terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tatu será o mascote da copa


Fifa registra desenho e confirma tatu-bola como mascote da Copa
Assim como a bola, nome do animal será escolhido em votação na internet

A versão colorida do mascote da Copa do Mundo
de 2014: ainda sem nome  (Foto: Divulgação)
A Fifa registrou nesta terça-feira no site de patentes europeias (OHIM) o desenho do mascote da Copa do Mundo de 2014, confirmando o tatu-bola como animal escolhido para representar o país. Assim como a bola Brazuca, o nome será escolhido em votação na internet.


No OHIM, a Fifa disponibilizou imagens em preto e branco e em 3-D do tatu-bola, que será amarelo e terá o casco azul. A ideia de ter o "Tolypeutes tricinctus" como símbolo do Mundial do Brasil surgiu no Ceará e foi apresentada apenas em fevereiro ao Ministério do Esporte e ao Comitê Organizador Local (COL) pela ONG Associação Caatinga, idealizadora do projeto.

No texto da campanha, a Associação Caatinga explica que o "Tolypeutes tricinctus" é o tipo de tatu mais ameaçado do Brasil e que a caça já o fez desaparecer de muitos estados. Para defender a escolha da mascote, a ONG lembrou que o nome original do tatu-bola foi dado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger quando ameaçado, ficando no formato de uma bola. Leia mais aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk Esse tatu-peba de Viana não serve nem para ser mascote? kkkk

Anônimo disse...

Não precisa. É só ele se empregar e tapar a buraqueira que ele fez em Viana kkk
João do Mutirão.

Anônimo disse...

Pode vim Chico Gomes (pinto júnior) e MagradO (NA GRADE) que com tudo isso o nosso 44 fica mais forte a cada dia,pode vim o que vier todo mundo é 44...e o tatu vai eleger o 44 e vai mandar pinto junior e na grade pro buraco e o 44 vai passar por cima......

nonato Moraes disse...

ESSE RILVA É UM CRIMINOSO,DROGADO, LADRÃO,CORRUPTO,VAGABUNDO, PREGUIÇOSO,CHEFE DE QUADRIL,ORDINARIO,
QUEM DEIXA CRIANCA SEM MERENDA ESCOLAR E UM LIXO UMA PESSOA DESSA.

Anônimo disse...

Vc ai que ta defendo esse prefeito ladrão dizendo que pode vim quem vier que ele tá mais forte.. vc não passa de um otário... que come as custas de nosso dinheiro e agora fika aí babando o esse prefeito de merda... vc é mais uma ladrão no bando que gasta o dinheiro publico, só que dia 7 de outubro vamos dar a resposta nas urnas e vamos dar um chute no trazeiro desse prefeito ladãrão.. junto cm vc seu otário.. babão... vai trabalhar, vai estudar fazer uma faculdade, e larga de babar esse prefeito safado...

Anônimo disse...

a justiça foi feita so falta acabar com o resto dos corruptos. que sao muitos.obrigado Senhor.

Anônimo disse...

a justiça foi feita so falta acabar com o resto dos corruptos. que sao muitos.obrigado Senhor.

Anônimo disse...

A justiça foi feita, espero q ele não compre uma liminar e volte pra terminar de destruir Viana. nossa bela Viana.