domingo, 16 de setembro de 2012

Peixadas – Notas rápidas

Pau-de-dá-em-Doido


Rapá, que semana maluca na cidade dos lagos. Acostumado com a redoma do poder e o manto protetor - que o MP desconhecia o tecido até meados deste ano-, o alcaide vianense levou uma pancada da Justa, que até agora está vendo estrelas e passarinhos rodando sua desprovida mente.

Nem "dindinha" deu jeito

Pois é, a nova procuradora geral do estado, Regina Rocha, não quer saber de brincadeira nem de sentar sobre falcatruas de ninguém, como reza a Constituição Federal, e quem tiver seus podres que aguarde, pois todos os processos estão sendo encaminhados para julgamento no TJ. Além disso, o efeito mensalão, exemplificado pelos ministros do STF, disseminou uma onda de moralidade em todo o país, fazendo a população crer que a Justiça tarda, mas não falta, e os corruptos vão sim pagar pelos seus crimes.

Raspou o cofre...

Depois de cassado, o ex-alcaide vianense orientou imediatamente a todos os auxiliares secarem as gavetas, os armários e levar os computadores para bem longe. Tem gente que até enterrou as máquinas no quintal de casa com medo das perícias judiciais.

...e bancou a carreata de Marcelo Santana

No último sábado, dava pra ver onde foi aplicado o dinheiro raspado da conta da Prefeitura de Viana, no BB. Financiando motos, carros, gasolina e fazendo a alegria das “viúvas” pelas ruas esburacadas da cidade dos lagos. O povo que saber é se vai sobrar para aqueles famosos envelopes entregues na calada da madrugada na Zona Rural, do dia da eleição.

Passeio de carro

A turma pegou combustível, passeou, se divertiu, mas não ficou ninguém no comício do final da carreta de Marcelo Santana. Ninguém aguenta mais ouvir mentiras e lamúrias.

Agora são dois chorões...

Marcelo Santana é a eminência parda e criatura semelhante ao criador. De pouca cultura, não tem discurso, oratória ou vocabulário para dizer nada com coisa nenhuma ao povo que quer ouvir suas propostas de campanha. Por isso, quando chega sua vez de falar, ele pega o microfone e se dana a chorar...buá, buá...
Pior é que agora ganhou a companhia do ex-prefeito cassado que, acostumado a se fazer de vítima para encobrir suas falcatruas, também está derramando lágrimas de crocodilo nas rádios e nos comícios. Jesus, Maria, José...

Até as vassouras

Na secretaria de Limpeza Urbana, finalmente fizeram aquilo que faz jus a pasta: LIMPARAM TUDO MESMO. Até as vassouras foram levadas. Mas também deixaram muitas outras sujeiras embutidas no mandato.

Concursados

Uma das primeiras medidas de do novo prefeito Benito Filho, foi orientar o novo secretário de administração, Dr.Nozor, a efetivar os concursados que aguardavam decisão judicial para assumirem. Explique-se. Foram mais de 700 aprovados, mas até agora, somente aqueles que entraram na Justiça conseguiram a posse. Os outros infelizmente foram vitima de mais um golpe de Riva Luis e ainda vão aguardar os desdobramentos administrativos, inclusive a posição da Câmara de Vereadores, que deve sofrer uma grande renovação nesta eleição.

Carreatas

No próximo fim de semana, a campanha política chega ao seu ápice. Em Viana, duas mega carreatas já foram anuncias. A de Magrado Barros (PR) e a de Chico Gomes (DEM). É claro que cada um vai querer mostrar que a sua é maior que a do concorrente, mas o que vale mesmo é o voto na urna. E isso, deverá ser atestado pelas próximas pesquisas.

Pesquisas

A última pesquisa Escutec/O Estado realizada em Viana, já foi tabulada e registrada no TRE, portanto, pronta para publicação. Informações preliminares dão conta que a disputa continua acirrada e a eleição pode ser definida no critério rejeição. Em tempo: na última publicada, Marcelo Santana apareceu com 31% de rejeição, a maior margem entre os três candidatos. Vale aguardar.

Máquinas na pista

O secretário de infraestrutura Max Barros autorizou e as máquinas já estão trabalhando na recuperação da Avenida Jorge Abraão Duailibe, entrada da cidade pelo lado da Zona Rural, e que passa em frente ao hospital municipal e também a feira da Barra do Sol. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes, pois tem um intenso movimento de veículos e consumidores vianenses e de cidades vizinhas.

O trabalho valorizará ainda mais o bairro e tirar o aspecto de terra arrasada, logo na entrada da cidade, pois o ex-prefeito só mandava colocar entulhos de obras nas imensas crateras do local.

... USOU E ABUSOU!... 

Rapá, tem gente que perde o amigo, mas não perde a piada. Um gaiato emeiou para o Blog dizendo que o ex- alcaide fazia com a Prefeitura de Viana, igual o coronel Jesuíno, do romance Gabriela, de Jorge Amado, atualmente na tela da Rede Globo, em telenovela. É assim que ele diz para as mulheres que se arriscam a dormir com ele: “VÁ PRO QUARTO, TIRE A ROUPA, SE APRONTE QUE EU VOU LHE USAR”. Rárárá. Pior que usou mesmo durante quase oito anos. Tu ri, macaco; é sério!!!

PERGUNTAR NÃO OFENDE!

Quem é mesmo um tal “abençoado”, e, dizem, metido a Rei dos Homens, oriundo da terra das mangueiras na Baixada, que segundo informações (não confirmadas) recebia 25 mil pilas do caixa dois da prefeitura, que anda postando no face, textos de outrem - inclusive com vocabulário das terras lusitanas -,  com sua assinatura? E, quando é contestado, ainda baixa o nível dizendo que já levou fulana e sicrana para sua cama com sua lábia. Será que o cabra é letrado mesmo, escreve bem ou não passa de mais um “ex-sanguessuga” da prefeitura protegido pela cara metade, ex-toda poderosa que saiu por livre e espontânea pressão do povo? Te manca, cabra!!!




18 comentários:

Anônimo disse...

O mais triste é que a população vianensidade passou tempo sem ver RIlva ,agora ele vai de casa em casa,chorar e pedir voto, quero que MArcelo se torne o MOSTRO que rilva se tornou quando passou a perna em MEssias,por que CAcilda jà é LUcimar purinha.

Anônimo disse...

Sabe para que vai servir o voto em MAcelo?
Para o namorado de RIvalgenia.

Anônimo disse...

Sabe para que vai servir o voto em MAcelo? Para a mal educada que RIlva colocou sem competência nenhum na secretaria de EDucaçao alugar tudo que tem o pior que é TUdo que ela tem mesmo que o PRefeito paga aluguel.

Anônimo disse...

Sabe para que vai servir o voto em MAcelo ? Para dona LUcimar que era umas das educadoras mais respeitadas em Viana se olhar no espelho e ver onde ela jogou por conta de dinheiro anos e anos de respeito e admiração seu nome, na sarjeta.

Anônimo disse...

Deverias colocar aqui o nome dos funcionários fantasmas que estavam recebendo na prefeitura de Viana .

Anônimo disse...

Esse tal de abençoado, além de metido a garanhão, macho reprodutor, é um tremendo de uma pedófilo, vai pra terra da manga atrair as pobres garotinhas a dar uma volta no carro da ex-secretária e fazer aquilo que todo mundo já sabe. Dezenas de mães estão revoltadas.

Ele vai se ferrar.

Raimundão
Matinha-MA

Anônimo disse...

o Benito nestes quatro meses cm certza vai fazer um grande mandato, cm a chamada dos concusardos... essa sim é uma atitude de um prefeito honesto e trabalhador. qnt ao tatu peba... o que resta a ele é chorar cm fez no comicio do seu candidato por falar em Marcello, meu Deus esse kra nao sabe nem falar em publico.nao tem uma proposta concreta para organizar a cidade... meu Deus só doido e os que stavam mamand jnt deles q votam num kra desses... te cuida tatu hj tem mais um julgamento...

Reage Viana disse...

Visitei um certo blog participante e rabo preso com o povo da boquinha e vi as fotos da carreata e o comentário do autor bem abaixo das fotos e percebi um grande entusiasmo e alegria a passagem da carreata com o dinheiro com o nosso dinheiro. agora fica a pergunta, ele se diz eleitor do Magrado, se diz digno em seus ideias, se diz concursado e micro empresario no ramo de informática, se acha influente, se acha intelecto... pq será que tava com essa alegria toda?

Luiz Antonio Morais disse...

Bom, acho que o colega publicou porque foi solicitado pela assessoria de comunicação do candidato, conforme o crédito abaixo da postagem. Fica a informação, até porque a fonte do comentário também está disponível na net, para a réplica. grato pela participação. Sds.

Anônimo disse...

Queria ver o blogueiro assumir ser partidário de Chico Gomes!!! Falta coragem blogueiro???

Luiz Antonio Morais disse...

Coragem não me falta. Eu, Luiz Antonio Morais, cidadão vianense, livre e independente, voto em quem eu achar melhor, com mais confiança e maior preparo para administar o que ainda sobrou de Viana. Ao contrário de muitos que venderam suas cosnciências e condenaram a cidade ao caos instalado. Agora quero vc ter coragem de postar o seu nome e E mail para os leitores. Duvidooo!!!

Anônimo disse...

Acho que os vianenses não deveriam reportarem-se apenas às transgressões praticadas por Rilva.Tudo que é feito de errado pelo mesmo, tem a cumplicidade da Câmara municipal, onde cada vereador que aprovou as contas do desastroso alcaide, deveria ser julgado pelos eleitores dessa cidade, como partícipes dos crimes perpetrados. Vamos renovar essa Câmara!!

Anônimo disse...

já tô enojado com esse bando de babões do ex-prefeito e CIA.precisamos de alguém preparado e com vontade de fazer algo em nossa cidade.chega de robalheira.merecemos uma cidade bem cuidada e desenvolvida.Não sei ainda em quem irei votar mas garanto que nesse 44 nem se me derem dinheiro.ou melhor posso até aceitar o din din mas não voto nele.valeu!

Anônimo disse...

É de matar de rir, esses comentários injuriosos e odiosos do Reage Viana, que manda a mãe e o pai dele resolver problemas que deveriam ele mesmo assumir e resolver. Influente? Quem sabe? Intelecto? Não me acho, os outros é que me acham. Tenho culpa de ter feito curso superior e ser especialista em Gestão Ambiental? E tu? És quem? Concursado? Sou sim, do Estado e do Município. Tenho minha escola de informática há mais de 12 anos que prestam servições em Viana e região. Onde tem escrito que sou eleitor de Magrado? Quem desdenha quer comprar! Isso é só inveja da minha capacidade? Ou é paixão política dos menos favorecidos? Vai perseguir outro.

Afinal estamos em um país livre, voto em quem eu achar que mereça o meu voto. Que seja digno de minha confiança. Ponto final.

Obrigado Luis Antonio pelo comentário e pela oportunidade. Não discuto com pessoas pequenas.

Na verdade, não discuto com ninguém. Mentes pequenas sim, discutem pessoas.

Anônimo disse...

Se jogar tudo isso no liquidificador, com tantos elogios a se propio não dá nem um suco.

Jack disse...

Quem lembra da novela Que Rei Sou Eu?
Parece que estão querendo fazer de Viana uma Avilan. Pois na novela o bruxo Ravengar, com o apoio da rainha Valentine, prepara o mendigo Pichô para ser o rei. Em viana temos um Ravengar (até que o alcaide parece mesmo com o ravengar) e uma Valentine (também parece), sem contar o bando de conselheiros corruptos tentando preparar um Pichô para assumir o trono de Viana. Mas aqui é Viana não é Avilan.

Anônimo disse...

Falar das pessoas é muito bom por isso vc jamais será e estará no lugar deelas, ou seja a vcs que apedrejam o Prefeito Rilva Falar ele é otimo mais ser e chegar no lugar dele jamais vão conseguir pois são piores q ele. procure o q fazer e deixa a vida dele de mao e vão tentar eleger os candidatos de vcs pois eles sim precisam de midias para se elegerem coitado do velho CHICO e do tal do ESMAGRADO pois esses sim tem muita gente ruim com eles e serão engolidos por todos os q o rodeiam.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER O QUE ACONTECEU COM A DIRETOTA DO HOSPITAL MUNICIPAL NA EPOCA DA ADMINISTRACOA RILVA LUIS,PORQUE PELO Q SEI O NOME DELA CONTINA NA FOLHA E A MESMA CONINUA RECEBENDO...