sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Talento vianense

Isaac Altafine Barros, 47 anos, nascido em Viana-MA, filho de Antonio da Rocha Barros e Nelci Barros (ambos, in memorian), funcionário público federal servidor do TRT-MA, possui como uma de suas inspirações de vida o talento para cantar e compor a verdadeira música popular brasileira: “o samba”.
Para ele, o samba é a alegria de viver e cantar é uma “Fonte de Inspiração”. É um dos pioneiros da enaltação do samba de raiz e nossa capital.
 

Começou sua trajetória nas rodas de samba no bairro do São Francisco, no antigo bar “Cantão “, na companhia de antigos parceiros do Grupo Magia: Serrinha, Edinho, entre outros que irmanados eram embalados pelo som das percussões e do seu cavaquinho inseparável.

Com muita coragem, sob a influência da característica de “guerreiro”, trilhou o caminho das composições independentes. Desafiando obstáculos investiu financiando seus próprios projetos: a concretização da impressão de seus versos sob a forma de CD.
 

Entre eles destacam-se:
 

1.Fonte de Inspiração;
2.Na Roda do Samba;
3.Nas Asas do Samba;
4.Arco-íris da Emoção;
5.Flor de Maracujá.
 

Com a canção Fonte de Inspiração classificou-se para I Festival de Música Carnavalesca de São Luís e recentemente, para esse mesmo evento, concorreu com o samba-enredo em homenagem aos 400 anos de São Luís intitulado “São Luís, quatro séculos de histórias”.
 

Lamenta-se que esta bela canção não passou pelos critérios dos avaliadores desse festival. Resta-nos, portanto, através deste áudio a oportunidade de divulgar a qualidade histórica e poética dessa música, a fim de que possamos perpetuar virtualmente a obra deste grande compositor maranhense. (Enviado por Regynez Neves - Viana-MA)

Ouça abaixo o samba composto por Isaac Barros:



Nenhum comentário: