quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mais de 80% das casas noturnas no Maranhão estão em situação irregular

O secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes.
A Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, começa, neste final de semana, uma operação para fiscalizar as casas noturnas e de eventos no Maranhão, que deve constatar que mais de 80% estão em situação irregular.

Em boa boa parte, os alvarás de licenças estão vencidos, não possuem portas de emergência e muitos menos equipamento de combate aos incêndios.

O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, informou que essa operação já foi realizada em vários estabelecimentos no ano passado.

Ele garantiu que no lugar onde houver irregularidades a casa será lacrada. E neste sentido esteve reunido com o corregedor de Justiça, desembargador Cleones Cunha, para solicitar ajuda do Judiciário.

Ocorre que na operação do ano passado, quando os estabelecimentos foram lacrados, a Justiça liminarmente mandou reabri-los.

Tem razão a preocupação do secretário. Em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a Boite Kiss pegou fogo e morreram 235 pessoas. Uma tragédia que chocou o Brasil, principalmente por se tratar de jovens universitários que tiveram a vida perdida de forma prematura. (Blog do Luis Cardoso)

Nenhum comentário: