segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Carta de um vianense à Ministra Assussete Magalhães

EXCELENTÍSSIMA SENHORA MINISTRA DO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL, ASSUSETE MAGALHÃES


Senhora Ministra,

O Poder judiciário está dando uma nova esperança pro povo brasileiro, através de juízes comprometidos com a moralidade, e a probidade pública dos agentes públicos. Assim como eu acredito que o sentimento que estamos (O povo Brasileiro) sentindo neste momento, é o sentimento de orgulho de um País livre da peste que atrasa nossa nação e impede o progresso e a garantia da cidadania, que é a corrupção ou pelo menos a certeza da punição. E este sentimento só está sendo possível com a atuação louvável, admirável e exemplar de magistrados que são verdadeiros heróis, e acima de tudo cumpridores do que guardam com afinco a nossa Constituição.

Hoje podemos ter um Judiciário que podemos confiar e nos orgulhar, pelo seu engajamento em prol da aplicação da lei na combatividade contra aqueles que a violam pra beneficiar a si próprio e a seus interesses pessoais e com conseqüência propagando a miséria entre aqueles que dependem de uma boa gestão. Foram estas suas palavras ao assumir o STJ: “Não medirei esforços para corresponder à confiança que em meu nome foi depositada. Trabalharei com afinco para engrandecer e aprimorar o Poder Judiciário”. Não resta dúvida que a senhora, pela sua história de vida profissional, dará sua contribuição para um judiciário que a sociedade brasileira almeja e necessita.

O motivo que me faz escrever a Vossa Excelência baseia-se neste sonho de uma Nação livre e a certeza da aplicabilidade e punibilidade dos corruptos ,e desde já assegurar que a razão, é o amor pelo meu povo e pela minha terra devastada por um prefeito que há 8 anos vem aniquilando a dignidade de nossa gente através de praticas contrárias a moralidade pública e denunciada pelo Ministério Público Estadual há mais de 5 anos, e que diante das inúmeras provas irrefutáveis e fidedignas foi afastado por unanimidade pelo Tribunal de Justiça do nosso Estado semana passada. As alegações sinceras, idôneas dos nossos desembargadores em afastá-lo foi baseado na devastação que o governo do senhor Rilvamar Luis Gonçaves Moraes (paciente no pedido de Habeas Corpus nº254398, que está em suas mãos) cometeu durante quase uma década, eles decidiram pelo bem de nossa sociedade que a continuidade,  permanecia dele causaria “risco de lesão à ordem pública, à segurança e à economia públicas, consubstanciadas na manutenção no cargo de agente. “Considerando ainda a gravidade da situação e o risco de mais lesão à ordem publica, decidamos pelo afastamento do cargo.”- Decidiram.

De forma alguma, e nem poderia tentá-la convencê-la ou direcionar sua soberana decisão sobre o caso, mas como Vianense que amo minha terra e brasileiro que adoro minha pátria peço humildemente que analise o mérito da questão, e verás que mantê-lo afastado será pro bem de nossa sociedade.

Quero também dizer, que não pertenço a nenhum cargo político, tão pouco moro em Viana, sou totalmente imparcial em todas as minhas afirmações e alegações. Mas tenho meus familiares que não fazem parte de nenhum grupo político e que padecem diante de tanta injustiça que se pratica em nossa terra. Moro em Santos São Paulo há décadas e acompanho o sofrimento do povo pelas notícias dos jornais, de depoimentos vivenciados e também quando a visito, o descaso é visível e demais, nos autos verás a veracidade dos fatos.

Quero finalizar que a decisão de afastar o prefeito de nossa cidade pelo TJ/MA, foi a oração atendida, foi o fruto do cansaço, da saturação do povo com os maus tratos infligidos à coisa pública e está em suas mãos a resposta desta reflexiva pergunta: "Pode um político que já desfilou em toda a extensão do Código penal continuar no poder"? (Ministro Aires Brito- STF)

Está, pois, em vossas mãos, as providências para que o judiciário possa continuar prestando, integralmente, seus relevantes serviços em prol de um País mais justo e soberano.

MEU NOME É CLEONILDO DOS SANTOS (CPF 00394123344), CIDADÃO BRASILEIRO, QUE AMA SUA TERRA E POR SER FILHO DELA “NÃO FOGE À LUTA”.

Santos, 17 de Setembro de 2012

29 comentários:

Anônimo disse...

Será q essa tal carta terá influência na decisão da ministra? kkkkkk' Q ridículo!

Adriano disse...

Esse sentimento que levou o nobre Cleonildo a enviar tal carta, é o mesmo sentimento dos apaixonados, amantes e verdadeiros vianenses, aquele que bate no peito e fala "tenho orgulho de minha cidade". porem nos últimos anos esse sentimento andou em falta pois fomos ceifados por inescrupulosos que aproveitando da inocência e imaturidade politica do povo subiu ao poder e com a tal "maquina na mão" tratou de alienar mais e mais seu povo, deixando seus jovens a merce de uma sociedade desprotegida e ociosa,deixando suas crianças sem educação, deixando seu povo com uma Saúde de baixa qualidade, deixando a cidade suja e esburacada, fico triste quando vejo pessoal esclarecidas e principalmente jovens formadores de opiniões protegendo/defendendo a atual ex administração pois esse é um dos maiores responsável pelo caos instalado em nossa cidade, vejo que se deixa encanar pela politica romana de "pão e circo".
Cidade esta com potencial imenso para o crescimento pois é polo na baixada, cidade com um acervo cultural arquitetônico lindo é imponente, com uma beleza natural não encontrada em lugar algum do mundo. Essa é a Viana que os verdadeiros amantes enxergam e almejam daqui pra frente. SOU VIANENSE E NÃO DESISTO DE MINHA CIDADE NUNCA.

Luiz Antonio Morais disse...

O último que debochou da Justiça(como esse do KKKK) acabou de perder o cargo em Viana. Isso é que é ridículo e vergonhoso!!!

Josi disse...

Pois é.È lamentavél que ainda existe pessoas que apoia a administração do ex prefeito de viana.è triste vê e saber que existem pessoas capazes de apoiar uma pessima adminiistração. Nossa cidade é morta, sem vida, acabada, cheias de buracos e lamaçaes.Fui obrigada a fazer faculdade de algo que não é o meu forte, porém não existe outra opção, é pegar ou largar, ou ficar pra tras.Espero que o povo acorde pra realidade e optem em votar em um cadidado que poderá trazer algo de bom pra essa pobre e esquecida cidade.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Josi. Sds.

Anônimo disse...

Own Tontonho, eu sou o do 'kkkk' E eu ñ perdi o serviço ñ tá, pq ñ trabalho na prefeitura, Tá meu bein?!

Luiz Antonio Morais disse...

E daí se vc n trabalha na prefeitura? Não sou o seu bem e o meu nome é luiz Antonio. Sds.

Anônimo disse...

Luis Antonio, é muito triste que na nossa cidade ainda exista pessoas com comportamentos ridiculos e que não saibam debater como pessoas sábias, mostram-se apenas manipulados e debocheiros sem opinião propia. Tenho certeza que esses ridiculos fazem parte da panelinha .




Anônimo disse...

Parabéns Cleonildo, você é o caro do bem!Você falou tudo que os vianenses gostaria de falar.
Um abraço!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Cleonildo!como eu gostaria que os jovens de Viana tivessem essa sua visão! Amo a minha cidade, mais sofro qdo vejo um cidadão vianense brigando por esse ex governo.

Anônimo disse...

Caramba Luis Antonio, como já havia dito em outras oportunidades, sempre fui leitora deste blog, e sempre fui contra os descasos do prefeito Rilva. Hoje, diante dos fatos, vejo que tudo não passa de politicalha e os demais candidatos também não merecem o nosso voto de confiança. Eu e minha família éramos do time "tô com Chico" agora somos do time do Marcelo, porque os piores são os covardes e que não sabem perder. Roseana e Chico são farinha do mesmo saco. Tem que ser valente e saber encarar as ameaças, assim é que nos tornamos fortes. Este blog tem que se mostrar imparcial. Onde estão as noticias da carreata bombástica do Marcelo que aconteceu no sábado. Vamos mostrar os fatos com imparcialidade e sem medo do povo escolher com liberdade. O meu voto e voto dos meus familiares, que antes eram do Chico, agora não são mais. O tiro vai sair feio pela culatra.
Leila

João Fica disse...

Quanta idiotice, apelar dessa forma para que a Ministra vote contra o recurso.

Esse tipo de manobra não comove nem um jumento empacado...kkkkkkkkkkkkkk

como você gosta de colocar, caro blogueiro....tisk, tisk, tisk

Luiz Antonio Morais disse...

Quanto contra-senso, cara leitora, Leila. Se você era contra os descasos de Rilva, deveria no mínimo saber por quê. Ou era porque emprenhava pelos ouvidos? Ou era porque se informava neste Blog? Os covardes não sabem perder? Você está chamando a Justiça, que cassou Rilva de covarde? Quanta hipocrisia. Se você era contra os descasos de Rilva, como pode agora querer, junto com a sua família a continuidade da corrupção e dos descasos, passado para o lado de Marcelo. Somente por causa de uma carreta ou porque ele não fala nos comícios, somente chora! Sim, pois Rilva preparou a criatura a sua imagem e semelhança, para continuar um TERCEIRO MANDATO. Se você tem um mínimo de juízo e inteligência, reflita no futuro que você deseja para essa cidade que o grupo de Rilva Luís DESTRUÍU.
Não se faça de desentendida. Se este Blog não enaltece essas carreatas com carros de outras cidades e povo arrebanhado feito gado, é porque não concorda e não quer a continuidade dessas bandalheiras e anarquias em Viana. Eu amo essa cidade e combato os corruptos. Sds.

Cleonildo dos Santos disse...

Prezado Luiz,

Caro João Fica,minha intenção não é comover,quem sou eu,pra tanto?Mas as provas materiais,as mesmas que levaram o TJ/MA por unanimidade decidir por afastar o senhor Rilva,essas sim ,são suficientes pra não apenas determinar o seu afastamento,mas como expedir uma mandato de prisão.Idiotice é sua imaginar que eu tentaria mudar a decisão da Ministra,ora não sabes que o judiciário é independente?Idiotice é sua atitude de defender um corrupto,um governo de faz de conta,uma gangue que saqueia dia e noite os cofres públicos de nossa cidade.Não foi minha a decisão de afastá-lo do poder por ser uma ameaça a dignidade dos cidadãos vianenses.

Anônimo disse...

não sou vianense,mas moro há 09 anos aqui.já me considero vianense pois aqui construí uma família.espero que a justiça seja feita.vamos sair desta ditadura.

João Fica disse...

Engraçado Cleonildo, se te gabas de que o judiciário é independente, que a justiça, essa na sua visão, esta sendo feita, então qual a razão da elaboração da carta à ministra? O meu questionamento sobre dá em razão das circunstancias que foi acometido esse pedido de afastamento, pois todos, que tem mínimo, de consciência e intelecto para perceber que se tratou de uma manobra para desestabilizar a candidatura do Marcelo.

Se creditam tanto o descaso da nossa cidade apenas ao mandato do atual prefeito, por que razão ele saiu vencedor na ultima eleição? Se o próprio povo o reelegeu é porque o mesmo o quis.

E todos sabem que esse processo a anos se arrastava no TJ, então justamente no período eleitoral lhe dado sentaça de afastamento. Seria isso mera coincidência?

Não quwstiono o papel da justiça, mas sim os meios utilizados para atingir sua finalidade.

cleonildo dos Santos disse...

Prezado Luiz,

Conterrâneo João Fica,é por isso que busquei novos caminhos,pra não cometer tanta idiotice como as suas.Minha carta jamais influenciará a Ministra,mas os autos do processo sim.E nesse pedido que Rilva Fez,os Ministros não julgam,apenas decidam sob as solicitações do Habeas Corpus é por isso que solicitei que ela a analisasse o mérito,entende?Ela pode sim frazer deligencias pra obter por isso minha súplica a ela.,depois mando o curso pra vc ,não sou dono do conhecimento e nem pretendo ter apenas pra mim,posso te ajudar a entender .Poste o endereço que mando sem cobrar nem a taxa de envio ok.

Priscila - Advogada disse...

Diante de todo o exposto, relatos, acredito eu que a Justiça em sua decisão de afastar o Prefeito Rilva de suas atividades, cria uma expectativa e alívio aos cidadãos vianenses. E quem diz que a decisão dos magistrados foi equivocada e defende que este prefeito é inocente, no mínimo senhores leitores, é pertencente a coroa.
Na Constitucional Federativa da Republica Brasileira de 1988, visamos respeitar a dignidade, a moral e os bons costumes de acada um, direitos adquiridos, igualdade de raça. Já no nosso código penal, aquele que infringir uma norma, será penalizado de acordo com o crime a este imputado e senhores, portanto, aquele que desreitar a norma jurídica seja sujeito a penalidades, pois, nosso ordenamento jurídico é feito de regras e estas deverão serem cumpridas e jamais desrespeitadas.
A Justiça puni agentes infratores da norma, com provas materiais, técnicas e rol de testemunhas, visando buscar a paz social. A decisão do TJ/MA foi maravilhosa, e tem mesmo que afastar este prefeito que cometeu vários crimes dentre eles o nepotismo, improbidade administrativa e por nunca ter feito a licitação.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.

Advogada Priscila disse...

Gostaria também de parabenizar o Senhor Cleonildo por sua ação brilhante, no que tange, a preocupação relativa ao povo vianense. Suas palavras foram bem colocadas. Sou vianense moro em Manaus advogada atualmente pertencente ao quadro da polícia civl do Estado do Amazonas e como voce venho acompanhando este problema, que ao meu ver é algo repudiante. Sou da Justiça e confio nela.

Grata,

João Fica disse...

Caro conterrâneo agradeço se quiseres difundir seu vasto conhecimento em leis com todos nós, não sou advogado, mas tenho conhecimento dos trâmites dos processos. E não precisas te preocupar em enviar "cursos" aqui no MA tem ótimas livrarias...

Meu questionamento não é em relação a deliberação pelo afastamento, se tem coisa errada, que se apure. Contudo como um processo iniciado em 2007, demora tanto tempo pra ser posto em votação, se, como dizem, já havia provas materiais e testemunhais das irregularidades? Por que então que esse processo não fora julgado proximo das eleições de 2008? Será porque o candidato do "governo" apoiava o Rilva na ocasião?

Como o proprio autor do blog escreveu em um post no dia 08/09/2012: "Esse é o primeiro de uma ficha corrida de inúmeros processos envolvendo Rilva Luis e a Prefeitura de Viana, que estavam engavetados e, somente agora (SE IGNORA A RAZÃO) estão sendo liberados para julgamento."

Será se ele sabe a real motivação para que esse processo fosse julgado, há apenas um mês das eleições????

Luiz Antonio Morais disse...

As razões do tracamento dos procesos, SE IGNORA MESMO. Agora o que era público é que a Procuradora Geral do Estado, até a metade deste ano, era a senhora Fátima Travassos, que, dizem, ser madrinha (?) de batismo do prefeito Rilva Luís.
O que também não confirma se uma coisa tem a ver com a outra. Mas que os processos andaram... andaram e, se foram julgados agora próximo das eleições, faz-se informar que o TJ está a mil por hora, julgando inumeros processos e o de Viana não poderia ter exclusividade data especial para ser analizado, e sim estar na pauta. O resto é chororô dos derrotados.

Priscila disse...

A piori, não estou questionando conhecimentos JURÍDICOS, não tão pouco vasto conhecimento em área específica. Senhor, para que você afirme com tanta clareza o conhecimento em trãmites processuais, no mínimo teria que ser BACHAREL EM DIREITO, área específica e de total conhecimento ampliado. Nem tão pouco, me referindo, a enviar CURSOS DE DIREITO a alguém que não é formada. O questionamento é tecnico e abrangente no ATO REPUDIANTE E REPUGNANTE NA PREFEITURA DE VIANA.
Falar em SABER JURÍDICO PARA ALGUÉM QUE NÃO TEM BACHARELADO EM DIREITO É ALGO INÓCUO. Para uma pessoa falar em processos, trâmites da Justiça e como funciona, o estudo tem que ser aprofundado e requer anos e anos, requer DIPLOMA E COMO DISSE ANTERIORMENTE CONHECIMENTO JURÍDICO.

Grata,

Advogada Priscila

João Fica disse...

Advogada Priscila, o meu comentário refere-se à resposta enviada pelo Cleonildo, em nenhum referi-me aos seus comentários. Para ter conhecimento é necessário sim anos de estudo, mas graças a Deus que o acesso a livros, de todas as áreas é livre. Pra ter conhecimento jurídico é necessário apenas leitura e compressão de tal matéria, não sou advogado, mas tenho conhecimento empírico e pratico de leis e tramites. E como advocacia é um ramo em que tudo é discricionário, não preciso ser advogado mesmo pra entender das coisas.

João Fica disse...

Caro Luís seus agurmentos apenas aumentam a suspeita de que houve alguma manobra para que esse processo fosse acelerado. Se dizes que a razão o engavetamento do processo seria uma suposta relação do ex-prefeito com a procuradora. É possível que tenha havido alguma "conversa de pé de ouvido" para colocar em pauta esse processo.

Luiz Antonio Morais disse...

Ué, e eles (os processos)deveriam ficar engavetados? Rilva Luís impune? A cidade desgovernada e cheia de buracos? Se houve uma "forcinha" pra eles entrarem na pauta do TJ, que felicidade para Viana, que se livrou de uma quadrilha e respira ares de liberdade. Viva a Justiça!!!

cleonildo dos Santos disse...

Grande Jornalista,Luiz


Caro João Fica,nem os melhores livros e obras no direito processual podem libertar o homem da ignorância quando este,não quer verdadeiramente discutir á luz da racionalidade e razoabilidade as questões de forma imparcial.É como se diz " MENTE é igual a PARAQUEDAS so funciona quando está ABERTA.Este não é o momento pra se discutir se foi ou não manobra de adversários do ex- prefeito,a sociedade vianense merecia está livre dessa gangue partidária que estava no poder há mais de 8 anos,bom realmente seria se essa decisão tivesse saído há muito tempo,sabe portanto que muitas forças estavam envolvidas,bem como madrinlhagem(junção de madrinha + bandidagem) e também como a própria morosidade da justiça. A Advogada Priscila colocou a questão no seu devido lugar,quanto a enviar curso,estava apenas fazendo um trocadilho pra aqueles que estão a mercê,estão desprovidos do saber jurídico.Não pretendia enviá-los seria como diz proverbios 11:22" é como uma argola de ouro no focinho de um porco'

João Fica disse...

Então essa é a Justiça que vocês tanto clamam, o uso de "forcinhas" para os julgamentos sejam colocados em pauta? Cego realmente é aquele que não quer enxergar o óbvio.

Porque não deixaram o povo decidir nas urnas se queriam ou não continuar com a administração atual?

Será se foi porque as pesquisas mostravam o contrário????

Anônimo disse...

Infelizmente hoje o STJ passou STI(Superior Tribunal de Injustiça), pois as ingerências são a nível nacional e só tem olhos para interesses próprios, se vc age de acordo com o interesse desse órgão se obtem êxito, senão pt saudações e a população, a cidade que sofre,
.Se o poder judiciário é assim , como podemos clamar por justiça.Talvez o novo ´presidente eleito ^de um jeito se não for engolido antes.E no Maranhão o poder Judiciário não é diferente, é pior , formado de pessoas que não transmite nenhuma CONFIANÇA . Aqui todos são comercializados: Tribunais, promotorias, policia, TCE(manda até no governo do estado,o prefeito que tá com ele, ele destroi. esse é um dos piores,tudo consegue),corregedoria, procuradores,desembargador, etc )
Hoje nada mais tem valor, respeito, sentimento,patriotismo, religião, vida, tudo está perdendo o sentido de ser.
Passou-se para interesse próprio, ganância, poder, malícia, destruição,corrupção, um querendo destruir e ter mais que o outro levando a loucura, violência, maldade, o maranhão com letra minúscula.