quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Benito Filho assume com apoio popular e aparato policial



Viana – A cidade dos lagos já tem um novo prefeito. Depois da cassação de Rilva Luís (PV) por improbidade administrativa, ontem (11) pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, assumiu o cargo hoje (12) pela manhã, o vice-prefeito Benito Coelho Filho (DEM), empossado pelo juiz do (TRE) Tribunal Regional Eleitoral, Dr. Reginaldo, que lhe deu posse, assim como o diploma na Câmara de Vereadores, na ausência quase total dos edis, incluindo o presidente da casa, o vereador João Geraldo (PV) partidário do prefeito deposto. Somente dois vereadores: Jeferson Gomes (DEM) e Dr. Amorim (PP) da oposição compareceram à solenidade. Em seguida, o novo prefeito foi ovacionado e conduzido da Câmara de Vereadores, Rua Antonio Lopes, até a Prefeitura de Viana, na Praça Ozimo de Carvalho, onde discursou para a multidão que se espremeu na praça.
Depois de empossado, Benito Filho discursa para o povo em frente à Prefeitura
Segurança

Ontem (11) dia da cassação, advogados e militantes partidários solicitaram audiência com o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, em São Luís, de forma que ele garantisse a posse e também a integridade física do novo prefeito, em função do clima tenso na cidade. A posse, felizmente, transcorreu sem nenhum ato de violência ou outros atos intempestivos que precisassem da força policial.
Chegada do novo prefeito na praça Ozimo de Carvalho
Popularidade

Benito Filho - primogênito da professora aposentada, Maria Celeste Coelho e do comerciante Benito Coelho (falecido) -, ex-cabo do Exército Brasileiro, servindo no Distrito Federal, formado em Administração, é um político bastante popular em Viana, onde já exerceu por duas vezes o cargo de vereador nas décadas de 80/90. Na eleição passada, fez parte de um forte grupo político com outros líderes, entre eles, o deputado Estadual Chico Gomes, ex- prefeito, Walber Duailibe (falecido) o ex-prefeito Djalma Campos (falecido) Dr. Ezequiel Gomes, entre outros, onde foi um dos principais articuladores da vitoriosa campanha da reeleição de Rilva Luís, na qual formou chapa como vice. Logo em seguida, foi afastado de suas funções como vice-prefeito, alvo de inúmeras fofocas de partidários e familiares do prefeito Rilva, incomodados com o jeito voluntarioso de trabalhar de Benito. 

O novo prefeito tem caráter conciliador e recebeu a notícia do afastamento de Rilva Luis com naturalidade, serenidade e confiança na Justiça. Benito vai aguardar os desdobramentos dos fatos, deixar a poeira baixar e, aos poucos tomar conhecimento da real situação e os atos administrativos da prefeitura.

Daqui a pouco, mais informações.

2 comentários:

Stelio C. Castelo Branco disse...

Até que enfim minha adorada Viana está em boas mãos "pra frente Benito" e ponha ordem na casa.
Stelio Carvalho (Belem)

Luiz Antonio Morais disse...

Grande Stelio. Vamos torcer para que dê tudo certo e Viana entre nos trilhos. Abraço.