quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Marcone Veloso toma posse na AVL

Introdução do novo acadêmico
Viana - Muito bonita a cerimônia de posse do professor Marcone de Nazaré Veloso, realizada na noite do último sábado, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Viana.

Marcone faz elogio ao Patrono da cadeira nº 14
Prestigiada por amigos, familiares, colegas professores e admiradores do novo imortal vianense, a reunião solene presidida pelo presidente da AVL, Luiz Alexandre Raposo, contou ainda com as presenças do Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, do Deputado Raimundo Cutrim, do Secretário de Relações Institucionais, Rodrigo Comerciário (que representou a governadora), do bispo da Diocese de Viana, D. Sebastião Lima Duarte, e do prefeito municipal de Matinha, Emanoel Travassos, os quais fizeram parte da mesa de honra.
Platéia 1
Marcone entre seu pares
Platéia 2
Marcone recebeu a saudação de boas vindas do acadêmico Rogéryo du Maranhão e em seu discurso de posse enalteceu a figura de seu patrono, o jornalista e escritor Travassos Furtado. Ao final do evento, o público presente foi brindado com um recital do mesmo Rogéryo du Maranhão, quando o cantor e compositor vianense interpretou cinco músicas de seu repertório, finalizando a apresentação com a célebre “Viana-cidade magia” de Dilú Mello.

Após a cerimônia de posse, os convidados foram recepcionados com um jantar regado a boa música no sítio da Sra. Sueli Veloso (irmã do homenageado). Ao lado do compositor Oberdan Oliveira,  mais uma vez Rogéryo comandou o show que abrilhantou a noite, revivendo os grandes sucessos da Jovem Guarda. A festa prolongou-se até alta madrugada para satisfação e deleite de todos os convidados. (Da Redação com fotos de José Arnoud Campelo)

5 comentários:

Rafael Santys disse...

Caro Luis,

Talvez o momento mais estupendo ,tenha sido as canções entoadas pelo magnífico cantor lírico de nossa saudosa cidade,o imortal Rogério Dú Maranhão,que simboliza toda nossa essência cultural em suas músicas,e certamente engrandeceu a ocasião cantando músicas da eterna Dilú Melo!

Ao Rogério,um grande vianense,que fez da sua vida uma canção de superação e da nossa cidade sua principal inspiração!Suas composições são verdadeiras poesias,que encantam a todos e reforçam o MERECIMENTO,de pertencer a nossa ACADÊMIA!

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Rafael. Sds.

Pedro Bolha disse...

Acabou-se o mistério, Rafael Santys é nada mais, nada menos, que Marconi Veloso....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E sinceramente não entendo os critérios adotados para que um cidadão seja empossado, pois alguns dos "nobres imortais" não possui nenhuma publicação literária de grande relevância. Axo que é mais por puro exibicionismo e uma tentativa de entrar no rol das celebridades vianenses.

PS: Alguns merecem, outros apenas aparecem....

viana disse...

parabens Marcone Veloso, voce merece fazer parte da Acadêmia Vianense de letras por sua contribuição para com os jovens no desenvolvimento intelectual com sua visão de futuro e por muito mais parabens.

Anônimo disse...

Ridiculo, um homem desse nao e exemplo p ninguem, nao tem palavras, nao e confiavel, gosta de dar bolsas escola PRA depois sair com a galera de menores, prostituindo filhas os outros meninas de 13 anos PRA cima, e depois quer ser representante de UMA cidade Como Viana.