sexta-feira, 14 de setembro de 2012

11 de setembro de 2012

Raimundo Nonato Moraes*


O afastamento do prefeito Rilva Luís, ocorrido no dia 11/09/12, determinado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, e a conseqüente posse do Vice-Prefeito Benito Filho, tem proporcionado no município de Viana, mais precisamente na cidade de Viana, nas últimas 48 horas, cenas e atos que beiram ao ridículo e ao absurdo, praticados pelos aliados e secretários do prefeito afastado. Chega a ser degradante.

Alem de tentarem incitar a população a crer numa possível volta ao poder, vislumbrando uma reversão da decisão que afastou o outrora Alcaide Rilva Luís, estes tem praticados atos que vão da rapinagem de documentos, computadores, veículos, enfim, de tudo que puderam carregar que, certamente, continham dados que comprometiam aqueles que durante oito anos se locupletaram com o dinheiro público.

O fato mais degradante ocorreu ontem (13), quando a polícia teve que ser acionada para fazer com que a Senhora Adriana desocupasse o gabinete da Secretaria de Educação para que, assim, o Secretário nomeado pelo atual prefeito Benito Filho, pudesse ocupar a pasta lhe conferida.

Foi de grande proporção o deslocamento de populares para frente daquela secretaria a fim de assistirem o desenrolar dos acontecimentos. Passamos rapidamente por lá e conferimos a presença de dois camburões da Polícia Militar; a presença de Agentes de Trânsito que em grande número saiam de dentro do prédio da Secretaria.

Segundo populares a ex-secretária saiu dali no veículo que serve a Guarda Municipal. Logo em seguida o atual Secretário Carlos Augusto saiu à rua e disse aos populares que ali se encontravam que estava tudo resolvido.

Restam estas perguntas: o que levou a ex-secretária do leite; apelido dado pelo radialista Passarela; a grudar-se igual carrapato na cadeira da secretaria? Será que pensava ela ser propriedade sua? ou ali estava a garantia da reeleição do seu esposo vereador, manipulando recursos e promovendo contratos irregulares?

Acorda Alice!

*O conteúdo dos artigos publicados é de inteira responsabilidade dos seus autores. Blog Vianensidades.

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Antonio Morais disse...

Os ânimos estão exaltados entre todos. Ainda bem que as viúvas não questionam nem dizem que a Justiça está errada. Pra frente Viana!!!

Anônimo disse...

Engraçado você nunca deixa todos os comentários, só deixa os que falam bem de Chico.

Anônimo disse...

Se é pra falar que falemos a verdade de todos, pois o que sabemos é que todos estão interessados mesmo é no bom dinheiro que chega fácil até os cofres públicos. E isso serve para todos, pois quero só ver seja A, B ou C, fazerem algo de bom por nossa cidade,mas que bom seria se fizessem algo!

Anônimo disse...

oi todos sao uns corruptos

Anônimo disse...

A Justiça em seus atos, despchos e decisões

Dra. Priscila disse...

A Justiça muitas das vezes em seus atos, despachos e decisões, nos deixa preocupados pela impunidade de atos de cidadões bastante relevantes ao interesse social. Porém, a Justiça no que tange a sua responsabilidade de punir determinados infratores da norma, é cautelosa e busca o melhor momento para decidir a culpabilidade do agente. E os corruptos, que no poder se acham os donos da coroa, pensam que jamais poderao perde-la e quando a casa cai nós somos a platéia e podemos assistir como é degradante uma pessoa chamada de secretária no momento de uma decisao, nao querer sair do lugar antes ocupado, pois eles, se acham vitalicio na função. Senhores vitaliciedade somente tem os Juizes, função não é nada. A Justiça tem que responsabilizar os corruptos e obrigá-los a pagar o dinheiro público.