sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Secretária de Saúde é expulsa do gabinete



Viana - Mais um episódio vexatório foi registrado ontem (13) em Viana por conta do afastamento do prefeito Rilva Luis (PV) pelo Tribunal de Justiça. Depois do dramalhão da ex-titular da Educação, Adriana Guimarães, em seguida foi a vez da ex- secretária de saúde, Rivalgênia Moraes (foto) atiçar a ira do povo contra sua teimosia em não querer entregar o gabinete. A ex-secretária é irmã do prefeito e ocupava o cargo num claro exemplo de nepotismo descarado, sem respeitar as leis. As duas secretarias, Educação e Saúde são estratégicas e independentes, pois recebem polpudas verbas federais, que devem ser aplicadas exclusivamente nessas áreas. Ontem, as duas secretárias superpoderosas foram obrigadas pelo Oficial de Justiça e a Polícia Militar a entregarem as pastas na qual mandaram e desmandaram.

Caixão

Segundo informações, um episódio pitoresco – senão sinistro – marcou a saída de Rivalgênia do Hospital Municipal, no Bairro Citel, onde ela dava expediente. “ - Só saio daqui morta!” Teria gritado ela. Os moradores então abusaram do bom humor e providenciaram uma urna funerária, que logicamente foi recusada pela ex-secretária, que usou o bom senso e saiu pela portas dos fundos, protegida por guardas municipais.

Um morador, com bastante serenidade, descreveu a cena com uma sabedoria que deve ser levada em consideração. “Temos que agir com calma, sem violência, sem criar um clima de “caça às bruxas”, pois isto aqui é patrimônio do povo. O cargo é de confiança do prefeito que pode colocar quem ele quiser”, ponderou.

De qualquer forma, hoje, o clima está mais tranqüilo em Viana e, segundo o Blog apurou, todos os outros secretários entregaram os cargos, não sem antes fazerem um raspa em documentos, materiais e computadores -, pra não deixar pistas de supostas irregularidades.

18 comentários:

Anônimo disse...

Que mentira blogueiro. Todos sabem que Rivalgênia saiu da secretaria exatamente as 17:30, e foi para sua casa. Você expoe fatos aqui sem apurar. Lamentavel! Aqui já foi um site decente para se ler. Uma pena vc ter se perdido.

Anônimo disse...

Veja so essa moca chamada rivalgenia nao se toca q o povo nao os quer mais a frente da prefeitura???? roubaram tant que quand caiu a ficha se deseperaram... akabou a mamada...hehehehe.. e sgynda feira tem mais. o tatu vai ser condenado de novo e ai meu irmao... sabe de uma coisa poderiamos fazer o sepultamento simblico do tatu..rssrsr

Luiz Antonio Morais disse...

17:30, foi?
Como se diz em Viana: Tá se dizendo, tá se teimando!!!

Anônimo disse...

Caro Luis, como leitor assíduo do seu Blog tenho que afirmar que realmente esta postagem não está coerente com os fatos. A ex Secretária Municipal de Saúde, Rivalgenia Moraes, deixou a Secretaria Municipal às 17:30 de ontem ( 13/09/2012 ), em um corsa sedam vermelho, acompanhada de seu namorado, "Offangel", sob total calmaria. Aproximadamente às 18:30 chegou a equipe de transição acompanhada da policia militar que encontraram o prédio da SEMUS fechado, pois já tinha encerrado o horário de expediente. Aconteceram realmente, alguns gritos, vindos dos partidários da equipe de transição porem creio eu sob nenhum motivo aparente. O que vale ressaltar, é que o Município passa por um momento difícil, onde os "nervos" se encontram a flor da pele o que vem ameaçar a ordem pública.

Karol de roselia disse...

ESSE RIVALGENIA E UMA DESPREPARADA PARA SER UMA SECRETARIA , NÃO TEM COMPETÊNCIA E NEM MORAL .

Anônimo disse...

Gostaria de pedir para o povo vianense postasse fotos como viana se encontra e enviar para a ministra do stj, pois ela nao sabe a realidade de viana e o rilva tem certeza que ira comprar uma liminar na segunda.Vamos nos unir isso nao e uma questao partidaria mais sim o futuro de viana que podera ir definitivamente para o buraco. Conto com todos.

Anônimo disse...

Verdade!!Concordo plenamente com vc.Ele afirmou q na segunda ou terça ele volta e nós e quem vamos sofrer se esse cara voltar.Creio em Deus e Ele sabe q o povo vem clamando por misericordia há muitos anos e não vai deixar isso acontecer.

Anônimo disse...

É absolutamente lamentável que essa corja fez ao povo vianense. São a escória da sociedade e ofendem até a "classe dos ladrões". Mas a população vianense precisa dá um basta, pois é ela que está sendo saqueada, ultrajada nos seus direitos e benefícios na saúde, educação e na qualidade de vida.
Jucilene Costa,VIANENSE e Dra. em geociência, prof. adjunta UNIFAP

Anônimo disse...

O município de Viana encontra-se em um momento critico no momento,onde que por alguns dias isto tudo poderá mudar. Ao comentarista que postou que o povo que retirar o eterno prefeito Rilva Luis da gestao, que os mesmos o deram, e completamente mentira,pois se o povo nao o quisessem nao tinham o elegido por duas vezes consecutivas. Na verdade quem o querem tira-ló da prefeitura e a oposicao que encontram-se com medo de levar uma derrota de lavada,depois de ser eleito a deputado com a ajuda do prefeito que hoje quer derrubar do poder.

Luiz Antonio Morais disse...

Vc não disse coisa com coisa...

Anônimo disse...

Votar em um deputado porque prefeito pediu isso é uma vergonha, todos nós temos capacidade de escolher em quem queremos votar e sou vianense votei em chico Gomes e não contabilize meu vota a prefeito nenhum e RIlva ainda vai para São LUis dizer que elegeu ROseana,kkkkkkkkk com o voto de quem ? Poque até na casa dele os votos são dividos na eminência de ganhar um cargo caso o outro lado ganhe.

Anônimo disse...

kkkkk....
é lamentavél como esse comentarista anterior não conhce a realidade de nossa ex princesa!
Lamentável mesmo!

Anônimo disse...

É triste não ser imparcial, não Vianensidades?

Luiz Antonio Morais disse...

Sério? Tisk, tisk,tisk...

Dra. Priscila Advogada disse...

A justiça mais uma vez com cautela e digna em suas decisões, protege uma população carente de viver em estado de necessidade, e degradante por causa dos políticos corruptos. A coroa até pode perdurar, porém, não é vitalicia, e o cargo público não é ad eterno, tudo nesta vida perece e neste caso a coroa chegou ao fim. Cargos públicos tem que haver pessoas preparadas, saber jurídico, moral e reputacao ilibada, requisitos estes, que a administração anteior não era beneficiada.
E que esta decisao judicial sirva para todos aqueles que usam o direito público como se dele fosse, a pena para este tipo de delito, é a privativa de liberdade e multa aos infratores da norma jurídica.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Dr. Priscila. Sds.

Priscila Neves disse...

Obrigada voce por ter dado a mim a oportunidade de expressão, referente ao acontecimento repudiante, no que diz respeito ao prefeito de viana, uma pena , que a justiça deixou perdurar o mandato deste rapaz e da sua família, porém, nada é ad eterno. E que o povo, aprenda com os seus erros, e pare de vender seus votos por valores irrizórios e busque realmente o caminho para melhores dias, vizualizando projetos beneficentes.

Grata,

Priscila Neves
Advogada

anonimo disse...

essa turma do ex-prefeito Rilva Luis mais parece com os irmãos metralha.