sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vianenses são humilhados na hora de tirar titulo de eleitor

Moradores reclamam que o Juiz responsável não toma providências para resolver o problema da 20ª Zona Eleitoral
Fotomontagem - Arquivo
Viana - Tem coisas que acontecem em Viana que se não forem denunciadas ninguém faz nada e fica por isso mesmo. Uma delas é a humilhante situação do povo na hora de tirar o titulo de eleitor. 

Os moradores chegam ao fórum eleitoral às 5h da madrugada para receber senhas, que são distribuídas somente 15 por dia. Durante a semana, mais de 50 pessoas se aglomeraram numa disputa intestina para receber uma dessas senhas. Após a distribuição, o atendimento só começa às 8h e se prolonga até depois das 14h. Quem não consegue pegar uma senha volta triste para casa sem nada poder fazer.
 

As pessoas que procuram o Cartório Eleitoral são moradores da sede de Viana e da Zona Rural de Cajari, que gastam dinheiro com transporte e alimentação na incerteza de serem atendidos.
 

O Cartório Eleitoral não tem funcionário próprio e o responsável nunca não é encontrado, pois sempre dizem que ele está de férias ou de licença. As pessoas que recebem as senhas de um guarda ou vigia são atendidas por uma funcionária cedida pela Prefeitura.
 

Seria bom que esses eleitores que são desprezados e humilhados agora, lembrassem bem dos candidatos que vão lhes pedir votos em outubro, principalmente os vereadores já eleitos, pagos com o nosso dinheiro para interceder em favor do povo, mas que preferem legislar a favor dos seus próprios umbigos e das benesses do prefeito/patrão.

Fonte (Blog InformaViana).

Nenhum comentário: