segunda-feira, 3 de setembro de 2012

89% dos internautas desejam alternância do poder em Viana


Eleição em Viana 2012

Viana - A segunda enquete do Blog Vianensidades encerrou-se no dia 31 de agosto com números reveladores e significativos.

Na pergunta em quem o Sr(a) votaria para prefeito, candidato da coligação “Viana de todos” Magrado Barros, obteve 558 votos (52%); Chico Gomes: 358 votos (33%); Marcelo Santana: 146 votos (13%). Foram computados 1062 votos nesta enquete para prefeito.

O que mais chama atenção na enquete foi o percentual de leitores que desejam a alternância de poder na Cidade dos Lagos. 89% (592 votos) desejam a mudança de grupo político; 8% (53 votos) deseja a continuidade  e 2% (16 votos) não tem certeza. 661 internautas votaram neste quesito.

O Blog também quis saber o grau de satisfação dos eleitores com a atuação dos vereadores eleitos. 90% (518 votos) acham que deve haver uma renovação na Câmara de Vereadores. 8% (48 votos) acha que não deve haver renovação e somente 2% (8 votos) respondeu talvez.

Um tarimbado político ouvido pelo Blog explicou que os números refletem o atual momento da campanha, em função das carreatas, comícios e o corpo a corpo a corpo dos candidatos, entretanto, ele aponta que são votos da maioria de eleitores com elevado grau de instrução e também pela agilidade com que as assessorias facilitam a votação, seja no trabalho ou nas lan houses. “Enquetes de sites, blogs e redes sociais não têm o valor científico das pesquisas de amostragem feitas pelos institutos, e o acesso à blogosfera é ainda bastante restrito em nosso estado", enfatizou.

De qualquer maneira, o Blog está dando sua colaboração para o debate político e contribuindo assim para que seja eleito o melhor gestor para Viana.

Nenhum comentário: