sexta-feira, 13 de julho de 2012

Viana - Juventude humilhada


A juventude quer trabalhar (foto google)
Qualquer cidadão vianense ou de outras redondezas com mais de quarenta primaveras tem consciência do esforço e dedicação de muitos pais de família pelos estudos dos filhos e, que estes ao aflorarem para a adolescência e juventude, aprendessem uma profissão, de preferência o mesmo ofício que lhes permitia (os pais) colocar o pão na mesa e levar uma vida honrada e com dignidade. Velhos tempos.

Hoje, com o advento das novas tecnologias, a internet e a crescente necessidade por contratação de mão de obra especializada, está no mercado uma gama de cursos técnicos, de curta duração, que concede aos jovens uma especialização rápida e capaz de lhe permitir um emprego ou trabalho remunerado, suficiente até para criar e manter uma família. Porém, em Viana esse tipo de especialização foi negado aos jovens nas últimas três décadas. Não existe nenhum curso profissionalizante na cidade.

Pois bem, voltando a Curimatá para a nossa canoa, o atual gestor, Rilva Luís, é filho de Viana e também um suposto herdeiro de todas as possibilidades do cenário acima: jovem, ele poderia virar um professor, um pedreiro e até um doutor em qualquer área. Oportunidades não lhe faltaram, mas pasme, ele resolveu ser político, ou pelo menos um dublê de político, pois sua biografia reza que ele foi “fabricado” para herdar o peso da cruz e os infortúnios da última administração petista na cidade dos lagos. E foi aí que Viana perdeu!

Rilva é um político daqueles bem ruins, populista, demagogo e incompetente; daqueles que acha uma boa medida administrativa sustentar inúmeras famílias com uma espécie de “Bolsa-Tatu”;  passou oitos anos de mandato e teve todas as suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE); está respondendo a vários processos por improbidades administrativas no Tribunal de Justiça; fez a cidade perder mais de uma dezena de projetos federais e estaduais por estar inadimplente com INSS, FGTS, entre outros tributos obrigatórios e essenciais para uma administração séria e transparente; abandonou o projeto de captação de água, conseguido as duras penas junto ao Governo Federal; a cidade está sem matadouro público; as escolas largando os pedaços e com a merenda escolar precária; a malha viária vianense está parecendo um solo lunar de tantos buracos; lixo por todos os cantos; fez concurso público, mas não contratou os aprovados; nepotismo ao extremo; enriquecimento ilícito dele e seus principais auxiliares; na presente enquete deste Blog, no canto alto esquerdo da tela, ele está com 78% de reprovação segundo os internautas; enfim, o pior prefeito da história de Viana.

É esse mesmo jovem que não respeitou nem reconheceu seus pares por meio de políticas públicas e ações que gerassem empregos e renda. Rilva preferiu a farra e a alegria efêmera causada pelas inúmeras festas de forró, reggae e distribuição de cachaça. Agora o tempo acabou. E a juventude vianense?

Bom, agora ele repete a tática: se não tem emprego, nem trabalho, chama a turma para sacudir bandeiras e se esgoelarem em frente ao palanque do seu candidato e pupilo, Marcelo Santana: R$ 600 REAIS PARA CADA. Muito bom, muito legal, não é? Esse é o legado de Rilva para os Jovens vianenses: A HUMILHAÇÃO, A FALTA DE ESPERANÇA E O RASTEJAMENTO PERANTE O SEU CRIMINOSO PROJETO DE CONTINUAR NO PODER.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem falar no centro de saúde que está uma porcaria, largado, pois não tem luz e nem tranca nas portas dos banheiros, imaginem uma pessoa entrar para fazer necessidades fisiológicas, ela não sabe se usa o vaso ou segura a porta para não ser surpreendida por outra pessoa. Tomem cuidado que oi candidato do prefeito é só um fantoche.

Anônimo disse...

Bomba,fique sabendo que o prefeito rilva Luís estar todo enrolado com agiotas e q tem uma operação da polícia indo para cidade dos lagos. e salvem quem puder
off angel