terça-feira, 31 de julho de 2012

Candidato plagia plano de governo de cidade paulista

POR OSWALDO VIVIANI

Candidato a prefeito no município de São José de Ribamar (a 31 quilômetros de São Luís), o advogado Arnaldo Barbosa da Silva, conhecido como “Colaço” (PSB), 37 anos, plagiou o programa de governo da cidade de São Bernardo do Campo (SP) e enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como se fosse seu. A informação foi divulgada no portal Ribamais (http://ribamais.com.br/) e checada pelo Jornal Pequeno nos sites do TSE (divulgação de candidaturas) e da Prefeitura de São Bernardo (http://www.saobernardo.sp.gov.br/SECRETARIAS/SG/PlanoDeGoverno/PlanoDeGoverno).
 ‘Colaço’ prevê metrô em seu programa de governo

Colaço sequer retirou do “seu” programa menções à cidade paulista. Na parte em que relata suas propostas para a área de trânsito e transporte de Ribamar, o candidato revela que vai “atuar para garantir extensão da linha do metrô para São Bernardo do Campo”. Mais abaixo, propõe “preparar a cidade para os impactos do Rodoanel”. O metrô citado no programa é certamente o implantado na região metropolitana paulista, assim como o Rodoanel, autoestrada de 177 km que interliga a cidade de São Paulo e 17 municípios de seu entorno.


Na área ambiental, Arnaldo Colaço propõe “revisar o Plano Diretor do Município para sua adequação à Lei Específica da Billings”. A Billings é uma represa localizada em São Bernardo do Campo.

Colaço também promete criar em Ribamar uma certa “Rota do Vinho”, para “incentivar o turismo” na cidade, que nem cultiva uva, além de “implantar uma subprefeitura na região do Grande Alvarenga e reestruturar as subprefeituras do Riacho Grande e de Rudge Ramos”, todas localidades de São Bernardo do Campo.

Arnaldo Colaço registra em seu perfil no Facebook que programa de governo plagiado “foi construído coletivamente ao longo de 40 audiências públicas em todas as regiões de São José de Ribamar”, sendo ouvidas “quase 10 mil pessoas”.

“O resultado é um programa onde a própria população decidiu o que o prefeito deve fazer”, postou o candidato. (Jornal Pequeno Online)

DO BLOG: Cá entre nós, essa história não está parecendo tão falaciosa quanto o Plano de Governo de um certo candidato oficial a prefeito de Viana?

Nenhum comentário: