segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Exclusivo: documentos comprovam que o prefeito de Viana ignorou o convite para instalação do IFMA no Município

VIANA - Este Blog (reveja) comprova que o prefeito de Viana, Rilva Luis, não atendeu ao convite e nem mandou representante para se fazer presente em Brasília na solenidade assinatura do Termo de Adesão e Termo de Compromisso, com a finalidade de credenciar o município para implantação de um Campus do IFMA (Centro Tecnológico). 

Clique no documento que amplia
Cópia do Termo de Compromisso assinado pelo vice-prefeito Benito filho
Conforme divulgamos, coube ao vice-prefeito, Benito Filho, que se encontrava em Brasília no momento da solenidade, como assessor da prefeitura de Pedreiras, a tarefa de assinar a garantir o andamento do convênio, já que sem a assinatura, o IFMA seria destinado a outro município interessado. O alcaide vianense não respondeu o E-mail, fax, não atendeu ligações de celular e sumiu no dia do evento.
Cópia do e-mail enviado pela Reitoria do IFMA-MA às prefeituras contempladas
O Blog obteve toda documentação, inclusive o conteúdo do E-mail, enviado a todas as prefeituras contempladas com este importante benefício que vai se tornar um divisor de águas, principalmente para os jovens, que poderão, muito em breve, ser qualificados e preparados para o mercado de trabalho.

Papagaio come o milho...

O vice-prefeito Benito Filho assina o Termo de
Compromisso em Brasília





Agora, com o Termo de Compromisso assinado, parece  que caiu a ficha do alcaide vianense pois o mesmo procurou o Reitor do IFMA, Dr. José Costa em São Luís, afirmando que vai garantir o terreno e também anda propalando para o seu séquito e para a imprensa chapa-branca, que foi ele quem assinou os documentos. Como mentira tem pernas curtas, o Blog mata a “cobra e mostra o pau”. Confira neste link todos os documentos, inclusive o Termo de Adesão assinado, com a sigla “PP” e vice-prefeito, provando por A+B que o nosso prefeito está se lixando para o progresso e a melhoria dos péssimos indicadores sociais da cidade dos lagos.

Afinal, alguém poderia informar o paradeiro do alcaide quando Viana mais precisa dele?

Atrasado

A assinatura do convênio data de 20 de setembro deste ano. Já se passaram mais de dois meses e, se houvesse maior interesse, o benefício já poderia estar bem mais adiantado, pois em Viana pouco se sabe a respeito da obra, tampouco o terreno (única missão da prefeitura) a ser doado pelo município para a implantação do IFMA. Cabe, portanto, a própria população cobrar e fiscalizar, pois não se trata de nenhum favor da prefeitura e sim uma obrigação que deve ser cumprida, pelo bem e o futuro da nossa cidade.

Modelo do Centro Tecnológico (IFMA) a ser implantado em Viana
Saiba mais

O Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica com unidades a serem instaladas no quadriênio 2011/2014, constitui-se na iniciativa do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Educação, de implantar, nos próximos quatro anos, 201 (duzentas e uma) novas unidades da Rede, sendo 81 já em processo de implantação e 120 objeto do atual termo de adesão. Podendo assim oferecer ao país condições favoráveis à formação e qualificação profissional nos diversos níveis e modalidades de ensino, suporte ao desenvolvimento da atividade produtiva, oportunidades de geração e disseminação de conhecimentos científicos e tecnológicos e estímulo ao desenvolvimento socioeconômico em níveis local e regional. (Fonte: Ministério da Educação)

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro jornalista,

Quem sabe, no dia dessa assinatura, o prefeito não estaria de ressaca, ou “acabadaço” depois de mais uma noitada na esbórnia, um reggae, um forró ou rodeado pela “turma da boquinha” na casa de shows “A Fazenda”, famosa em São Luís pelos shows sertanejos e point da maioria da periguetes da Ilha; centro noturno de lazer de muitos prefeitos e vereadores, endinheirados e de “cuecas cheias” com recursos do erário público. Eita que essa prefeitura de Viana virou um verdadeiro cabaré.

Ass. Pedro Mocoroca

Estudante Adriano disse...

Sr Luiz.
gostaria de saber o que o caro companheiro Vianense Fernando Madeira tem a dizer sobre a comprovação desses fatos?
Sr Fernando Madeira é disso que falo quando me refiro ao prefeito, ao seu desleixo com o seu povo, logo ele flho de uma professora como pode querer que seu povo viva na ignorancia. este propio blog ja mostrou o quanto de dinheiro a cidade ja recebeu... e onde estão as melhorias?...

Anônimo disse...

Ninguém merece!
Tem gente q pensa pequeno e tem gente q nem pensa.Tem gente pobre de espírito e tem gente q nem espírito tem.
É hora de esquecer o "esquecimento" e fazer uma corrente p q o terreno seja doado, ou melhor, seja autorizado , pq n se pode doar ao povo o q pertence ao povo.
O IFMA será muito importante para o povo,p os jovens de Viana.
Acorde Cidadão!

Emerson Cutrim