quarta-feira, 13 de junho de 2012

Agiota Gláucio e outros empresários figuram como os principais mandantes do crime de Décio

Secretário de Segurança - Aluízio Mendes
São Luís - Divulgado em primeira mão aqui no blog, poucos mais da 6h da manhã de hoje, a polícia elucidou por completo a morte de que foi vítima o jornalista e blogueiro Décio Sá, executado no dia 23 de abril passado em um bar da avenida Litorânea. O agiota e empresário Gláucio  figura como o principal mandante, além de outro sediado em Santa Inês., mas conhecido como Júnior Bolinha,. Os dois estão presos. O crime de Décio se relaciona a um outro em Teresina em março passado.

O matador, pistoleiro profissional de aluguel, é paraense e já assassinou 49 pessoas, segundo levantamento feito pela polícia do Maranhão. Ele foi contratado por oito pessoas do Maranhão, entre políticos e empresários. Os nomes serão revelados logo mais às 11h pelo secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes.

A Polícia, segundo o secretário, já cumpriu oito mandatos de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, na operação denominada Detonando, que envolve 12 delegados e 70 policiais. Mendes sempre se mostrou confiante na elucidação do crime, apesar de toda a complexidade por causa das publicações do jornalista que contrariavam inúmeros interesses.

Valdenio Silva
Para chegar ao executor, os delegados que compõem a comissão que apurou o caso prenderam Valdenio Silva, que foi o responsável pela fuga dada ao executor. Valdênio era um elemento de alta periculosidade e já tinha sido preso por roubo de cargas, além de envolvimento em crime de latrocícnio e  um assassinato na cidade de Teresina. Com duas semanas, o secretário Aluízio Mendes revelou ao blog qque o crime de Teresina, de que foi vítima um agiota de nome Júnior Brasil, estava completamente elucidado.

Durante sua permanência na delegacia, ele teria vomitado tudo o que sabia, mas a polícia fez questão de anunciar sua isenção no crime do jornalista Décio Sá como estratégia inteligente para chegar ao matador e mandante.

Assim que completou 30 dias da prisão temporária, Valdenio foi liberado e considerado inocente no crime. Na verdade, a polícia estava prestes a chegar aos responsáveis pela morte.

E foi assim, trabalhando com as informações do preso que a polícia conseguir localizar e prender o executor há uns três. A liberação de Valdênio foi mais uma estratégia policial inteligente, há uns 15 dias.

Ele ficou sendo monitorado. E foi exatamente a sua morte, na noite de segunda-feira, que ficou caracterizada como queima de arquivo. bem aí foi possível chegar aos mandantes, que serão conhecidos logo mais às 11 no auditório da Secretaria de Segurança Pública.

Subcomandante do Batalhão de Choque também envolvido na morte de Décio Sá   

Fábio, subcomandante do Batalhão de Choque da PM, também está preso por participação do assassinato do jornalista Décio Sá. Junto com ele também permanece preso o empresário e agiota Gláucio Alencar, o pai Miranda, e o empresário Júnior Bolinha.

Aguardem mais detalhes.

(Do Blog do Luis Cardoso) 

Nenhum comentário: