segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Garis cruzam os braços e Viana fica mais suja ainda


Viana - Já era esperado. Com três meses de salários atrasados, assistindo humilhados tanto dinheiro sendo gasto na campanha de Marcelo Santana, na compra de votos, farras, churrasco, forró e reggae, os funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana pararam de trabalhar e prometem fazer uma grande manifestação amanhã (28) em frente à prefeitura. No entanto, o prefeito Rilva Luis segue ameaçador e implacável, ameaçando até demitir os contratados, que ele conta como moeda de votos para esta eleição.

Humilhação

A limpeza urbana e o recolhimento de lixo no município excedem todos os requisitos básicos de segurança e insalubridade, de forma que respeite a saúde e os direitos dos trabalhadores, que exercem suas atividades sem equipamentos adequados, sem uniformes luvas, entre outros. Os veículos/caçambas trafegam com pneus carecas e mecânica precária colocando em risco pessoas e residências.

Todo mundo liso

As outras categorias de funcionários municipais também estão sem ver a cor do salário de julho e já estamos no final de agosto. “Já estamos devendo até o salário de agosto, pois não pudemos honrar nossos compromissos financeiros e agora tudo virou uma bola de neve” disse uma trabalhadora que preferiu ter o seu nome preservado.

“Se ele pensa que os trabalhadores da prefeitura querem para continuar essa molecagem e que vamos votar no candidato dele (Rilva) está muito enganado”, disse outro funcionário que trabalha na sede da prefeitura.

E assim, aos trancos e barrancos, sofrendo como nunca, o povo vianense vai aguentado os últimos meses da mais corrupta e desastrada administração dos seus últimos 255 anos. Os funcionários que NÃO fazem parte da “boquinha” que o digam.

8 comentários:

Anônimo disse...

AS PESSOAS QUE ESTÃO FALANDO MAU DO GOVERNO DE RILVA LUISESTÃO COM DOR DE COTOVELO PORQUE QUERIAM ESTÁ NO LUGAR DELE.

Anônimo disse...

A CIDADE ESTÁ REALMENTE COM BASTANTE BURACOS E QUAL É A CIDADE AQUI DO MARANHÃO QUE AS RUAS SÃO DE TAPETE QUEM FOR ATIRE A PRIMEIRA PEDRA EM RILVA LUIS EU DUVIDO.

Anônimo disse...

OS VIANENSES AGORA COBRAM LIMPEZA PUBLICA DE RILVA QUANDO MORAVA EM VIANA TODO MUNDO JOGAVA LIXO EM QUALQUER LUGAR INCLUSIVE OS PREFEITOS E NINGUEM COBRAVA NADA SEJAM COMPREESIVEIS.

furtado's disse...

Finalmente o povo comeca a levantar se contra a tirania e ganancia exacerbada deste grupo que ha muito vem destruindo a nossa bela viana. Ha um ditado em ingles: the lunch is not for free, ou seja, o almoco nao e de graca, tudo tem um preco. Se vc vende o seu voto, voce colhera o resultado desse desrespeito para com o teu proximo e contra vc mesmo, e acredito que nestas eleicoes rilva colhera o fruto de todos as mazelas cometidas por ele.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.

Adriano disse...

o anonimo aí de cima com certeza deve ser uma dos sustentado pela prefeitura e se alienou, não sabe mais fazer nada da vida a não ser ficar na porta da prefeitura esperando o prefeito liberar uma verbinha...
deve ta com medo de perder essa boquinha, pois não sabe viver de outra coisa como inúmeros que estão ali na prefeitura e todos estão se borrando pois estão vendo que no próximo ano não terão mais isso.. pois quer dinheiro, vai trabalhar.

Luiz Antonio Morais disse...

Pois é, Adriano, trabalhar ninguém quer. Preferem vender a dignidade e ficarem sustentados pelos recursos da prefeitura que deveriam ser utilizados em benefício de todos. É um mal costume que vai acabar no próximo ano. Sds.

Anônimo disse...

Realmente trabalhar ninguem quer. Moraes vc sabia que essa individua gari chamada sueli abreu martins fala mal de rilva mas a familia dela e uma das beneficiadas pela administracao. A mae dela e aposentada e tem contrato na prefeitura, o irmao dela e contratado tambem. Essa cidada e revoltada pq pensou que fazendo concurso para gari iria ser uma secretaria de limpeza. E uma preguicosa que no horario de trabalho dela fica sentada embaixo de uma arvore perto do bar dd luis mambuca. Manda essa individua ir exercer a funcao dela.