação e dos interrogatórios.

Peixes graúdos

Entretanto, o Blog apurou que existe também a missão de investigar denúncias de desvios de verbas federais na administração local, principalmente nas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, e que os titulares das respectivas pastas seriam chamados para dar esclarecimentos. Isso é o só o começo do bafafá policial que finalmente, parece que descobriu em Viana um verdadeiro sumidouro do erário, este, que está sendo aplicado criminosamente na edificação de mansões, compra de apartamentos, sítios, postos de gasolina, sem contar o que se encontra guardado no baú, para a próxima campanha, afinal eles não querem largar o osso de jeito nenhum.

Festa dos Trabalhadores Estaduais

Divulgação
Cleinaldo (Bil) Lopes, presidente do SINTSEP, prepara mais um big evento para recepcionar os servidores públicos estaduais, que comemoram neste dia 28/10 o dia da categoria. Para marcar o evento, o Sintsep estará vinculando de 25 a 06 de novembro um outdoor na capital maranhense, que exalta as conquistas dos servidores perante o executivo estadual e outras vitórias, com muita luta e persistência.
Divulgação
 A festa será na casa de show Batuque Brasil, no bairro Cohama e terá duas grandes atrações: a cantora Eugênia Miranda e o Grupo Digital, para tocar seresta, forró entre outros ritmos para ninguém ficar parado. O sindicato também contratou um delicioso Buffet e adquiriu muitas grades de cerva. Os servidores públicos estaduais merecem!

Pesquisa gera desânimo no Palácio dos Leões

Rapaz o clima não é nada bom no Palácio dos Leões. O blog soube que uma pesquisa encomendada pelo empresário Fernando Sarney sobre a corrida eleitoral em São Luís mostrou o candidato do Palácio dos Leões a prefeitura da capital, o secretário Infraestrutura, Max Barros, estagnado. De acordo com a sondagem, Flávio Dino aparece com 38%, seguido do prefeito João Castelo com 28%. Max surge apenas com 6%, o mesmo índice das sondagens já divulgadas. Pense no desânimo da turma do clã com o resultado.

Roseana dá “piti” por causa de ambulância

Essa aqui foi passada por uma fonte quente. Segundo a mesma, a governadora Roseana Sarney deu o maior ‘piti’ durante o piripaque sofrido na viagem de helicóptero do GTA semana passada para fazer o lançamento de uma rodovia na região de Pedreiras. Ao retornar, por causa de dores de cabeça e vômitos, e pousar no aeroporto de Bacabal, uma ambulância aguardava a governadora para levá-la ao hospital. Foi aí, de acordo com a fonte, que a confusão começou. (Blog do John Cutrim)

“Não vou nesse nojo”

Ao ver o estado da ambulância que foi buscá-la, Roseana, mesmo fragilizada, não se conteve e escatitou com alguns auxiliares, dando a maior dura em quem estava por perto. “Não vou de jeito nenhum, olha só a situação dessa ambulância, pode até ter bactéria o que pode piorar meu quadro. Não vou nesse nojo”, disparou a governadora. Minutos depois o pecuarista Zé Alberto, pai do deputado federal Alberto Filho, acompanhado de uma equipe de médicos e enfermeiros, levou Roseana em uma Pickup Hilux para a residência do médico Hidalgo Léda, onde permaneceu repousando até voltar para São Luís. Ela não sabe a terça parte do que sofre a população do Estado. (Blog do John Cutrim)

Censura na Mirante

E não é que as músicas das bandas Capital Inicial e Detonautas estão proibidas de serem veiculadas na programação das emissoras de rádio do Sistema Mirante, de propriedade da família Sarney? A ordem foi para excluir todas as canções dos dois grupos dos arquivos das rádios. Para quem não lembra, os vocalistas do Capital Inicial e Detonautas, Dinho Ouro Preto e Tico Santa Cruz, respectivamente, fizeram críticas ao presidente do Senado, José Sarney, durante o Rock in Rio, o que resultou em centenas de milhares de pessoas mandando o senador “tomar no c…”. Sarney ainda quer pousar de democrata e defensor da liberdade de expressão. Ah vá…!!! (Blog do John Cutrim)

Mais uma “homenagem” a Sarney

Falando nisso, gente o que foi aquilo ontem (segunda-feira) no Circo da Cidade heim? Cerca de mil pessoas, a la Rock in Rio, também fizeram uma ‘homenagem’ ao senador Sarney. Num tributo que era feito ao cantor Renato Russo, a banda Legião Urbana Cover, como não podia ser, interpretou o sucesso “Que país é esse?” (a mesma tocada pelo vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto no Rock in Rio). Neste momento, os presentes não perderam tempo e aproveitaram para mandar o presidente do Senado “tomar no c..”. O coro anti-Sarney foi de arrepiar. Pelo visto a moda ta pegando! (Blog do John Cutrim)

Fracasso do Marafolia

Total fracasso de público e de organização o Marafolia deste ano. Quem participou relatou ao blog que saiu decepcionado com o evento organizado pelo Sistema Mirante. A galera, arrependida, reclamou barbaridade dos valores exorbitantes cobrados nos abadas. Pior também para os vendedores, que tiveram prejuízo nas vendas. Teve um que disse não ter conseguido vender uma cerveja. Ôh derrota meus amigos!!! (Blog do John Cutrim)

Jornais impressos desaparecerão até 2040, diz chefe da ONU

Jornais impressos desaparecerão até 2040 e serão substituídos por versões digitais, segundo afirmou o chefe da Agência de Propriedade Intelectual da ONU, Francis Gurry, em entrevista ao jornal suíço La Tribune de Geneve. “É uma evolução. Não há nada de bom ou de ruim nisto”, ressalta.

16 comentários:

Unknown disse...

HOJE DIA 21/10, MAIS UM ATO ILEGAL DE ABUSO DE AUTORIDADE E ASS´´EDIO MORAL NO TRABALHO PRATICADO PELO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA DE VIANA-MA JOSÉ AMÉRICO MUNIZ CONTRA SUELI ABREU MARTINS FUNCIONÁRIA PÚBLICA E PRESIDENTE DO SINDICATO DE LIMPEZA URBANA QUE VEM DENUNCIANDO O TERRORISMO E AS AMEAÇAS FEITAS AOS TRABALHADORES DAQUELA SECRETÁRIA NAS REINVINDICAÇÕES DE DIREITOS TRABALHISTAS A SEGUIR RELATADO:
1- JOSÉ AMÉRICO MUNIZ, COLCA SEU FILHO COM O MESMO NOME PARA PROIBIR SUELI , ROBERT, E OUTROS DE ASSINAREM O LIVRO DE PONTO;
2- MARCA UMA REUNIÃO PARA A DATA DE 21/10 AS 7:00HS , MAS DIZ QUE SUELI NÃO PODE PARTICIPAR( DISCRIMINAÇÃO);
3- FECHA A PORTA DA SECRETARIA IMPEDINDO A ENTRADA DA MESMA;
4- APOS SOLICITAÇÃO DE REFORÇOS POLICIAIS PARA CONTER FUTURO EXCESSO, A POLICIA MILITAR DIZ ATRAVÉS DE UMA PESSOA QUE NÃO QUIZ SE IDENTIFICAR QUE NÃO VAI MANDAR NENHUMA VIATURA;
5-REGISTRADO bOLETIM DE OCORRENCIA NA dELEGACIA LOCAL;
6-SUELI INFORMA A RÁDIO PARA O pROFESSOR BATISTA CUNHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO E PEDE QUE A IMPRENSA SEJA ACIONADA;
8- AO FINAL DA REUNIÃO O JOSÉ AMÉRICO ABRE A PORTA, E, DE FORMA DEBOCHADA DIZ A SUELI, TU NÃO CHAMOU A POLICIA ? ESPERA QUE ELES VEM , AGORA VAI PROCURAR A JUSTIÇA;

DA FORMA QUE ELE FEZ OS DEBOCHES INSINUANDO QUE A JUSTIÇA DE VIANA-MA , NÃO FUNCIONA, E SE APROVEITA PARA ABUSAR DE SEU CARGO NA SEXTA , PORQUE PENSA QUE AS AUTORIDADES NÃO ESTÃO NA CIDADE PARA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS QUE O CASO REQUER ;

10- DIA 18/10,AS 15:30 FOI DADO ENTRADA EM UM PEDIDO DE APURAÇÃO DE INQUÉRITO POR FALTA GRAVE NA DELEGACIA RECEBIDO PELO DR. GERALDO MARTINS ,POR SUELI ABREU MARTINS , QUE ATUALMENTE VEM SENDO VÍTIMA DE VÁRIOS CRIMES PRATICADOS PELO SECRETÁRIO JOSÉ AMÉRICO MUNIZ.

DIANTE DOS FATOS QUI NARRADOS NÃO NRESTA OUTRA SAIDA A NÃO SER REPRESENTAR CRIMINALMENTE, NA JUSTIÇA,RESSALTANDO QUE JÁ EXISTE DUAS QUEIXAS-CRIME TRAMITANDO NA PRIMEIRA VARA DA COMARCA DE VIANA EM FACE DOS ATOS ILEGAIS PRATICADOS PELO MESMO, BEM COMO REPRESENTAÇÃO NO mINISTÉRIO pÚBLICO PARA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS QUE O CASO REQUER.

Luiz Antonio Morais disse...

Parece que em Viana, cada secretaria abriga um "Prefeito" paralelo, que, ao meu ver, mandam mais do que o titular. Coisas de uma cidade sem ordem e sem progresso. Grato pela participação, Lucilene. Sds.

Anônimo disse...

Tontonho,o Daniel saiu do PSDC e foi para o DEMônio porque não tinha mais ninguém para o acompanhar,nem mesmo formar uma simples chapa de vereador.Esse foi o real motivo.Agora,formar uma chapa Daniel,Benito,Ezequiel e Chico Gomes de quebra ninguém aguenta,é de lascar o cano!

Luiz Antonio Morais disse...

E quem é que aguenta todos os pré-candidatos do prefeito, todos trabalhando juntos para continuar no poder?
Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

O Daniel só está pensando naquilo.A direção do Hospital José Murad.Ele não sabe viver sem cargo,segundo ele,não tem como sustentar a família.Por isso ele se coliga até com o diabo.Te cuida Dr. Edivaldo!

Anônimo disse...

VEM CÁ,NÃO ERA O DANIEL QUE FALAVA COBRAS E LAGARTOS DE CHICO GOMES,DIZENDO ATÉ QUE IA EXPULSAR ESSE FORASTEIRO DE VIANA E PARARI PARARÁ.DEUS AINDA VAI CASTIGAR ESSE CARA.

Anônimo disse...

Em Viana o professor tá tão liso que até senha de cerveja ele está vendendo.Seguuuuuurrraaa peão!!!!

Anônimo disse...

Cadê o Ministério Público de Viana?Cadê as multas milionárias que iria pagar caso não cumprisse a determinação da justiça?Cadê o cumprimento da lei? Que justiça que nada, O CARA passa é por cima mesmo.O Rilva mais uma vez atropela todos.

Rafael Santys disse...

Prezado Luiz,
Eu estranho essa atitude do Senhor Américo,Lembro-me desde quando ele era motorista da maretíssima,Dr. Maria Eunice do Nascimento,que na época era Juiza de Pindaré,e que por sinal minha grande amiga,hoje Juiza da Entrancia Final da comarca de são luis,Depois virou um "piloto de formúla 1",do então todo poderoso barbudo e,esquezofrênico do falecido Messias,sempre agindo com humildade,generosidade no trato com as pessoas,claro que na e´poca era apenas um simples motorista Depois Surpreendeu-me com o atual cargo de secretário de limpeza pública!Sem dúvida merecimento,tenha sido pelo fato da fidelidade ao bando político,até porque ele é um dos dinossauros da administração desde o Messias até agora!Falo que essa notícia me dar estranhesa,pelo contraste da pessoa do americo do antes e o agora, pela denúncia da senhora Lucilene!Até porque não ficou bem claro na denúncia alguns pontos que irei levancar:

1°A SENHORA SUELI ERA FUNCIONÁRIA DE QUAL SETOR DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA?OU QUERIA SIMPLESMENTE ASSISTR A REUNIÃO PORQUE ERA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES DA PASTA?
2°DE QUE TRATAVA A REUNIÃO,ELA FOI CONVOCADA,OU ERA UMA REUNIÃO RESTRITA A ALGUNS FUNCIONARIOS DISTINTOS DE SETORES,POR EXEMPLO AOS MOTORISTAS,AOS AGENTES DE LIMPEZA ,OU FOI REUNIÃO COLETIVA COM TODOS?
3°CONTER EXCESSO,PORQUE?SE A ADMITINDO QUE A SUELI ERA FUNCIONÁRIA DAQUELA PASTA,E QUE A REUNIÃO ERA COLETIVA A TODOS,E SE SENTINDO PREJUDICADA PELAS EVENTUAIS INFORMAÇÕES DAQUELA REUNIÃO,CABERIA A ELA NÃO UMA ATUAÇÃO OFENSIVA CONTRA SEU SUPERIOR,PROVOCANDO-O,EXIGINDO-O A PARTICIPAR DE QUALQUER JEITO DA REUNIÃO,MAS DEVERIA FAZER SEU DIREITO VALER DENTRO DA MARGEM DO ORDENAMENTO ADMNISTRATIVO E POSTERIORMENTE SEM EFEITO DESTA CONDUTA INEFICAZ,AI SIM,INVOCAR O QUE AGENTE CHAMA NO MUNDO JURÍDICO DO "FRAUS DECISIONIS",PRA OBTER DIREITOS CERTOS,OUTRORA PROIBIDO OU NEGADO PELO SEU SUPERIOR.
4°CONTER FUTURO EXCESSO,DE QUAL PARTE?PORQUE SIMPLESMENTE FORA PROIBIDO DE ASSISTIR UMA REUNIÃO,QUE COMO DISSE ANTES,PODERIA TANTO ANULAR AS DECISÕES,(daquela reunião)COMO OBTER INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIA INERENTES DE SUA FUNÇÃO PROFISSIONAL,UTILIZANDO-SE DE MECANISMOS LEGAIS E CABÍVEIS.

O que se evidencia no caso,é que essa senhora Sueli Abreu ,quis afrontar sem nenhuma urbanidade a hierarquia do seu superior,pra se vitimar diante da categoria e da opinião pública,e a imprensa local!

Rafael Santys disse...

Caro Luiz,
O senador Cristovam Buarque tem uma proposta de lei que obrigaria os filhos dos politicos estudarem em escolas públicas,o que sou contra até porque existe muitas escolas públicas de excelência,docentes altamente preparados ,e certamente essas seriam o destinos dos filhos dos canalhas políticos,o que sou a favor é que todos os políticos principalmnte os executivos,se tratassem de suas molétias em serviço público de saúde,até porque se fosse lei,eu te garanto que a nossa governadora biônica estaria MORTA ,HÁ MUITO TEMPO.

Anônimo disse...

E tu Marcone tu abandonou o PSL porque? Macaco não olha pro seu rabo.

Aff.

Politicalha triste.

Luiz Antonio Morais disse...

Valeu a participação. Sds.

Luiz Antonio Morais disse...

Por equanto, isso é somente uma utopia, já que os políticos sempre legislam em causa própria, portanto, os filhihos vão continauar ainda por muito tempo protegidos pelo manto do poder, usufruindo do bom e do melhor, patrocinados pelo erário. Grato pela participação. Sds.

Paula Guimarães disse...

Boa tarde, destaca-se que mais importante que levar a noticia a sociedade vianense, imperioso torna-se que esta noticia seja verdadeira. No que tange a merenda escolar municipal, muito coisa tem-se dito, porém nada provado, o Ministério Público desta cidade tem acompanhado de perto a qualidade da merenda escolar, e, em uma dessas fiscalizações realizadas pelo membro do minesterio público, nunca foi encontrada merenda estragada, se algum produto estraga, garanto-lhe que não sai estragada do depósito da merenda escolar, mesmo porque a esta coordenação cabe somente a distribuição da merenda, que vem sendo distribuida religiosamente, e com qualidade, acompanhada do nutricionista e com cardapio variado. Destaca-se ainda, que além de parentes da secretaria de educação, deve-se levar em consideração o carater, a sua honra e ter cuidado com as palavras e verificar de perto os fatos, para não se tornar mais um sensacionalista na cidade, que usa os meios de comunicação para atingir a administração pública municipal de qualquer forma. Não que o cidadão não esteja no seu papel de reclamar qdo a adm. erra (pois ninguém é perfeito), mas também deve-se reconhecer quando ela acerta!
Dra. Paula Guimarães

Paula Guimarães disse...

Boa tarde, destaca-se que mais importante que levar a noticia a sociedade vianense, imperioso torna-se que esta noticia seja verdadeira. No que tange a merenda escolar municipal, muito coisa tem-se dito, porém nada provado, o Ministério Público desta cidade tem acompanhado de perto a qualidade da merenda escolar, e, em uma dessas fiscalizações realizadas pelo membro do minesterio público, nunca foi encontrada merenda estragada, se algum produto estraga, garanto-lhe que não sai estragada do depósito da merenda escolar, mesmo porque a esta coordenação cabe somente a distribuição da merenda, que vem sendo distribuida religiosamente, e com qualidade, acompanhada do nutricionista e com cardapio variado. Destaca-se ainda, que além de parentes da secretaria de educação, deve-se levar em consideração o carater, a sua honra e ter cuidado com as palavras e verificar de perto os fatos, para não se tornar mais um sensacionalista na cidade, que usa os meios de comunicação para atingir a administração pública municipal de qualquer forma. Não que o cidadão não esteja no seu papel de reclamar qdo a adm. erra (pois ninguém é perfeito), mas também deve-se reconhecer quando ela acerta!
Dra. Paula Guimarães

Luiz Antonio Morais disse...

Resp.

O Blog mantém as informações, baseado em fontes que não tem interesse em agradar a Prefeitura de Viana. Então porque os responsáveis não contestam a matéria audiovisual da TV Difusora postada com o flagrante e os depoimentos do promotor Rodrigo Ronaldo? Quem está errado? O Blog que divulga os fatos ou o Ministério Público que tem o dever de fiscalizar e denunciar os maus feitos contra os alunos da rede municipal de Viana? Será que a família da Secretária de Educação, Adriana Guimarães está correta com esse "nepotismo cruzado" em administrar a venda da merenda escolar em Viana? Estamos de olho e vamos continuar relatando os fatos!