terça-feira, 25 de outubro de 2011

Viana – Noite dos professores. Que falta de educação!...

Não se fala em outra coisa na terra de Dilú Melo. A Prefeitura conseguiu “vencer mais um desafio e valorizar muitas diferenças” no último evento de “peso circense” da cidade. O assunto da hora são os comentários sobre o big rega-bofe patrocinado para os mestres da rede municipal de ensino, na qual o alcaide gastou um pouquinho dos quase quarenta milhões que a prefeitura já recebeu este ano, para fazer propaganda eleitoral fora de época para a titular da sua Secretaria mais aquinhoada com as beness do poder local (e não me perguntem por que).

Outdoors em policromia espalhados na cidade. Investimento pesado na Secretaria de Educação
E, o festival de bizarrices começou com a produção de vários outdoors (foto) em policromia, espalhados pela cidade, passando pela confecção de dezenas de faixas. Aliás, qualquer assunto festivo é motivo para a prefeitura e a “parentada” mandarem poluir visualmente toda a cidade com faixas e mais faixas com homenagem até ao papagaio. São tantas que às vezes, até esquecem-se de corrigir o português com esta aí de baixo.
Faixa com erro crasso de português. A culpa é do pintor?
E vamos à festa! Teve de tudo: professores evangélicos querendo de qualquer maneira vender as fichas de cerveja para livrar algum trocado; mesas e cadeiras disputadas à tapa. Quem era da “turma da boquinha” tinha os assentos garantidos, mas, nos informaram que estava tão complicado que até a “prefeita de fato” passou a noite em pé: ôh maldade!

Tinha secretário que estava todo babado e quiçá, urinado, de tanto fazer elogios ao chefe e aos outros membros da tropa de elite do casarão da Praça Ozimo de Carvalho. Por outro lado, havia integrantes da administração, pré-selecionados para serem pré-candidatos a suceder o alcaide, que andavam soltando fumaça pelas ventas de tanto ciúmes. E tem aliado que até já jogou a toalha, pois com essa descriminação, conivência aberta e investimento pesado nos eventos da SEMED, aí fica difícil concorrer na caça aos votos.

Só com muita merenda de qualidade e com prazo de validade em dia, pra ficar forte!  

Outro absurdo relatado foi com relação aos banheiros. Gente, os organizadores não lavaram, tampouco desinfetaram os lugares nos quais a gente tira “água do joelho” desde a última festa acontecida na casa de show - não se sabe quando - e, os vasos sanitários estavam entupidos de mer...(vocês sabem). Afff!!! Protesto geral, principalmente do público feminino.

Bom, mas, para calar a boca e fazer uma média com a turma que deu o suor para organizar a festança, comenta-se que vai rolar um “jabazinho” de R$ 1.000,00 (milzinho) para ir ajudando na ceia de Natal. Entenda-se: só para essa “turmita”! De qualquer forma, saibam todos que dinheiro existe em abundancia na Prefeitura de Viana, como já postamos aqui mostrando o Portal da Transparência do Governo Federal (reveja).

O que falta mesmo é TRABALHO e, pelo visto, EDUCAÇÃO também!...

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma vergonha, eles não pagam os professores em dia, se o acordo é pagar dia 10, só pagam quando querem.

E mais, o dinheiro da educação é pra pagar um monte de gente que vive morando fora de Viana, tem gente que mora em São Luis, Bahia, Fortaleza, Brasilia, Rio de Janeiro e só recebe nas ruas contas, é muita falta de oleo de peroba desse povo.

Rilva tenho pena de ti, tu vai pagar por tudo isso, seu ladrão do dinheiro público.

Sem vergonha.

Anônimo disse...

Ah, lembrei Joselândio ex-gerente do banco do brasil de viana, recebe 1.000 mil reais, e mora em são luis, a mulher dele, Liduína recebe o mesmo valor, pra não fazer nada em Viana.

Tem uns professores, que fazem curso de pastor na Bahia que não pisa o pé em Viana, e recebe sagrado. Enquanto os que estão em sala de aula se matando, recebe é ABANO na cara, em vez de ABONO.

Quanta desgraça essa administração de Rilva.

Anônimo disse...

Aos professores,fica o LEMBRETE para que não descuidem de sua missão de educar,nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem "águias" e não apenas "galinhas".Pois,se a educação sozinha não transforma a sociedade,sem ela,tampouco, a sociedade muda.