quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Última hora: o ex-prefeito cassado, Rilva Luis (PV) impetrou um pedido de Habeas Corpus no Superior de Justiça em Brasília

Viana – O ex-prefeito cassado, Rilva Luis (PV) impetrou um pedido de Habeas Corpus no Superior de Justiça em Brasília, nesta manhã (13/09) PROCESSO : HC 254398 UF: MA REGISTRO: 2012/0195465-9 NÚMERO ÚNICO : 0195465-38-2012.3.00.0000 EM AUTUAÇÃO.


CLIQUE PARA AMPLIAR
Fonte: Site do STF
Segundo um especialista em crimes contra a ordem pública, consultado pelo Blog, o objeto desses Habeas Corpus deve ser o trancamento da ação penal, que gerou a decisão cautelar que afastou o prefeito do cargo, ou seja se houver o trancamento da ação penal, qualquer decisão dela oriunda estará automaticamente anulada e aí ele volta ao cargo.

A relatora desse processo é a ministra Assussete Magalhães, considerada pelos colegas como duríssima em casos de improbidade administrativa, principalmente quando os processos chegam a suas mãos com o parecer do Ministério Público, como no caso vianense.

Segundo o especialista, o processo está concluso, o que significa que a ministra relatora para o despacho deve decidir sobre o recebimento ou não do Habeas Corpus. Caso ela indefira, os advogados do prefeito podem apresentar recurso para o STF – Supremo Tribunal Federal. A qualquer hora, mais informaçoes.

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeito tem mt coragem msm... nao se toca q a justica nao o quer mais a frente da prefeitura... ele vai pegar é taca em brazilia... Deus é justo e nao vai permitir q esse ladrao volte ao poder... Viana nao merece tanta imcompetencia...meu Deus olhe por minha cidade..nao permita q esse marginal domine sobre teu povo.

Anônimo disse...

Vamos lá amigo da avolta por cima..... Deus e justo.....

Anônimo disse...

Rilva vai voltar vcs podem esperar!!! Ao lugar que o povo lhe deu.

Anônimo disse...

Axo q vcs tao muito confiantes lembre-se, seguna feira tem mais dois processos contra ele... axo q ele nao escapa... a justica em fim ta cumprindo seu papel, fora tatu nao te queremos mais cavando buracos na nossa cidade

Anônimo disse...

Até na distribuição ele não está tendo sorte.

Anônimo disse...

Eu tenho nojo de quem coloca o nome de Deus em vão em comentários, essa briga ai é por poder e interesse, tenham vergonha na cara e parem de usar o nome de Deus para falar de um pouca vergonha que é essa politicagem de Viana. Eu acho é ridículo isso que tá acontecendo em Viana, e digo mais, esse clima só está desse jeito porque boa parte não tem o que fazer, vão ler, vão estudar vão fazer algo de digno na vida de vocês.

Anônimo disse...

FORÇA RILVA LUIS o povo de Viana esta torcendo pela sua volta , e mais doque nunca somos 44. e 44 MARCELO SANTANA pra continuar .

Mendes.... vianense de coração...morador do Rio de Janeiro disse...

fui ao Maranhão mes passado e fiquei envergonhado como ele deixou minha amada cidade dos lagos..... ele não tem q voltar ele tem é que ir pra cadeia ( pedrinhas ou serek).

Anônimo disse...

o Rilva afundou Viana..... e ainda tem quem acredita em apoiados por ele...... fora essa máfia...

Anônimo disse...

Se tem alguém mais justo neste mundo , esse alguém chamasse Jesus. Já chega de tanto sofrimento.Devemos sempre seguir o mandamento de Deus que é não tomar Seu santo Nome em vão e sermos humildes e honestos por onde passarmos. Creio em Jesus que Ele nos libertará dessa maldição que Dr. Messias nos deixou, creio também que Ele abrirá os olhos do seus filhos que estão cegos e não querem ver a verdade.RILVA VC É UMA ÓTIMA PESSOA, PENA QUE SE DEIXOU LEVAR PELOS OUTROS E A AMBIÇÃO FALOU MAIS ALTO, QUE JESUS TE PERDOE.

Anônimo disse...

e ai o cara voltou ou não........

Mendes disse...

Engraçado o Rilva deixa a prefeitura na lama e o vice que outrora era seu braço direito decreta estado de calamidade pública... alguém me informa quem é o presidente da Câmara de vereadores por favor.

Anônimo disse...

Como pode um filho vianense deixar a cidade num verdadeiro caos e ainda roubar desse jeito. Rilva você merece cadeia e punição por todos os seus crimes. Nesta eleição quero ver você comprar votos. Povo vianense não se deixe enganar,votem para melhoria de Viana

Anônimo disse...

É uma vergonha, como pode um prefeito governar uma cidade por tantos anos sem fazer prestações de conta, essa é pra conta de alguns vereadores corruptos e o povo de viana sabe quem são eles.
Soube que ele (rilva luis) voltou a prefeitura hoje (09/10/12) aproveita o leite da vaca que ta acabando.
A prefeitura de Viana é a maior mafia que eu conheço. Ex.: "segundo os comentários", uma certa pessoa, funcionaria da secretaria de educação, alugava a própria casa pro município por volta de 10 mil reais e ela mesma morava na casa.
Outro exemplo, "segundo os comentários" um certo dj ganhava da secretaria de saúde mais de 20 mil reais como clinico geral, sendo que acho que essa pessoa nem tem curso superior, bom tendo ou não, clinico geral ele não é.
Ainda bem que esse pesadelo que durou 16 anos vai acabar.
Agora galera é torcer pro Chico fazer uma boa administração em prol da população de Viana.