segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Peixadas - Notícias de Viana

Aumento para os professores

Calma, não é para os professores de Viana. Em homenagem ao mês dos profissionais da educação, a prefeita de São João Batista, Surama Soares, e a Secretária Municipal de Educação, Cleana Santos Jacinto, deram 10% de aumento aos professores efetivos da Rede Municipal de Educação de São João Batista, disse a secretária de educação em entrevista exclusiva ao Blog da Agência de São João Batista.
“Além disso, colocamos 45 pós-graduações. E ressalto que isso era um desejo não só dos professores joaninos, mas como meu enquanto secretária e professora, e da prefeita Surama Soares. No entanto aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqueles que acreditaram em nós quando firmamos o compromisso firmado com os professores em reunião no Centro de Convenções João Furtado Dominici, que iríamos reajustar os salários dos professores”, afirmou Cleana Santos Jacinto. Como diria o saudoso Ibrain Sued: "Sorry, periferia!"
(Agência de Notícias de São João Batista)

Porque que tu não me paga “sac...na”

E continua o martírio dos servidores municipais de Viana, que continuam com seus salários atrasados. Mesmo depois das denúncias, o prefeito só pagou um mês. Já foram feitas denúncias no Ministério do Trabalho, Ministério Púbico Federal, mas não até agora o alcaide não se coçou e nenhuma providência foi tomada. Os servidores já estão contratando um carro de som para tocar na cidade aquele marchinha, sucesso do carnaval do “Vagabundos do Jegue” de São Luís: “PORQUE QUE TU NÃO ME PAGA SAC....NA! Olhem só um pedacinho da letra: “Pra ir pra “put..da” tu tem dinheiro, pra ir pra esbónia tu és milionário, tu só não tem dinheiro é pra me pagar, não é sac...na, não é sac...na!!! Mas se tu pensas que eu sou banana, vou de dar umas bolachas e tu vai ter que me pagar sac...na"! Rárárá!!!!

Mistério na Zero Um

Rapaz, um conhecido apresentador de Rádio da Capital “se viu” “aperreado” no meio da semana!!! Estava falando do prefeito da Baixada que está pra se mudar “de malas e cuia” para a Zero Um; “badalando” umas gatas que iriam se apresentar naquela casa, e divulgando, ainda, um convite que havia chegado para a galera da emissora para o show, quando o celular tocou!!! E quem era???!!! Ela, a “cara-metade”, querendo saber “QUE HISTÓRIA É ESSA”!!! Fora do ar, claro!!! Rapaz, o apresentador gaguejou, “se enrolou”todo e tratou logo de jogar a culpa para o parceiro de programa!!! Hahahahahahahaha!!! Quem será esse alcaide? Eu não sei de nada. Se alguém souber... (Colunaço do Peta – J. Pequeno)

A bronca de Dilma na turma do PCdoB

Tirem as crianças da sala. Elas não podem ouvir essa bronca da presidente Dilma Roussef no ministro Orlando Silva e no PCdoB. Mais uma produção da turma do Kibeloco:

Começa hoje o “feriadão”

Nesta segunda-feira, é ponto facultativo para o servidor público estadual. Em decreto, a governadora Roseana Sarney transferiu o feriado da sexta-feira (28), para esta segunda-feira (31) e ainda no mesmo decreto, Roseana Sarney decretou ponto facultativo na terça-feira (1º). Apenas os serviços considerados essenciais funcionam. Como quarta-feira (2) é feriado do Dia de Finados, os servidores terão cinco dias de folga, indo do sábado (29) até a quarta-feira (2), só voltando às atividades normais na quinta-feira (3). (JP online)

Festão dos servidores

Sucesso total. Mais de três mil pessoas compareceram a batuque Brasil, na Cohama, na festa dos servidores públicos estaduais, organizada pelo SINTSEP (Sindicato dos Servidores) cujo presidente é o vianense Cleinaldo (Bil) Lopes.

Com presenças ilustres, entre alas, o governador em exercício, Washington Oliveira; o secretário do planejamento; Fábio Gundim; o presidente do PT maranhense, Raimundo Monteiro; sindicalistas professores e muitos convidados.

A cantora Eugênia Miranda e o Grupo Digital deram o tom musical do evento, que teve o Buffet completo produzido pela casa de eventos Pannet.

Nenhum comentário: