terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Polícia Civil prende suspeito de crimes em São Vicente Ferrer

São Luís - Policiais civis lotados na Delegacia de São Vicente Ferrer, coordenados pelo delegado Otto Bismarque Goiabeira Feques, deram cumprimento, na manhã desta terça-feira (22), a mandado de prisão preventiva contra o assaltante Iranildo de Jesus Pereira, o ‘Nildo’, de 24 anos, morador do Povoado São Marcos, naquele Município.

De acordo com informações policiais, no dia 14 de março do ano passado, Iranildo assaltou a vítima Marinilde Silva e subtraiu a quantia de R$ 2.367,00. A ação criminosa ocorreu na Rua Getúlio Vargas em frente à Praça Raimundo Corrêa, no Centro da cidade.

Após investigações e levantamentos realizados pela polícia, foi instaurado um inquérito e solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi expedida pelo juiz Alexandre Moreira Lima, da Comarca de São Vicente Ferrer.

O delegado Otto Bismarque contou que ‘Nildo’ já efetuou inúmeros assaltos. “Por meio da ordem judicial e do trabalho da Polícia Civil, conseguimos levantar a informações e prender o assaltante que estava no centro do município”, explicou o delegado.

Crimes

Na ficha criminal do assaltante, a polícia descobriu que ele está sendo investigado pelo assassinato do professor Jorge Luís Costa, ocorrido outubro de 2010. ‘Nildo’ ainda responde por várias práticas criminosas em São Luís, duas delas por porte ilegal de arma e assalto a mão armada.

‘Nildo’ foi ouvido pelo delegado Otto Bismarque e ficará custodiado na delegacia de São Vicente Ferrer à disposição da Justiça.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Nenhum comentário: