segunda-feira, 4 de junho de 2012

Reviravolta no PT de Viana

Washington Oliveira, Bil, Chico Gomes, Afonso Trindade e companheiros do PT.
Viana - O encontro que definiu a candidatura do PT à Prefeitura de Viana, realizado em 20 de maio, foi desfeito no último sábado, 02/06.

No mês passado, os filiados do PT de Viana realizaram um encontro municipal e decidiram que a candidata à Prefeitura seria a agente de saúde Vicentina Mendonça, que obteve 89 votos, derrotando o empresário Afonso Trindade (PV), com 75 votos. O grupo derrotado recorreu ao Diretório em São Luís alegando fraude e compra de votos. Apesar do encontro passado ter sido registrado em ata, esse ordenamento jurídico do partido não teve validade.

O presidente estadual do PT Raimundo Monteiro convocou (no dia 1º de junho) um novo encontro para ser realizado em 2 de junho, apenas um dia após a convocatória.

Monteiro desembarcou em Viana e acionou a tropa de choque do PT abrigada na Prefeitura. Rapidamente fez uma nova eleição, dando a vitória ao empresário Afonso Trindade (PV), com 44 votos, e apenas 3 para Vicentina Mendonça.

Partidários de Vicentina protestaram contra a manobra, mas já era tarde. Resta agora um recurso ao Diretório Estadual, onde já está tudo preprado para homologar o novo encontro.

Segundo informações, a votação do dia 20 de maio, que deu a vitória a Vicentina, foi secreta. No encontro deste domingo prevaleceu o voto aberto, com declaração do nome do candidato e entrega de crachá.

Perfis e alianças

Vicentina pretendia aliança com o PCdoB e o PSB, partidos da base do governo Dilma Roussef.

O empresário Afonso Trindade, operador do programa Luz para Todos, é aliado do deputado estadual Chico Gomes (DEM). Os petistas vianenses aliados de Trindade querem aliança não só com o DEM, mas com o PSDB também.

É mais um capítulo da complicada política vianense, onde o atual prefeito, Rilva Luis, luta com unhas e dentes para manter o seu grupo no poder.

Por outro lado, a oposição batalha silenciosamente, para tentar indicar um candidato de consenso, que tenha respaldo político e apoio das forças independentes para tentar libertar a cidade dos lagos dessa hegemonia iniciada pelo ex-prefeito Messias Costa (falecido) hoje dispersa e com várias facções, que brigam pela indicação para concorrer ao cargo de prefeito com o apoio da máquina municipal.

Com informações do Blog do Ed Wilson

9 comentários:

Anônimo disse...

RAPAZ, NÃO DÁ NEM PRA FAZER COMENTÁRIO.É RIDICULO A POSTURA DESSES PETISTAS DE MEIA TIGELA.A TURMA DOS DERROTADOS DO PT AGORA ACHAM QUE PODE ALTERAR OS RESULTADOS DAS URNAS DANDO A VITÓRIA A VICENTINA.DEVIAM ENFIAR ERA A CARA DEBAIXO DO TAPETE.

Anônimo disse...

O PT HOJE É O PARTIDO MAIS DESMORALIZADO DO PAÍS.EM VIANA NÃO PODERIA SER DIFERENTE. É PT,QUEM TE VIU QUEM TE VER!

Anônimo disse...

Depois da morte do dr. Messias o PT de Viana morreu também.É um partido sem lideranças,sem militância,sem cabeça,sem membros,é apenas uma legenda de aluguel como tantas outras no Brasil.O que interessa é apenas o tempo de televisão e rádio,só isso,nada mais.

Anônimo disse...

MACAXEIRA,MONTEIRO,BIL,AFONSO(NEO PETISTA)E A CAMBADA DE PUXA-SACO DE RILVA PODEM TIRAR O TATU DA CHUVA,PORQUE O QUE VAI PREVALECER É A VOTAÇÃO QUE DEU A VITÓRIA A VICENTINA.NÃO ADIANTA O TAPETÃO DOS SARNO-PETISTA.

Anônimo disse...

Realmente em quem podemos acreditar, se é no PT ou no pífio gestor da tão magra, feia e acabada VIANA?

Anônimo disse...

caro bloqueiro fique sabendo a poucas horas atras que Adriana Guimaraes, deixou(estar deixando) a secretaria de educaçao rumo ao palacete Ozimo de Carvalho, com quem Rilva vai ficar? ADRIANA OU SEU AMIGO AFONSO.

Anônimo disse...

ONDE ESTAR A OPOSIÇÃO QUE É MAIS FRAGILIZADA DO QUE ESSAS MANOBRAS ENQUANTO NÃO HOUVER QUEM SAIBA FAZER OPOSIÇÃO EM VIANA , ESSE TIPO DE POLITICA CONTINUARÁ EM VIANA, NÃO PODE HAVER OPOSIÇÃO DENTRO DA OPOSIÇÃO

Anônimo disse...

eu nunca vi tamanha desorganização no partido politico como o do PT.
agora que me diz que um partido como esse tem potencial para lança um candidato so no pt mesmo.

Anônimo disse...

Ridículo! É a politica vianense que vai de mal a pior...