segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

6 bandas vão animar o carnaval Vianense 2013


Divulgação
Viana – o secretário de cultura, Rogéryo do Maranhão, divulgou ainda a pouco, na Rádio Sacoã, em Viana, a relação das bandas que irão animar o carnaval em Viana, no Parque Dilu Mello e no corredor da folia, na Av. Luis de Almeida Couto, em frente à rodoviária. 

RELAÇÃO DAS BANDAS:


- BANDA ABALA - Swingueira dos Playboys

- BANDA KRAQUELELÊ – A Levada do Momento

- LEVADA LOUCA

- BANDA KAIAMBÁ

- RODRIGO ALVES

- BANDA JUMENTO DESEMBESTADO 

Com o tema “índio quer apito”, o carnaval da cidade dos lagos também volta a prestigiar os músicos e artistas locais, com muitos blocos e escolas de sambas de ritmos tradicionais, além de bandas de sopro nos coretos das praças.

Segundo o secretário, o carnaval vianense vai voltar a ter muita animação nas ruas, com a participação popular e as brincadeiras saudáveis dos foliões que andavam esquecidas. A idéia é agradar todos os públicos, tanto a juventude, os turistas e visitantes por meio da bandas de swingueira, assim como os cidadãos vianenses que curtem um carnaval à moda antiga.

Um forte esquema de segurança e logística de banheiros químicos está sendo preparado para receber da melhor maneira possível aqueles que querem diversão junto com suas famílias. 

Mesmo com fortes dificuldades financeiras, o prefeito Chico Gomes autorizou a fazer o melhor possível para que os vianenses não fiquem sem curtir uma das suas melhores tradições culturais.

A qualquer momento mais informações.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá de brincadeira né?!! Falara que essas bandas são boas!!! Tudo bem em querer revitalizar o carnaval, valorizar as brincadeiras da terra (que diga-se de passagem sempre tiveram apoio na adm anterior), mas tbm temos que ver que o carnaval é uma festa que movimenta o comércio da cidade, traz turistas, porém, com esssas atrações nem os próprios vianenses vão querer ficar na cidade!

Luiz Antonio Morais disse...

E que diferença essas bandas tem das outras da administração anterior? Só os músicos. O resto fica por conta do povo.
A diferença está na valorização das brincadeiras e dos músicos locais, que merecem ser reconhecidos e ganhar pelo seus trabalhos que foi esquecido na gestão passada.

Sds.

Anônimo disse...

Grande Luiz, em uma cidade onde a divida ta em torno dos 22 milhões, é brincadeira até fazer carnaval, se eu fosse Chico Gomes, não faria pois a cidade ta em um mar de lama, quem o entende é porque não da valor para nossa cidade e querem que todo mundo viva em uma cidade do faz de conta.

PEDRO BOLHA O ORIGINAL DE VIANA CITY.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Os verdadeiros vianenses brincam caranaval na terra, com ou sem bandas famosas. Aliás, bandas de carnaval geralmente são um punhado músicos recrutados de última hora; cria-se um nome desses bobos e esquisitos e pronto. Aí é só colocar uma origem, muitas vezes, estados fictícios, principalmente a Bahia, terra do Axé, ou do Ceará, terra do forró. Mas, o bom mesmo é misturar com o bom e velho "racha-buchecha". E viva o carnaval vianense!!!