quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vasco "derruba" Fátima Bernardes do JN

Fátima Bernardes e William durante jogo Vasco 2 X 0 Avaí
Acostumado a dar notícias, o Jornal Nacional, o telejornal de maior audiência da TV brasileira, está sendo notícia nesta quinta-feira (1), quando a TV Globo anuncia uma mudança importante em sua bancada. Após quase 14 anos, Fátima Bernardes deixará o JN para, segundo suas próprias palavras, realizar um novo sonho: fazer um programa que já tem seu formato definido e que entrará na grade da TV Globo em 2012. Sua substituta no telejornal será Patrícia Poeta, que está no Fantástico há quase cinco anos. No lugar de Patrícia, assumirá a jornalista Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o Fantástico. 

Curiosamente, a mudança acontece logo após a apresentadora aparecer ao lado do marido e editor do telejornal, William Bonner, torcendo pela vitória do Vasco contra o Avaí por 2 a 0. Bonner vestiu a camisa cruzmaltina apenas em apoio à mulher. Tem muita gente na própria Globo e nos meios jornalísticos acreditando que o “Trem Bala da Colina” acabou derrubando a jornalista da bancada do JN. Assumir a paixão por um clube é uma temeridade para qualquer profissional de imprensa, ainda mais à frente do telejornal de maior audiência do país.

Segundo o diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, Fátima vinha há algum tempo propondo um novo programa e, em abril deste ano, ao apresentar uma proposta formal, a ideia era tão consistente que foi aprovada de imediato pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal.

Schroder disse que a mudança, motivada pelo projeto de Fátima, mostra a evolução de três profissionais de talento da TV Globo. “Este é um processo normal de evolução e renovação do jornalismo da Globo. As três construíram carreiras sólidas aqui na TV e chegaram aonde chegaram por mérito. Com certeza, terão grande sucesso em suas novas funções. A proposta de Fátima realmente é excelente e ela conta com uma sucessora como Patricia Poeta, uma jornalista cujo talento é reconhecido pelos brasileiros. Ao mesmo tempo, Renata Ceribelli já é tão integrada ao Fantástico que a sua escolha é mais do que natural. Com esses ingredientes, tomar a decisão de mudar não foi difícil”, afirmou o diretor.

(Com informações do G1).

2 comentários:

Blog do Marcelo Lira disse...

Cara, eu tinha uma gravação (em VHS) em que Fátima Bernardes aparece na bancada do Jornal, em um momento de intervalo (OFF) em 1994, numa segunda-feira, um dia após a conquista do tri-campeonato cruz-maltino, em que ela aparece balançando a camisa do Gigante da Colina. Há anos a apresentadora manifesta sua paixão abertamente pelo cruz-maltino, paixão essa que segundo vi em uma entrevista, herdou do pai. A jornalista há muito tempo deixa claro qual seu time do coração, assim como o Faustão torce pro flamengo e Santos, o Lula pelo Corinthians, o Bial pelo Fluminense etc...
No Brasil, geralmente temos um time do coração que nos acompanha desde o berço, assim como em minha família somos todos (avó, filhos, genro, noras e netos) vascaínos.
A jornalística foi deslocada para manhã pois a emissora carioca já há algum tempo vem fazendo mudanças para tentar reduzir ou até mesmo parar a queda dos seus índices de audiência e barrar o crescimento da record através do carisma de Fátima Bernardes e da sua credibilidade e boa imagem de mãe e esposa que a mesma possui junto às mulheres, principal público do horário.
Saudações Cruz-Maltinas!!!
Um abraço!!!

Luiz Antonio Morais disse...

Independente da sua paixão cruz-maltina, Fátima é uma excelente profissional. Grato pela participação, Marcelo. Saudações rubro-negras!