terça-feira, 22 de novembro de 2011

Burrice desenfreada

Entrada de Viana. Caos total. Ninguém sabe quem mandou fazer, nem quem está fazendo essa esculhambação.

Viana - Pelo aspecto da imagem, dá para ver uma minúscula amostra dos caos urbano em que se transformou Viana, a partir da entrada da cidade pela Avenida Luís Couto. É também um retrato da (im)competência do gestor, que contratou uma empresa sem as mínimas condições de recuperar a caótica infraestrutura já existente.
A obra não tem placas de sinalização, nem da prefeitura, nem da empresa. A cidade virou um solo lunar, de tantos buracos e ninguém sabe para onde desviar. Parece uma cidade bombardeada por um míssil.

Quebradeira geral

Até o mais completo ignorante deve saber que para recuperar uma avenida com duas pistas, o correto é interditar uma das vias, para fluir o trânsito, enquanto a outra recebe os serviços. Mas, em Viana, nessa administração, tudo segue na contramão da regularidade e dos acertos. Interditaram todo o tráfego, mesmo sabendo que na extensão da pista existem hotéis, restaurantes e outras casas de comércio. Resultado: muitos tiveram que fechar as portas e desempregar muitas pessoas. Até um frequentado churrasquinho que recebia diariamente centenas de clientes, sucumbiu diante dos prejuízos. E, os hotéis têm agora como hóspedes apenas sapos e grilos. É a prefeitura de Viana, “vencendo desafios e valorizando as diferenças” – deles que estão muito bem, obrigado – para o resto do povo, que sofre calado. Valha-nos, nossa padroeira Nossa Senhora da Conceição!

4 comentários:

Anônimo disse...

kd os comentarios sobre o laranja?

Anônimo disse...

kd o laranja?

Luiz Antonio Morais disse...

quem é o laranja?

Anônimo disse...

Benito Filho, laranja do prefeito de pedreiras