terça-feira, 29 de novembro de 2011

Polícia Civil entra em greve e também ocupa Assembleia Legislativa

São Luís - Os policiais civis decretaram greve geral neste início de noite e decidem acampar com os militares em greve desde a última quarta-feira na sede na Assembleia Legislativa.

Os policiais civis reivindicam a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração da categoria elabora em 2008, ainda no governo Jackson Lago e até hoje não implantado por Roseana Sarney. Reivindicam também o pagamento da URV devido pelo governo à categoria, e que já foi pago aos promotores, delegados, juízes, etc.

- Estamos parados porque esse governo não quis negociar. A governadora recebe a Beija Flor e se recusa a receber os trabalhadores – disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Amon Jansen.

Neste momentos, os policiais militares, civis e bombeiros fazem manifestações de unidade em frente a AL de garantem que só saem com o atendimento das reivindicações.

Com mais essa greve, o Exército deve aumentar em mais dois mil homens o efetivo no estado. (Blog do Garrone)

2 comentários:

Estudante Adriano disse...

"esse vai ser o melhor gorverno da minha vida" (Roseana Sarney tomando posse como gorvernadora do estado MONARCA Maranhão). E como melhor governo ja teve greve de professores, policia civil, agora PMs e BMs, condiçoes dos hospitais leteralmente gritante... ou seja EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE, tres temas que sempre estão na boca do Politico dessa vez está comprovado que a maioria deles não estão nem aí. iii ja ia esquecendo ainda teve o caso do gira gira roda roda como Governador, será q ja chegou a minha vez de ser o governador do Maranhão... tenho q ver qual foi a senha q peguei.. rsrs

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Adriano. Sds.