quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Peixadas – Notas rápidas

O blefe do tatu 

Depois de muitas confusões, disse-me-disse, fofocas de toda ordem, um pequeno esclarecimento sobre as agitações, ontem em Viana. Seguinte: o prefeito Rilva Luis depois de cassado pelo Tribunal de Justiça embarcou imediatamente para São Luís, acompanhado do seu pupilo Marcelo Santana. Informações de bastidores especulam que levou uma mala preta, trancada com cadeados, cujo conteúdo é ignorado. Rilva passou o dia reunido com seus advogados e montou a seguinte estratégia: enquanto ganhava tempo para conseguir uma liminar, mandou espalhar que Marcelo chegaria a noite com esse documento e que iria reassumir o cargo, ovacionado pelo povo, que seguiria do comitê do 44, na Avenida Luis Couto, ao som de foguetes, bandeiraços e palavras de ordem. O problema é que a estratégia deu chabu, não vingou.


Ontem (12) quem estava de plantão no Tribunal de Justiça era a desembargadora Nelma Sarney. Amanheceu o dia e nada de liminar, conforme o próprio site do TJ (confira aqui). Portanto, se Rilva Luis quiser retornar a prefeitura, terá de recorrer ao STJ – Superior Tribunal de Justiça em Brasília. E ainda corre o risco de não obter sucesso, pois foi afastado por unanimidade, além de ter muitas forças ocultas advogando contra o seu retorno ao poder.

Direto para o Bacurizeiro

Pois é, quando deu meia noite, e nada do candidato chegar com a tal liminar, os poucos eleitores que ainda tinham alguma esperança na porta do comitê, foram informados que Marcelo Santana passou direto para o povoado Bacurizeiro, de mãos vazias e tremendo nas bases com o terremoto que abalou sua candidatura. O jeito foi fechar as portas e ir dormir.

Sumiu quase tudo

Pegos de surpresa, muitos auxiliares de Rilva Luis trataram de esvaziar as gavetas, sumir com documentos e computadores das secretarias, mas deixaram muitos rastros de irregularidades, que estão sendo periciados e serão encaminhados ao Ministério Público. É esperar para ver.

Lamaçal

Um advogado, especialista em crimes eleitorais, ouvido ontem pelo Blog, afirmou que esse processo que cassou Rilva Luís é fichinha perto dos próximos que entram na pauta do Tribunal de Justiça já na próxima semana. “O povo humilde de Viana não tem a menor noção do lamaçal em que se transformou essa administração”, afirmou o causídico. Vem mais chumbo-grosso por aí.

19 comentários:

João Fica disse...

Cada um diz aquilo que lhe convêm...

Será se esse nobre advogado eleitoral, não é o mesmo que trancou os documentos enviados pelo Tribunal de Justiça e nunca informou que o processo seria colocado em pauta e perdeu o prazo para entrar com recurso??????

Pq tu não diz no teu blog que por enquanto Benito não pode ser empossado como prefeito e que a sessão da câmara que o empossou não foi válida????

Essa a maneira honesta com que age teu candidato, essas são as artimanhas do nobre deputado?????

Essa é a verdadeira face de quem está com medo de perder a eleição, usando de subterfúgios para tentar desestabilizar a candidatura do Marcelo Santana.

Luiz Antonio Morais disse...

Ué, todo o povo já sabe que Benito Filho está despachando normalmente na prefeitura, empossado pelo Juiz Dr. Reginaldo, por ordem do Tribunal de Justiça. E, ordem judicial é para ser cumprida. O problema é que Rilva se achava um Deus, acima do bem e do mal, nunca cumpriu as leis e a Justiça lhe deu uma rasteira, levando consigo seus seguidores, incluindo você. Simples assim.

João Fica disse...

Você sabe que isso é uma inverdade, apenas dois vereadores estavam presentes na sessão, sendo assim não tem corum suficiente para dar legitimidade a sessão, e em razão disso sua posse não tem validade.

Toda essa situação só serve pra demonstrar o que muita gente já sabe, a fome, a sede de poder de algumas pessoas que estão junto com o seu grupo. Alguns já agiam com a empáfia de serem "autoridades", pseudos-secretários querem mandar e desmandar na cidade, dizendo que todos os funcionários estavam demitidos....É dessa forma que querem libertar Viana???? Agindo com desprezo com o povo, apenas nas poucas horas em que saíram da condição de espectadores.

Essa é a real face desse grupo que se julga a salvação da nossa cidade.

Luiz Antonio Morais disse...

Tisk, tisk...

Anônimo disse...

vc tb é mais um dakeles q comem cm o tatu na toca e agora ta ai choramingand pq o tatu foi pegp né... agora meu amigo só tem uma coisa fazer: chorar....kkkkkkk adeus tatu viana esta liberta desta mal q a oito anos matava nossa cidade... chupa seu João fica..e kara rimou... entao chupa joao fica....hhahahahaha

Anna disse...

Realmente cada um diz o que lhe convêm,mais não vê o que convêm não e o que vejo com esse governo de RIlva Luís é muito triste,votei nele e me arrependo profundamente desse erro,onde vejo a minha cidade suja,atrasada,abandonada,onde existem inúmeros funcionários fantasmas onde a ignorância do povo mais humilde é usada como escudo.HOje Viana retrocede a cada dia até o voto cabresto já é imposto,fico triste em ver mães de filhos vianenses gastando tudo que tem para formar seus filhos e estes com a sede e a fome de mudança são contratados,humilhados e para não perder seus empregos se encabrestam .
DIgo uma coisa e disso tenho plena certeza voto por escolha própria não por imposição de ninguém essa eleição já sei em que vou votar independente do eleito ser filho filho da cidade ou não ,pois errar é humano permanecer no erro é burrice.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Anna. Sds.

Anônimo disse...

Boa tarde Luis meu nome é Marcos moro em sao luis mas voto em Viana (sou 25.rsrsr)... alguem dai me disse que o Benito nao pode assumir pois esta cm infedelidd partidaria... e quem vai tomar posse é o outro tatu JG, president da camara... vc pod nos confirmar se essa informacao é verddeira...ou é mais um blefe dos tatuzeiros???... abracos

Unknown disse...

Não adianta nada ficar com essa de dizer que não teve corum suficiente para dar legitimidade a sessão e que em razão disso sua posse não tem validade... neste momento o Prefeito Benito, está encerrando uma entrevista na Radio, esclarecendo tudo... isso sim é aplausivo e com toda a verdade informa o cidadão... e tudo o que ele falou na rádio, comprova a veracidade das informações neste blog... e pediu uma coisa importante para o cidadão vianense... "não vá por boatos, isso é perigoso e pode gerar algo pior a nossa cidade..." Ele também ressaltou alguns problemas que a cidade enfrenta que acredito eu, que bem poucos sabiam. Espero que a Justiça permaneça com sua decisão e veremos se nossa cidade terá ou não um relevante progresso. Mais uma vez parabéns Luiz pela veracidade das noticias informadas.

Luiz Antonio Morais disse...

É tão verdadeira quanto a liminar que o povo esperou, esperou, esperou, ontem na porta do Comitê de Marcelo Santana, na Av. luis Couto. Entendeu?
Grato pela participação. sds.

Luiz Antonio Morais disse...

Obg. Jefferson. Só queremos manter a população informada para não cometer o mesmo erro, por duas vezes. Sds.

Anônimo disse...

Mt obrigado plas informacoes dadas, espero q a decisao do TJ seja mantida, Viana nao merece esse retrocesso.. forca benito a sociedade vianense esta cm vc nesse novo moment para viana... e parabens ao blog pela veracidade e transparencia das informoes... este é nota 10..valew.. e dia 7 de 25 neles...

Anônimo disse...

por favor se vc puder revisar a entrevista dop nosso novo prefeito agradecemos ...valew Luis....kra nota 10

Adriano disse...

Boa tarde Luiz, sabe que sou acompanhante assíduo do seu blog, e gostaria que se possível, colocar na integra ou as principais fala do Benito na radio pra que de longe possamos saber de tudo que anda acontecendo.

Luiz Antonio Morais disse...

Caro Adriano, um leitor do blog em Viana prometeu enviar um texto decupado da entrevista do prefeito Benito Filho, na Rádio Sacoã, hoje (13). Assim que eu receber publico no Blog. Grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

A justiça tarda mais não falha.Chega de tapar o sol com a peneira.O nosso povo tão carente,precisa de nosso esclarecimento com veracidade dos fatos e é isso q vc nos passa.Q Deus abençoe nosso novo prefeito e q o outro nunk mais volte.

Anônimo disse...

Se o caro blogueiro não se recorda, eu cantei a pedra tão logo se formaram as chapas. Rilva não quis apoiar Chico, foi tiro certo: Rilva caçado e benito filho prefeito de Viana.

O Profeta.

Anônimo disse...

viana se libertou,sempre falei que o benito seria o prefeito ideal para viana,pena que ele não se candidata pois ganharia com facilidade

Cutrim disse...

Sr. João Fica, como você consegue defender um ex-prefeito que toma para si o dinheiro que deveria ser aplicado em benefício de uma cidade que sofre há 8 anos com o descaso. Talvez você seja mais um que ganha salários igual ao da irmã do ex-prefeito, que é R$ 24.000,00 e o marido dela R$ 25.000,00.