segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Chico Gomes é o prefeito mais confiável, revela enquete do Blog

Deputado recebe mais votos do que os outros adversários juntos

O deputado estadual Chico Gomes é eleito o mais confiável pelos internautas
Se depender dos votos dos internautas de Viana - a maioria pessoas politizadas e imunes aos ataques especulativos/financeiros, muito comum nas campanhas eleitorais do estado - o deputado Chico Gomes (DEM) é o favorito para se tornar o novo prefeito da cidade, na eleição que acontece neste domingo, sete de outubro.

O Blog fez a pergunta: “Qual o candidato mais confiável para administrar Viana”?

2.380 pessoas votaram assim:

• CHICO GOMES.................1.378 votos: 57%

• MAGRADO BARROS........700 votos: 29%

• MARCELO SANTANA......302 votos: 12%

A votação acima - embora não possua caráter científico - também pode se configurar na atual inclinação do eleitorado da cidade dos lagos, além de confirmar a tese de observadores que a política é dinâmica - com altos e baixos - e, pode nesse instante apontar o crescimento irreversível de Chico Gomes, a apenas sete dias do pleito. Até o momento, as pesquisas existentes servem apenas como uma espécie de tracking, (pesquisas feitas por telefone) para consumo interno das coligações. O Blog teve acesso a uma dessas pesquisas que não podem ser divulgadas por não estarem registradas no TSE, e o deputado deu um salto na aceitação e confiança dos eleitores. Em tempo: as pesquisas de amostragem feita pelos institutos entrevistam em média 400 pessoas espalhadas nos bairros e povoados. A enquete do Blog teve 2.380 votos, tabulados pelo Provedor Blogger, hospedado no exterior.

Propostas

Com larga experiência em campanhas, Gomes se recusou a fazer uma campanha de baixarias ou bater em seus oponentes. No entanto, seus adversários não pouparam munição, acusando-o de ter feito pouco por Viana como deputado e como Gerente Regional. Chico reagiu e contra atacou mostrando suas realizações no horário eleitoral gratuito; produziu um folder impresso e manteve a linha da campanha pregando somente propostas para melhorar a infra-estrutura de da cidade, a saúde, a educação e o saneamento básico, além de prometer um forte trabalho para qualificar os jovens e encaminhá-los para o mercado de trabalho. A estratégia foi bem assimilada pelo eleitorado e, agora está surtindo efeito nas pesquisas qualitativas.

Apoio de peso

Nesta reta final da campanha, o Ministro do Turismo Gastão Vieira já participou de dois grandes eventos da coligação “Viana com Respeito”, evidenciando o apoio da governadora Roseana ao amigo Chico Gomes, sem contar que Gastão pode ter observado e comprovado que Viana dispõe de um interessante potencial turístico, pela suas belezas naturais e o seu patrimônio histórico. Foi a única cidade que o Ministro visitou por duas vezes nessa campanha.

O fator Benito

O ex-prefeito Rilva Luis estava tão confiante no poderio da máquina administrativa sob o seu comando que chegou a se esgoelar que elegeria até um poste se quisesse. Essa empáfia e soberba do ex-prefeito faziam sentido para muitos antes da cassação, pois toda a frota da prefeitura estava a serviço da campanha de Marcelo Santana, incluindo as poderosas secretarias de Educação e Saúde. Com sua queda, a euforia mudou de lado, as bandeiras se abaixaram e o dinheiro ficou escasso. Ficou difícil sair do buraco.

Por sua vez, Benito Filho reagiu rápido; assumiu o controle da situação; atualizou os salários dos trabalhadores da prefeitura; lançou dois programas sociais, “Leite é Vida” e “Peixe na Mesa”; mudou o cenário da Praça Ozimo de Carvalho, sendo um prefeito presente e que atende os cidadãos e os seus anseios no dia-a-dia.

Magrado na disputa

Se a tentativa do ex-prefeito Rilva de tentar um terceiro mandato murchou, a disputa ficou polarizada entre Chico Gomes (DEM) e Magrado Barros (PR), entretanto, informações oriundas da cidade dos lagos pregam que Magrado botou o pé no freio da sua gastança milionária, sinal de que acendeu a luz amarela da coordenação da sua campanha. Pode ser também que esteja segurando recursos para um sprint final, igual corrida de cavalos, quando a disputa pode até ser decidida por aquele que espichar mais o focinho. Outra constatação é que sempre quando um determinado candidato mostra maior poder de aglomeração e entusiasmo nos últimos dias da campanha, sempre acaba arrastando eleitores (muitos indecisos) que não querem perder o voto, nem a oportunidade soltar os foguetes da vitória.

9 comentários:

Flávio disse...

Não tem mais jeito, Viana já decidiu, é 25 na cabeça!!

Josué disse...

Ei Luiz cadê o Fernando que ia passar para desmentir a pesquisa que vazou. Porque ele não coloca essa nota no site da ESCUTEC desmentindo ESSA PESQUISA assim como foi feita com a de ARARI e AÇAILÂNDIA. Acho que esse fernando nem existe e vai dar 22 na cabeça e no coração.

Anônimo disse...

Pede para chico gomes se preparar bomba sobre a gestao de seu filho em paco do lumiar. Aguarde! E 44

Luiz Antonio Morais disse...

Então, tá.

Anônimo disse...

Só não enxerga quem é cego, surdo e mudo. Desde as primeiras pesquisas, o candidato mulambento do tatu está sempre em terceiro e magrado em segundo, vice que nem o vasco kkkk, e sempre com a maior rejeição. Herdou toda a catinga de corrupção e rejeição do patrão corrupto. É 25, meu povo.
Roger – Citel,

Anônimo disse...

Viana tá até parecendo uma cidade de pessoas alienadas. Com tantos fatos explicitos, me pergunto, como uma pessoa de bem poderia votar com esse grupo do 44? Tantos desvios, irregularidades, como um gestor público consegue reprovar todas suas prestações de contas? Gente isso é um absurdo! Os funcionários contratados do Municipio não receberam ate hoje devido a ausencia de documentos que comprovem que os mesmos são funcionários. Levaram tudo de todos os lugares. Aqui ta parecendo até o planeta do pequeno principe, onde tudo e possivel. Caros, dia 7 de outubro, vamos votar com dignidade, consciencia e amor ao proximo, para melhores dias.

Anônimo disse...

Vc ta maluco hein 44, ta desesperado hein... vai ver dia 7, é 25 na kbça e no coração!!!!

João Fica disse...

CALMA GENTE DIA 07 TA CHEGANDO E TODAS AS PESQUISAS SERÃO POSTAS A VERACIDADE....AI VEREMOS QUE ESTÁ EM PRIMEIRO E QUEM SERÃO OS DERROTADOS!!!!!

Anônimo disse...

É vamos ver?!!!!