quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Agora lascou: Amarante fica sem candidato a prefeito

Os eleitores de Amarante do Maranhão estão sem candidatos ao cargo de prefeito. A cidade amanheceu sem saber como votar nesta eleição de outubro. Os dois únicos candidatos foram barrados pela Lei do Ficha Limpa.

O único que ainda estava com registro deferido, Marconi Dualibe, levou azar ontem no Supremo Tribunal Federal. O ministro Gilmar Mendes expediu liminar cassando os efeitos do nosso TRE, que ainda insiste em não reconhecer a nova regra. Então, acaba ficando assim: O TRE local libera e o STF barra.

O candidato Marconi Dualibe foi indeferido ontem por prática da compra de votos. E agora deve indicar alguém do seu grupo ou como tem acontecido na maioria dos municípios maranhenses, um parente seu.

A atual prefeita, Adriana Ribeiro, também é mais suja do que pau de galinheiro. E chegou a ter o mandato cassado, mas ainda permanece no cargo sabela lá Deus por qual razão.

A prefeita teve seu pedido de registro indeferido pelo TRE. Recorreu ao STF e foi enquadrada pela lei do Ficha Limpa.

A exemplo de Marconi, deve indicar para substituí-la um parente próximo (sobrinho ou tio) ou um aliado. Quem sabe, um capacho.


(Blog do Luis Cardoso).

Nenhum comentário: