quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Viana encara o Foz Cataratas hoje pela Copa do Brasil

Jogão será disputado no Estádio Djalma Campos, em Viana (MA), às 17h.
imirante.com

VIANA - Enquanto a equipe masculina do Viana (MA) vem tentando se redimir do Caso Chapadinha, o time feminino faz história. A equipe enfrenta hoje o Foz Cataratas (PR) pela semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino no Estádio Djalma Campos, em Viana (MA), às 17h. A classificação veio depois da vitória sobre o Tuna Luso (PA) por 2 x 1 no placar agregado.

Do outro lado, as Poderosas do Foz, como são conhecidas as jogadoras do Foz Cataratas (PR), foram vice-campeãs no ano passado e vêm de classificação em cima das Sereias da Vila, do Santos (SP), também por 2 x 1 no agregado.

Pelo lado do Viana, o trunfo para vencer as paranaenses é a atacante Correa, ex-atleta do Vasco (RJ). Ano passado, ela foi a goleadora do time carioca na Taça Nova Iguaçu e veio como reforço para a equipe vianense. Hoje, ela já é a artilheira do time, com seis gols na competição nacional.

As meninas do Viana estão animadas com a boa campanha e vêm treinando forte para mais este desafio. Em entrevista ao Globoesporte.com, o treinador Marlon deixou transparecer o clima que envolve a equipe nos preparativos para os jogos decisivos. “Sonhar nunca é demais”, disse.

Para o olheiro da Seleção Brasileira de futebol feminino, Mozart Maragno, o Foz é a equipe favorita no confronto. “Depois do Santos, é quem mais investe no futebol feminino brasileiro, o que sempre a coloca como favorita, especialmente nesse confronto com a brava equipe maranhense”, arriscou.

Segundo reportagem do Portal Imirante, em Foz do Iguaçu (PR), o favorito treina preocupado com o forte calor no Maranhão e com a falta de informações sobre o desconhecido time vianense, considerado a surpresa da competição.

Depois da partida de hoje, o Viana viajará para Foz do Iguaçu (PR) para fazer a partida de volta contra o Foz Cataratas, quinta-feira que vem, às 15h, no Estádio Pedro Basso.

Adversário

Para este jogo, o técnico da equipe Gezi Damasceno poderá contar com praticamente todo o elenco. A única ausência fica por conta da volante Beatriz, suspensa pelo terceiro cartão amarelo. “O time vai completo para o Nordeste. As garotas estão todas bem fisicamente”, disse o técnico Gezi Damaceno, durante entrevista ao Papo de Craque, da Transamérica Foz, segunda-feira. “Vamos para lá com todo respeito, mas vamos impor nosso ritmo de jogo em busca da vitória para ter tranquilidade no jogo em casa”, completou o treinador.

Depois de conquistarem a medalha de prata com a Seleção Brasileira feminina nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a goleira Bárbara e a volante Renata Costa estão de volta para defender as cores do Foz. Recuperada de lesão, a atacante Daiane Moretti também poderá ser relacionada para a partida.

Viana/MA

Isabela; Margarete, Carol, Rose e Jéssica; Letícia, Moara, Perla e Correa; Fernanda e Rosinete. Técnico: Marlon Sousa

Foz Cataratas/PR

Barbara, Marina, Bruna e Taila, Paula, Rilani, Maira, Renata e Nenê, Moreti e Thaisa. Técnico: Gezi Gonçalves Damaceno Junior

Horário: 17h

Estádio: Djalma Campos, em Viana (MA)

Árbitro: Simone Xavier de Paula e Silva Auxiliares: Izaura Souza e Silva e Karol Soares Martins

Quarto árbitro: Robson Martins Ferreira.

Nenhum comentário: