quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cézar Bombeiro a caminho da Câmara Municipal


O grande político, filósofo e escritor Rui Barbosa, diante da realidade da sua época, dizia que de tanto se ver a desonra, a injustiça e a corrupção prosperarem, o homem chegava a ter vergonha de ser honesto. 

Se à sua época o seu juízo de valor era tão exigente, ele não resistiria aos dias atuais. É inquestionável que a maioria da classe política brasileira é formada por corruptos e aproveitadores, maior do que várias cachoeiras e mais próxima de um oceano. 

Todos contam com o aval da própria sociedade que não sabe escolher ou troca o voto por uma chinela, uma camisa e até mesmo por uma garrafa de cachaça. 

As observações visam mostrar que ainda existem pessoas sérias e comprometidas com os interesses coletivos e que podem mostrar as mãos, o rosto e o currículo marcado pela perseguição por não abdicarem da luta. 

Sei também, que felizmente, ainda existem muitas pessoas com valores corretos e dignos e eu mesmo conheço inúmeras, mas gostaria de registrar César Bombeiro, vianense, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e a ex-vereadora Marília Mendonça, que na realidade estão entre as que fazem a diferença. 

(Blog do Aldir Dantas)

Nenhum comentário: