quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ministério da Educação vai investigar descaso em São Luís

O Ministério da Educação anunciou hoje que pedirá ao Ministério Público Federal que investigue o abandono de véiculos, materiais didáticos na rede de ensino municipal de São Luís.

O Jornal Hoje, da Tv Globo, exibiu hoje matéria que mostra um deposito da Secretaria de Educação da capital, com carteiras jogadas, livros estragados e carros abandonados. Todos frutos de repasses de recursos de programas federais.

Conforme reportagem feita pelo jornalista Alex Barbosa, no depósito estão jogadas carteiras escolares que poderiam ser usadas desde o ano passado.

Um amontoado de 300 mil livros didáticos e fardamento escolar estão se acabando no depósito que não é totalmente coberto.

Quatro ônibus escolares, com menos de cinco anos de uso, também estão abandonados, assim como outros veículos da frota que foi adquirida em convênio com o Ministério da Educação.  

A matéria, veiculada inicialmente pela manhã no Jornal da Mirante, mostra como o governo municipal tratava a educação em São Luís. Procurado, o prefeito João Castelo não foi encontrado. (Blog do Luis Cardoso)

Nenhum comentário: